qui, jan 31st, 2013

Crescimento considerável da Assembleia de Deus nos Estados Unidos

assembleai de deus euaAs igrejas Assembleias de Deus, tem experimentado um crescimento significativo nos Estados Unidos com base não apenas na abertura de novas congregações, mas também no crescimento de seus membros.

Entre os anos 2000 a 2010 foi considerada a denominação que mais cresceu rapidamente no Estado de Minnesota, passando de 134 novas congregações.

Segundo Clarence St. John, pastor e presidente das igrejas Assembleias de Deus em Minnesota, o crescimento é parte de um esforço da denominação para plantar novas igrejas. Desde 1990, temos plantado 134 novas igrejas em todo o estado, e estima-se que outras 70 sejam plantadas até o ano de 2020 (20 delas devem abrir antes do final deste ano).

“Temos a responsabilidade de difundir a fé, tanto quanto pudermos. Se realmente cremos que nossa fé é algo para ajudar as pessoas a viver melhor e prepara-las para a vida e para a eternidade, temos as responsabilidade de fazer o nosso melhor esforço“, disse o pastor ao Star Tribune.

Se você ama a Jesus Cristo, clique em 

Já o pastor Rob Ketterling atribui grande parte do crescimento constante da igreja ao dinamismo que tem sido focado no ministério de crianças coisas que atrai as famílias jovens e que por consequência reflete a necessidade de cultos com estilo contemporâneo. Também observa a importância da abordagem pastoral que aplica o significado das Escrituras em assuntos da vida cotidiana.

Nos Estados Unidos, as Assembleias de Deus tem visto um crescimento significativo em outros estados também, chegando a ser classificada como o terceiro ministério religioso que mais cresce no país.

Em contrapartida, no estado de Minnesota, a Igreja Católica tem experimentado uma queda drástica desde 2000, com uma queda de 8,7% em dez anos, ou seja, 1,26 milhões a menos de fiéis católicos no estado.

Portal Padom

Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>