qua, nov 11th, 2009

Assembléia de Deus inaugura templo para 2 mil pessoas

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Ipiranga, inaugura no próximo dia 22 de novembro, suas novas instalações na rua Expedicionário Almiro Bernardes, na Vila Maria.
Uma das mais antigas igrejas evangélicas da cidade ampliou o espaço e agora tem capacidade para abrigar 2 mil pessoas, tornando-se um dos maiores templos religiosos de Botucatu e região, segundo o pastor José Rodrigues de Araújo.“No momento nosso templo é um dos maiores da cidade e região. Nosso antigo prédio tinha capacidade para abrigar entre 150 e 200 pessoas e agora demos um salto para duas mil pessoas. Temos uma infra-estrutura de 3 pavimentos, com 12 banheiros, sendo 4 para pessoas com necessidades especiais, acessos para deficientes entre outras características”, afirmou o pastor.
O acesso dos fiéis da Assembléia de Deus se dará em 3 rampas de entrada, facilitando aos idosos e cadeirantes. Além disso, o templo terá ainda um salão social para eventos culturais, palestras e um amplo estacionamento. O novo templo tem 3 pavimentos que totalizam 2,5 mil m2.
Para a cerimônia de inauguração, às 9h00, além do culto e a presença das autoridades administrativas e religiosas da cidade, haverá apresentação da Orquestra Filarmônica Ebenezer, com 60 integrantes.
“Essa orquestra é um trabalho de nossa igreja que recentemente foi muito aplaudida pela população em uma apresentação”, afirmou Joel Divino, membro da congregação.

IGREJA É SEDE REGIONAL
A “Assembléia de Deus” da Vila Maria, é uma espécie de Catedral que sediará ações de 15 Congregações nos bairros da cidade e 5 cidades da região, vinculados à sede no Ipiranga-SP.
“Uma ou duas vezes por mês reunimos as Congregações de Botucatu e região para discutirmos ações de nossa igreja, promovermos celebrações e por isso a igreja têm esse tamanho”, disse o pastor José Rodrigues Araújo.
O maior templo Evangélico de Botucatu tem 3 pavimentos divididos da seguinte forma: térreo, com capacidade aproximada para 600 pessoas; a nave, para 750 e as galerias para mais 600 pessoas, em média.
A dimensão gigantesca do novo templo segundo os dirigentes da igreja Assembléia de Deus, leva em consideração o aumento de pessoas que se declaram evangélicos.
A Congregação Ipiranga da Assembléia de Deus de Botucatu, segundo o pastor José Rodrigues, tem aproximadamente 1,5 mil fiéis.
Dados do Conselho de Pastores da cidade, indicam que 30% da população de Botucatu declare-se evangélica de diversas denominações religiosas, totalizando cerca de 30 mil pessoas.
O IBGE de Botucatu não tem números que dimensionem a população Católica, Evangélica ou Neo-pentecostal no município.

Entrelinhas / Padom

Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Connect with us on social networks
Recomende no Google

Siga-nos no Google+