dom, mar 8th, 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Homenangem especial!

mulher07intMulheres que perfumam a vida e o mundo são mulheres que seguem e servem a Jesus

MULHER QUE PERFUMA A VIDA E O MUNDO
Nesta semana comemoramos o “Dia Internacional da Mulher”. Homenagem mais que merecida à mais extraordinária criatura entre todas as da Criação. A Bíblia nos revela o valor, a beleza e a importância do elemento feminino em todo o Universo.

A mulher é considerada por Deus como o único ser que pode dar ao homem, plena e total satisfação, único elemento que lhe corresponde completamente, como vemos na narrativa da Criação. (Gen 2.18-25)

A mulher continua sendo, ao longo da narrativa bíblica, destaque de ser especial e provido de capacidades inigualáveis. O homem depende da mulher desde formação, sendo concebido pela generosidade e prodigalidade dela. Na sua tenra infância não sobrevive sem seu leite, suas caricias, seus cuidados e afagos. Na idade adulta se realiza com a mulher amada e vive esperando e recebendo dela seu apoio e sua ajuda. O homem, a família e sociedade são formados, apoiados e ajudados pela “ajudadora”.

Se você ama a Jesus Cristo, clique em 

A Bíblia fala da mulher que dá à luz, com dores, seus filhos, como Eva a mãe de toda a humanidade. Conta também a história de Raquel, que mais que dar à luz seu filho, dá sua vida no difícil e doloroso parto do nascimento de seu pequeno Benoni, que significa “Filho da Minha Dor”, chamado por seu pai de Benjamim.

É no Novo testamento que vamos encontrar também as mulheres sendo bênção e abençoadas. Mulheres fiéis entre os discípulos de Jesus Cristo. Vamos ver mulheres testemunhas do seu nascimento como Isabel e Ana. Vemos famosas ou anônimas, as devotadas mulheres seguidoras do Mestre Amado.

As mulheres da genealogia de Jesus: Tamar, Raab, Rute, a mulher de Urias, e Maria sua mãe. Mulheres curadas de suas enfermidades, como a sogra de Pedro; aquela outra que tocou suas roupas; a filha de uma cananéia; a ressurreição da filha de um chefe. A mulher com o cântaro de água no poço de Jacó se torna o símbolo da igualdade e da dignidade feminina. Jesus não discrimina, não rejeita e não é intolerante. Em Jesus vemos sempre o amor.

Quero destacar as mulheres como perfumes da vida.

Na casa de Lázaro, Maria unge Jesus com um perfume de nardo puro e a casa se encheu da doce e agradável fragrância de bálsamo. Noutra ocasião, na casa de Simão, outra mulher derrama um frasco de alabastro com perfume e unge os pés do Messias. Quando Jesus tinha sido sepultado as mulheres (Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé) compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus.

Mulheres que perfumam a vida e o mundo são mulheres que seguem e servem a Jesus, cumprindo sua missão de mãe, esposa, irmã, companheira, ajudadora e mulher. Perfumam a vida com sua beleza interior e sua graça. Fazem com que haja mais alegria e felicidade devido sua sabedoria e sua visão de um mundo melhor devido ao perfume do amor que semeiam nos corações e nas almas. Mulheres que têm o perfume de Cristo.

Parabéns a você mulher!

Mulher que perfuma. A mulher revelada pela bíblia é mulher que perfuma a vida e o mundo com o perfume de Cristo.
O autor, Pr. Paulo Roberto Sória, é pastor da Igreja Batista no Alto da Mooca, São Paulo – SP

Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 3 Comments
Have Your Say
  1. ofelia lima dos santos disse:

    muito bom ,que Deus continue te dando mais e mais sabvedoria para continuar o teu ministerio da palavra.

  2. larissa disse:

    queria uns texto só que mais pequenos masis ão lindos mesmo assimmmmm
    bota uns textos pequenosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  3. [...] Bíblia fala da mulher que dá à luz, com dores, seus filhos, como Eva a mãe de toda a humanidade. Conta também a história de Raquel, que mais que dar à luz [...]

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>