dom, jan 24th, 2010

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”.

Pensamento: Ao passo em que muitos substitutos já foram oferecidos pelo Messias, somente o verdadeiro Messias salva. Enquanto muitas vezes vivemos para muitos senhores, somente um Senhor nos liberta do pecado e morte. Enquanto dizem que há muitos caminhos que nos levam a Deus, Jesus insiste que Ele é o único caminho. Então, somos direcionados a uma última realidade: acreditamos que a salvação existe somente em Jesus, ou não? É nossa escolha. Mas, o que decidimos sobre Jesus na verdade é uma decisão sobre tudo. Jesus é seu Senhor? Senão, então, por favor, reconsidere a sua decisão, porque a Bíblia diz: “Salvação não é achada em mais ninguém”.

Oração: Obrigado, Todo Poderoso Deus, por escolher compartilhar a sua graça comigo através de Jesus. Que eu nunca fale o nome de Jesus em vão. Que Jesus venha e reine como Senhor no meu coração e na minha vida. Que Jesus seja visto na maneira que trato os outros. Que Jesus saiba que não há nenhum outro rival na minha dedicação a Ele. No precioso nome de Jesus, seu Filho e meu Salvador, eu oro. Amém.

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”.
Atos 4:12

Iluminalma / Padom

Se você ama a Jesus Cristo, clique em
estude teologia sem mensaldiade
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 1 Comments
Have Your Say
  1. Luiz Alberto Araújo Bezerra disse:

    A SALVAÇÃO É SOMENTE
    PARA QUEM ACEITA JESUS
    COMO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR

    Jeová disse através de Moisés: Deut. 18:18,19 Suscitar-lhes-ei do meio dos seus irmãos um profeta semelhante a ti; e deveras porei as minhas palavras na sua boca e ele certamente lhes falará tudo o que eu lhe mandar. E tem de dar-se que o homem que não escutar as minhas palavras que ele falar em meu nome, deste eu mesmo exigirei uma prestação de contas.

    O apóstolo Pedro disse que este profeta anunciado por Deus através de Moisés, é o Senhor Jesus Cristo. Atos 3:22-24 Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.

    Vejamos algumas profecias que provam que Jesus é o Profeta
    e o Messias prometido por Deus

    • Nasceria da tribo de Judá;
    • Nasceria em Belém;
    • Nasceria de uma virgem;
    • Seria ungido por Deus;
    • Levaria nossas enfermidades;
    • Seria odiado sem motivos;
    • Seria pedra de tropeço e escândalo para as duas casas de Israel;
    • Seria traído por um companheiro;
    • Teria morte em meio a grande sofrimento;
    • Nenhum osso seu seria quebrado;
    • Teria seu corpo traspassado;
    • Morreria por nossos pecados;
    • Seria ressuscitado antes de seu corpo ver a corrupção
    • Ressuscitaria ao terceiro dia;
    .

    Deus deu testemunho que Jesus é o seu Filho amado. Mat. 3:17; Luc. 3:22; Mar. 1:11; Jo. 1:32; Cl. 1:15; Heb. 1:6; Jo. 1:14; 3:16,18; 1 Jo. 4:9.

    Jesus afirmou que é o Filho de Deus, e disse que o Altíssimo é o seu Pai e seu Deus. Jo. 20:17; 8:54; 5:36; 8:17,18; Apoc. 3:12; Mat. 27:46.

    ENSINO DE JESUS

    O povo de Israel tinham que ir a Jerusalém todos os anos por ocasião das festas estipuladas por Deus. Mas em uma palestra com uma mulher samaritana, ela disse:
    Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo. 4:19-24

    Amar a Deus e ao próximo. Ora, um dos escribas, que se aproximara e os ouvira discutindo, sabendo que ele lhes tinha respondido de modo excelente, perguntou-lhe: “Que mandamento é o primeiro de todos?” Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová, e tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente, e de toda a tua força.’ O segundo é este: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ Não há outro mandamento maior do que estes.” O escriba disse-lhe: “Instrutor, bem disseste em harmonia com a verdade: ‘Ele é Um só, e não há outro senão Ele’; e este amá-lo de todo o coração e de todo o entendimento, e de toda a força, e este amar o próximo como a si mesmo, vale muito mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” Jesus, em vista disso, discernindo que tinha respondido inteligentemente, disse-lhe: “Não estás longe do reino de Deus. Mar. 12:28-34 TNM

    “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito. Mat. 5:43-48

    A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Rom. 13:8-10

    Sobre as orações, Jesus não disse quantas vezes o cristão deve orar durante o dia. Davi e Daniel oravam três vezes. Sal. 55:17; Dan. 6:10. Mas, para o cristão não há limites. O apóstolo Paulo disse o seguinte: Perseverai em oração; orai sem cessar. Col. 4:2; 1 Tes. 5:17.

    Jesus disse que devemos orar ao nosso Deus em secreto, e não devemos usar de vã repetição. E nossas orações devem ser feitas apenas em nome de Jesus. Mat. 6:5-15; Jo. 14:13,14; 2 cor. 1:20.

    Jesus disse que devemos dar esmolas, mas não devemos sair tocando a trombeta. Tiago escreveu dizendo que a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e se guardar da corrupção do mundo. O apóstolo Paulo também disse que espalhou, deu aos pobres a sua justiça permanece para sempre. Não podemos esquecer os pobres, pois ao Senhor empresta o que se compadece do pobre. Mat. 6:1-4; Tg. 1:27; 2 Co. 9:9; Gl. 2:10; Prov. 19:17.

    TODOS NÓS SOMOS PECADORES.

    “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Rom. 3 : 23

    “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Rom. 5 : 12

    Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rom. 6:23

    SOMENTE JESUS PODE NOS SALVAR DO PECADO E DA MORTE

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3:16

    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. At. 4:12

    O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Jo. 3:35,36

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Tim. 2:5

    NO ALVO DA VERDADE
    [email protected]

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>