qua, jan 8th, 2014

Atriz evangélica morre baleada

A atriz, modelo e Miss Venezuela de 2004, Mónica Spear Mootz, 29 anos, morreu baleada em uma estrada na noite dessa segunda-feira no Estado de Carabobo. Seu marido, o irlandês Thomas Henry Berry, 39 anos, também foi assassinado, e sua filha de cinco anos foi ferida.

Mónica-Spear-atriz-evangélica-cristã-morreSegundo as informações preliminares das autoridades, a família esperava por atendimento mecânico na rodovia Puerto Cabello-Valencia depois que o carro em que viajavam apresentou problemas. Indivíduos ainda não identificados se aproximaram; a família teria resistido a uma tentativa de assalto, e acabou baleada. Os três, que residiam nos Estados Unidos, estavam na Venezuela de férias.

Mónica Spear nascera em 1984 na cidade de Maracaibo, capital do Estado de Zulia, no noroeste venezuelano. Ela venceu o concurso de beleza Miss Venezuela em 2004 e, um ano depois, concorreu no Miss Universo em Bangkok, na Tailândia, onde obteve a quarta colocação. Depois disso, ela trilhou uma carreira como atriz, acumulando papeis em várias novelas.

Vida cristã

Se você ama a Jesus Cristo, clique em

Em declarações a imprensa após usa trágica morte, a família de Monica ressaltou que ela era muito, “doce e especial“, e ressaltou que ela era uma cristã evangélica.

Segundo o site espanhol Protestante Digital, Monica e sua família frequentavam a igreja Centro Cristão Restauração em Orlando, na Florida.

Após ser eleita Miss Venezuela, ela foi questionada se algum dia ele sonhou em conseguir esse título, ela respondeu dizendo que “Primeiramente, está vitoria é de Deus. Sim eu havia sonhado. Eu queria influenciar os jovens; não cem, não mil, mas milhões. Em dezembro do ano de 2003, defini que cumpriria vários objetivos e escrevi o meu livro. Antes de tudo que escrevi, tenho Deus em minha vida e em tudo o que eu faço o reconheço. Em segundo lugar, queria formar em agosto de 2004 na universidade, e consegui. Outra de minhas metas era ser Miss Venezuela em 2004“. Ela diz ainda “Creio que cada pessoa tem que ter um plano na vida, e isso eu aprendi em minha igreja. Temos que ter um plano, escrevê-lo, ter uma estratégia e dar o credito a Deus por tudo que fez”.

Spear comentava então que uma das coisas mais difíceis foi ter que ficar separada de sua família durante todo o processo até ser coroada Miss Venezuela, de não estar em sua cama, nem poder abraçar os seus pais nas manhãs. Para ela resultou ser um imenso sacrifício, mas reconhece que era um passo que tinha que dar. Tinha que aprender a tomar suas próprias decisões.

Ela também ressaltava que sua prioridade número um era ser um vivo exemplo de Deus. Que as pessoas pudessem vê-la que é feliz porque Deus estava nela. Além disso, ela fazia obras de caridade para crianças pobres e doentes de AIDS.

Sua mensagem para a juventude na época era: “Confia no Senhor e tenha um plano.  A pessoa tem que ter um plano na vida não fique aí parado, caminhe. Se você está no caminho errado, Deus vai te dizer … , ‘Pare, você está se perdendo.’ Você dará a volta, e seguirá por  outro lado. Não importa onde você está, tenhas muito ou pouco, vá e dê credito a Ele.”

Spear atualmente dirigia a ASODECO, uma ONG que ajuda as pessoas com deficiência.

Portal Padom

estude teologia sem mensaldiade
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>