qui, set 12th, 2013

BOMBA! Pr. Marcos Pereira é condenado a 15 anos de prisão por estupro

marcos-pereira-da-silva-condenado-prisão-pastorNesta quinta-feira, 12, o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, pastor Marcos Pereira da Silva, foi condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a 15 anos de prisão por estupro.

Nos autos, Pereira, havia cometido o crime de estupro no final de 2006 contra uma fiel de sua igreja, nas dependências do templo.

“As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las. Pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo procedente a pretensão punitiva para condenar Marcos Pereira da Silva”, diz a sentença, segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).

Após a sentença, o advogado de Marcos Pereira, o doutor Marcelo Patrício, afirmou que vai recorrer, pois segundo ele a decisão de prender o religioso é absurda.  “É uma injustiça porque não tem nenhuma prova no processo. Parece que o direito penal foi rasgado para o caso dele”, disse Patrício ao portal UOL.

Marcelo, disse ainda que vai alegar que houve decadência do crime,  “Pela nova lei, uma vítima teria seis meses para denunciar o estupro. Neste caso, o pastor Marcos não poderia ser processado porque o estupro teria acontecido em 2005. É uma questão já definida pelas cortes superiores.”

Outro ponto que Patrício achou injusto, foi a duração da pena em que Marcos Pereira terá que cumprir. “O pastor é réu primário. Não existe pena de 15 anos para réu primário.”

Patrício acredita que seu cliente é ‘um preso político’, e prometeu recorrer até as cortes internacionais caso sua apelação a Justiça brasileira não seja acolhida.  “Estou pensando até em ir para a Corte Internacional de Direitos Humanos. Para mim, o pastor Marcos Pereira é um preso político.”

Em audiência à Justiça, Pereira que esta preso desde o dia 8 de maio no presídio do complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, negou o estupro e acusou pessoas ligadas à ONG AfroReggae de convencer a suposta vítima e outras que foram ouvidas a fazerem as acusações.

E você o que acha dessa decisão da justiça? Marcos Pereira realmente esta sendo injustiçado? COMENTE ABAIXO

Portal Padom

Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 14 Comments
Have Your Say
  1. Essa decisão judicial contra o Pr Marcos, é realmente relâmpago, o que deixa muita dúvida, pois sabemos, o quanto é ineficiente os processos nessas varas, e como são precários e morosos, ainda por cima, a burocracia; Ao passo que, o caso do Pr bateu record, só sendo ultrapassado pelo caso daquela família de Policiais a bem pouco tempo, em S. Paulo, onde todos foram encontrados mortos, e antes ainda de qualquer investigação, o oficial da polícia, deu o desfecho rapidinho, e depois, o mais interessante, é que td linha de investigação, se baseou do que falou o referido oficial, e o caso foi dado por encerrado, e o suspeito, da chacina ficou sendo o próprio filho do casal de policiais. Só que não convenceu a ninguém… Mas quanto ao Pr Marcos, se realmente, for culpado, que seja punido.

  2. 0 Pastor Marcos Pereira pode estar preso diante dos olhos humano, mais diante de Deus ele estar livre, liberto,… e por fim libertando vidas para Deus…. tirando vidas do cativeiro espiritual. Que pena que muitos estão livres do homem e não fazem nada para Deus… mais a sua alma esta presa! nao consegue sair da prisão, espiritualmente falando. Infelizmente muitos só sabem acusar, julgar, atirar pedras… independente de qualquer situação diante dos teus olhos ou que voce pensa, ore pela vida do Pastor…..

  3. CARLOS disse:

    OLÁ! RESUMINDO TODA ESTA HISTORIA O ADVOGADO DO PASTOR É MUITO FRACO, PORQUE NESTE CASO SENDO VERDADE OU NÃO O DR. AINDA NÃO ENCONTROU A JANELA DE SAÍDA, E POR ESTA FRAQUEZA DEU SE MUITO TEMPO PARA SEUS ACUSADORES. PORQUE A PARTIR DO MOMENTO QUE APARECEU ALGUÉM DESMENTINDO A DECLARAÇÃO DE TER SIDO ESTRUPADA, O DR TEM QUE CONVERSAR COM ELAS COM TESTEMUNHA JUNTO E PARTIR PRA CIMA PEDIR ANULAÇÃO PRA SER FEITA NOVAS INVESTIGAÇÕES PORQUE COMO UMA PESSOA FAZ UMA DENUNCIA E DEPOIS MUDA? A JUSTIÇA TEM QUE OUVIR ESSA PESSOA E ABRIR NOVAS INVESTIGAÇÕES E O RÉU AGUARDAR EM LIBERDADE. EU ACONSELHARIA A SUBSTITUIÇÃO DO ADVOGADO, PORQUE P/ ESTE CASO ELE NÃO ESTAR BEM. ESTA PRISÃO PELO QUE VEJO ATRAVÉS DA IMPRENSA O TEMPO MÁXIMO 30 DIAS. OK É MINHA OPINIÃO.

  4. Juraci disse:

    Só nos espanta o fato da condenação do Pastor ser anunciada logo depois do jornal o dia apontar vários erros no processe do pastor, tais como: compra das testemunhas de acusação, escuta telefônica não autorizada, testemunhas ouvidas após meia noite, testemunhas levadas a prisão pelo autor da denuncia entre outros erros, ainda existe outro erros citados que se fosse em um pais serio no mínimo que a justiça poderia fazer era trocar o delegado encarregado das investigação e toda sua equipe dando inicio de uma nova investigação com total imparcialidade, mas nesse caso o que vimos foi a excelentíssima senhora juíza se apressar em condenar o pastor! Se o pastor é culpado ou não, não sabemos mas com certeza existe algo errado neste caso! Isso parece que é fato!

  5. Juraci disse:

    Meus queridos amigos não se deixem enganar, essa condenação do pastor Marcos só vem provar uma coisa, Jesus esta voltando para buscar sua Igreja! Se for culpado significa escandolo para o evangelho como diz a biblia que haveria escandalo, se for inocente tambem mostra a biblia que os servos do Senhor seriam perseguidos,! fique atento se não Jesus volta e você fica!

  6. cralos silva disse:

    A biblia nos relata que jose foi acusado injustamente pela mulher de potifa,E ele pagou anos amargos na prisao ,apesar dos indicios tais como a tunica que ficou pra tras e da acusaçao feita pela mesma, ele era inocente ,DEUS o livrou , a biblia diz que DEUS nao toma o inocente por culpado.

  7. Daniel disse:

    Se são esses os fatos e as circunstâncias que o Pr. Macos Pereira está sendo acusado e julgado, vejo algo muito estranho no ar. Só o Senhor Jesus poderá revelar a verdadeira versão disso. Até que prove ao contrário, para mim ele é vítima de um jogo sujo. Peço ao Senhor Deus que Ele não tenha cometido tal crime.

  8. garrido disse:

    eu vejo assim,de fato houve uma velocidade incrivel ,entre o tempo de acusar e condenar,normalmente não vemos assim em outos casos,de repercuçaõ envolvendo pessoas importantes,acredito que teve,retaliaçoes tb, por ele ser,evangelico,não descarto,esta possibilidade,mas se de fato ,existam provas conclusivas,que de fato ele praticou tal ato ,que ele seja responsabilizado,dentro da lei sem exageros,por ele ser evangelico.preconceitos religiosos existem sim por ai.talvez tenha pessado ,neste julgamento.

  9. Mara disse:

    Sinceramente,Deus é que sabe de todas as coisas mas devido as atitudes desse senhor que escandaliza o nome de Jesus a palavra de Deus, eu tenho minhas dúvidas quanto a sua inocência.

  10. Certamente que muitas pessoas com pretexto que ” a justiça seja feita” , na realidade estão torcendo que estas denuncias sejam verdadeiras pelos diversos motivos preconceituosos. O tipo de trabalho evangelistico que é realizado pelo Pastor Marcos provoca ódio no reino das trevas e as táticas que este reino usa são: conspiração, difamação, mentiras, violencias….etc. Este confronto espiritual é real em todo projeto cristão que reconhece a Soberania do Senhor Jesus e não há como escapar deste enfrentamento.. Na medição de força nem sempre a vitória é visivel nesta terra, porém quando se pratica a verdade do Reino de Deus,e quando a justiça da terra falha, “quem ri primenro….chora por último” por que Deus está assentado num Trono de justiça e juizo. No discernimento que faço do pastor Marco ao olhar os seus olhos e seus pronunciamentos, ele me convence que está dizendo a verdade. Parece-nos que Deus não está importando com esta situação, mas aguardermos o desfecho porque será uma surpresa para muita gente e até mesmo para ADUD!

  11. Sebastião Lombardi disse:

    REALMENTE…
    A CELERIDADE É IMPRESSIONANTE NESSE CASO!
    A JUSTIÇA DEVE CLAREAR OS FATOS EM TODOS OS SEUS ÂNGULOS!

  12. Rita de Cássia dos Santos Zini disse:

    Para mim,essa presa toda de julga-lo culpado,prova a inocência dele.Porque sem provas e ainda sendo réu primário,como pôde ser condenado????

  13. Pastora Leid disse:

    Como advogada fico perplexa em ver quão rápido este processo foi julgado!!! como cristã vou me reservar ma palavra, não há nada que esteja encoberto que não venha aser revelado. DEUS IRÁ COM CERTEZA TRAZER A LUZ A VERDADE DOS FATOS. Pedimos a Deus que ele seja inocente, pois sendo uma figura publica como o pastor assim o é…. tratará grande escandâlo para o meio cristão!!

  14. POR ESTES TIPOS DE COISA QUE O NOME DE CRISTO É SUB JULGADO OS QUE TEM Q SER EXEMPLO DEIXAM BREXAS E ASSIM POEN EM DUVIDA A PALAVRA Q PREGAMOS E ZELAMOS COMO JOSIMAR TORÇO PARA SER MENTIRA!!!!!!!!!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Connect with us on social networks
Recomende no Google

Siga-nos no Google+