sex, set 18th, 2009

Cabala: veja cinco atitudes obrigatórias para seguir a religião de Madonna

madonnaRainha do Pop segue ramo religioso criado no século 20 que mistura a tradição da mística judaica com astrologia e ciência.

Madonna não pode desejar mal a ninguém
Madonna e Jesus Luz voltaram a ser fotografados na última semana saindo do centro de cabala de Nova York. A conversão do modelo brasileiro à religião da cantora rendeu brincadeiras como “Jesus volta ao judaísmo”. A cabala de Madonna é a cara da artista, pois se trata de uma versão pop muito longe da praticada pelos judeus do século 13.

Madonna frequenta o Kabbalah Centre, fundado no século 20 e que se caracteriza pelo seu sincretismo, misturando elementos judaicos da cabala, astrologia e física – para ser ter ideia, acredita-se que Isaac Newton foi um estudioso da cabala. Uma das diferenças é que o centro de cabala não é restrito, todos podem participar, sejam judeus ou não.
Se você quiser freqüentar o mesmo centro de cabala de Madonna, então veja cinco preceitos em que você deve acreditar:

1 -) Afunde os olhos no “Zohar”
Se prepare para mergulhar no livro “Zohar”, que interpreta os cinco primeiros livros da Bíblia. Se você não tem paciência para ler a Bíblia, não vai conseguir entrar para a cabala, já que o livro sagrado deles tem muito mais dogmas e interpretações

Se você ama a Jesus Cristo, clique em

2-) Esqueça Adão e Eva
Deixe para trás o casal escondendo suas vergonhas com folhinhas e comece a acreditar que o mundo surgiu a partir de uma “vasilha repleta de luz”. A luz é a força de criação e a vasilha a força de dar e receber. Quando a vasilha resolveu criar, ela se rompeu em uma grande explosão, dando origem ao mundo imperfeito

3-) Olhe para as estrelas
Como um movimento religioso “New Age”, assim como é o wicca e os duendes da Xuxa, o centro de cabala usa elementos da mística ocidental. A ideia central é de que todas as coisas vivas, a energia e o espaço-tempo são manifestações de Deus, realizando ligações com os eventos celestes.

4-) Viva em 1% de mundo
Não é preciso ter medo do inferno e nem sonhar com as virgens do paraíso. A cabala acredita que vivemos em uma das dimensões do mundo. Embora o planeta seja um caos, ele representa apenas 1% da realidade absoluta. A cabala ajuda a buscar essa realidade absoluta, fonte de toda sabedoria e felicidade.

5-) Nunca deseje mal a ninguém
Segundo o centro de cabala, más ações têm como efeito acontecimentos ruins. Os ensinamentos da Torá mostram quais ações devem ser seguidas. O julgamento só acontece para aqueles que não seguem o caminho de bênçãos do “Zohar”. Portanto, Jesus Luz não pode cobiçar a mulher do próximo e Madonna não pode desejar mal para Luciana Costa, que quase roubou o seu namorado.
Abril/NC

estude teologia sem mensaldiade
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 3 Comments
Have Your Say
  1. Rosangela de Almeida disse:

    como funciona a cabala quais sõ os ensinamentos

  2. angelica disse:

    mdonna e a cabala

  3. […] do Pop segue ramo religioso criado no século 20 que mistura a tradição da mística judaica com astrologia e […]

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>