qua, set 23rd, 2009

É PECADO UM CASAL CRISTÃO IR AO MOTEL?

Este artigo destina-se a casais realmente casados no Senhor
Quando se trata destes assuntos os evangélicos ficam mesmo divididos em suas opiniões particulares. Uns afirmam que não é pecado, mas ficam com medo de debater o assunto, pois não tem respostas. Já outros respondem que é pecado. Dizem que não é lugar de cristão, e chegam a afirmar que freqüentar um lugar desses é como ir numa casa de prostituição. Vivemos em uma época em que parte da crença evangélica vive uma das piores fases em termos de conhecimento bíblico e geral. Vivemos a era dos “achismos” e outros “ísmos” criados por aqueles que “sentem” que algo “não é de Deus”. Pouco se lê das Escrituras, e a emoção misturada as revelações e outras manifestações de carater duvidoso, tomam conta cada vez mais de uma boa parcela da sociedade cristã, colocando medo e ameaças a quem ao menos pensar em liberdade cristã. Versículos isolados, línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), já são conhecidos dos que vivem uma pseudo-santidade. Mas a saga dos legalistas parece não ter mesmo limites. Citar proibições, leis que não estão na Bíblia, é de uma hipocrisia de dar nojo. O crente tem o direito de não querer ir a um motel, mas julgar quem vai já o cúmulo. O termo MOTEL surgiu nos EUA como hotéis de motoristas na beira das estradas (Motorist Hotel = Motel). Nada tem a ver com casa de prostituição. Um casal em lua-de-mel, por exemplo, pode optar por hotel, pousada, chácara, etc. Sabendo que em todos esses lugares pode haver casais em adultério, traições, orgias, pois na recepção, ao alugar o quarto, nenhum recepcionista pede certidão de casamento a ninguém.
“Sabemos que somos de Deus e que TODO O MUNDO está no maligno”. (1 João 5:19) Todo este mundo está contaminado, e não somente um motel ou hotel. Muitos alegam que o cristão deve escolher um “lugar santo”. E como seria um “lugar santo”?! Dentro da igreja??? Num restaurante muitos incrédulos já passaram pelas mesas, ou quem sabe até o cozinheiro pode ser um ateu ou feiticeiro?! E no que isso poderia me prejudicar?? Em nada!!! Porque “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. (Salmo 34:7) Há igrejas que proíbem beijo na boca, carícias, afagos, até mesmo entre os casados. Cada um deles citando razões e versículos sorteados da Bíblia sobre “santidade do crente”. É um legalismo que coloca o cristão num verdadeiro “talebã” evangélico.
Muitos cristãos acham “sujo” ir a um Motel pelo fato de ali ter passado outros casais e ter que usar a mesma cama para o ato sexual. Ora, não estamos aqui falando de qualquer motel barato. Um bom Motel oferece limpeza, troca constante de roupas de cama, conforto, serviço de primeira, e não uma espelunca qualquer! O mesmo pode ocorrer se o casal, ao viajar ou em lua-de-mel, escolher um Hotel muito barato. A cama de um Hotel ou de uma Pousada não diferencia em nada para o ato sexual. Nenhum casal irá dizer: “-Olha, aqui é um HOTEL e nào um MOTEL…por isso não teremos relações sexuais aqui…” Em algumas cidades os Hotéis são mais usados para encontros de casais do que propriamente os Motéis!
Outra resposta de muitos cristãos até sinceros é que não vão a um motel porque a Bíblia diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Salmo 1) Ora, quando a Bíblia descreve “caminho do ímpio”, refere-se a não seguir os pensamentos deste mundo, e não de freqüentar um local que ímpios também freqüentam, pois do contrário não poderíamos entrar em supermercados, farmácias, restaurantes, etc. Jesus comia com pecadores e foi criticado. (Mateus 9:10-12) Ou seja, ele estava no mesmo lugar, mas o seu ideal era outro. Tanto que a Bíblia diz que Jesus é o “caminho”. Esse caminho não é um LUGAR propriamente dito, mas seguir os mandamentos do Senhor que estão na Bíblia Sagrada.
Como pastor pentecostal quero deixar bem claro a todos os amados irmãos, que não podemos jamais usar da liberdade cristã para estrapolar e enveredarmos pelo caminho do pecado. Sabemos que realmente devemos viver em santidade e em constante oração. O que quero esclarecer aos amados irmãos é que não vivam a sombra do medo, obedecendo a dogmas de homens, e sim obedecer as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus. Esta sim, nunca mudou, não muda, nem nunca mudará!
Obs.: A uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: beber refrigerantes; mascar chiclete; usar perfume; usar shampoo; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem; o casal de namorado não podia andar de mãos dadas; calça jeans era sinal de fraqueza espiritual; e além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! E quem não obedecesse a essas doutrinas era suspenso e excluído da igreja.
Muitos se agarram a versículos isolados da Bíblia e transformam em suas “doutrinas”, sem ler o contexto do assunto. Por exemplo, a Bíblia diz: “Orai sem cessar”. (1 Tessalonicenses 5:17) E será que “orando sem cessar” o cristão não irá mais trabalhar? Não terá mais seus momentos de lazer?? Esse “sem cessar” Paulo se refere a oração constante, contínua, sempre orando, e não a ficar orando direto sem parar num mesmo lugar. Sempre exorto a todos os amados irmãos a andarem conforme a PALAVRA DE DEUS, e não segundo as proibições dos homens, que constantemente estão mudando suas “doutrinas”, ora proibindo, ora liberando outra vez.

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)

“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”. (Colossenses 2: 20-23)

“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus”. (Romanos 14:4,5)

“Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas”. (Marcos 12:38)

“E dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde o dia todo”. (Isaías 65:5)

Denis de Oliveira é pastor-presidente das Assembléias de Deus, Ministério Poder de Deus, RJ.

Do Padom: De tudo que você lê, seja em nosso portal ou em outro lugar, você não precisa concordar com tudo apenas os autores dos artigos, expressão suas opiniões sobre um determinado assunto… E o assunto deste artigo é realmente muito polêmico, nós do Portal Padom, queremos saber a sua opinião sobre esse assunto… Vc frequenta a um motel? Vc acha pecado? Deixe abaixo o seu comentário, e indique esse assunto aos seus amigos…

Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

Comentários via Facebook

Displaying 151 Comments
Have Your Say
  1. marlete disse:

    hoje em dia há muitas opiniões, uns falam uma coisa outros falam outras, enfim estão deixando pessoas que ainda não conhecem a palavra de deus ainda mais confusas.eu ,na minha opinião penso que ninguém sabe tudo.cada tem que ter consciecia do que faz e ponto.

  2. paulo disse:

    nuss que falta de estudo da palavra de Deus…vcs querem ser imitadores de cristo.Jesus comia e frequentava festas nas casas de impios sim mais o que ele fazia sera que ele contava piadinhas ,,, sera que ele embriagava com eles ,,,, sera que ele fornicava com eles…. sserá ja sei é mistério da fé ninguem sabe u que ele fez quando ttava lá neah … a biblia revela que ele pregava ele ensinava ele operava milagres como fazer isso em motel? HA um proverbio que diz “diz com quem vce anda eu direi quem és … se tua andas em trevas sera considerado treva se anda na luz esta na luz entao é preciso se converte isso sim pois onde a luz nao a trevas e …..

  3. Presbítero: Edson Lelis disse:

    Um dia eu vivi uma cena engraçada, eu fui ao casamento de uma amigo (Pr.) e ao final da festa o mesmo me pediu o carro emprestado para levar a esposa embora (eu disse não) más me dipus a levá-los para minha surpresa ele queria levá-la ao motel (rsrsrs) batemos em vários lugares (pelo menos uns 10) todos estavam lotados o mais engrassado é que o Pr. estava ao meu lado e a esposa atrás (kkkkkkkkkk) imagina a cena quando a gente chegava na portaria do motel (hihihih) gente foi um mico e tanto….. confesso que não aconselho nenhum casal cristão fazer o mesmo, e o pior é que tive de buscar os dois no dia seguinte……..afi…… o que a gente não faz pelo amigos…hihih

  4. Carlos Eduardo disse:

    A Paz Do Senhor amado..bom o SR disse que os moteis nos EUA foram criados para motorista,ok mas no brasil o amado sabe porque eles foram criados,especialmente para atos sexuais, entre marido e mulher entre amantes entre homosexuais e ai vai, a palavra do Eterno diz para fugirmos da aparencia do mal 1tessalonicenses:5:22 mas leia desde o 1 ver:então tudo que venha escandalizar a obra é pecado,imagine o amado indo com sua esposa ao motel e alguem não reconhece ser sua esposa,vão escandalizar,o motel não seria um lugar ideal para desfrutarmos o que o Eterno Deus fez para nós,isto é o sexo.

  5. keli disse:

    Muito interessante essa matéria.Que Deus continue dando sabedoria a seus servos para agir de acordo com a Sua Palavra e não segundo doutrina de homens que veem pecado onde não tem.

  6. Borboleta disse:

    Creio que Deus tem dado sabedoria aos obreiros, para saber como lidar com vários tipos de casais é muito importante obtreiro s que estudam e sabem responder as perguntas corretamente.
    Deus tem levantado homens sabios

  7. cicero disse:

    OLA A TODOS PAZ,

    NAO VEJO PECADO EM IR MOTEL COM SUA ESPOSA.
    PECADO SERIA IR COM OUTRA MULHER ( SEXO FORA DO CASAMENTO).
    HOJE TEM NAS IGREJAS FALTA DE ENSINAMENTOS PARA CASAL, O QUAL ESTARIA SO SOMANDO E AJUDANDO MUITOS CASAMENTOS QUE ESTAO FALIDOS SEXUALMENTE.
    AS MULHERES, A MAIORIA JAMAIS IRIA COM SEUS ESPOSOS PARA O MOTEL, ERRAM POIS APREDERAM ASSIM AS MESMA NAO PENSAM QUE ESTARAM UM CASAL JUNTOS, O ATO EM CASA, MOTEL, DEBAIXO DE UMA ARVORE ONDE FOR E UM SO.
    SOU CASADO A 18 ANOS CRENTE JA CONVIDEI ESPOSA IR, SEMPRE DIZ NAO E AFIRMA QUE LA SO TEM DEMONIOS ( QUEM ESTARIA LA SERIA NOS O CASAL ?).
    A IGREJA DE CERTA MANEIRA IMPEDE O LIVRE ARBITERO. ACREDITO QUE QUALQUER PESSOA TEM DIREITO DE ESCOLHA DE IR OU NAO, POREM PARTINDO DE SUA PROPRIA VONTANDE.

  8. dilany disse:

    eu nao vejo razao para ser pecado o crista ir ao motel o pior pecado e tentar fazer com que as pessoas se aprisione em casa no fato de tudo ser pecado o pior pecado e ir contra a palavra de DEUScontender contra.nos temos que entende a palavra de DEUS se e pecado andar em motel tambem e pecado fica no nosso quarto por que la tambem tem ato sexual(QUEM E CASADO)NOSSO ALVO E JESUS e nao o homem …

  9. romildo disse:

    PEDRO E JOAO ESTAVA A CAMINHO DO TEMPLO QUANDO TROUXERAM UM PARALITICO E ESTENDENDO A MAO DISSE TUDO QUE TENHO TE DOU LEVANTA E ANDA, OBS. SE POR ACASO ESTIVESSEM ENTRANDO EM UM MOTEL E SE OUVESSEM ALGUEM NESSA SITUAÇAO SERA QUE DEUS TERIA USADO OS MESMO PARA REALIZAR ESTE MILAGRE?

  10. romildo disse:

    ISSO E O CÚMULO DO ABSURDO, QUE COMPARAÇAO MAIS MAL COLOCADA,TODAS AS VEZES QUE JESUS COMIA,BEBIA E ESTAVA ENTRE OS IMPIOS ISSO ERA EM PROL DA OBRA DE DEUS, SE LER A BIBLIA VAI SABER QUE ALGUM APROVEITO SEMPRE JESUS TIRAVA, AGORA OQUE A OBRA DEUS GANHA EM VC IR A UM MOTEL. SE VC VAI NINGUEM TEM NADA VER COM ISSO, AGORA COMPARÁ O MINISTERIO DE JESUS COM ISSO, E REALMENTE UM ABSURDO.

  11. Beatriz disse:

    Por que tanto tabu em relação ao sexo.O sexo é bom,e é físico.Se Deus achasse o sexo algo contra sua vontade, ele não nos teria criado com sexo.Engraçado,as vezes penso que seria melhor ter nascido um animal irracional,já que eles tem liberdade pra fazer sexo sem serem criticados.
    Onde fazemos sexo não importa.Engraçado,Jesus comia e frequentava festas nas casas de impios.O ser humano se acha melhor que Jesus.

  12. Beatriz disse:

    O problema que vejo nas pessoas que possuem fé em algo,ou seja,uma religião,ou se preferirem uma profissão de fé;sejam elas cristãos ou mulçumanos, ou qualquer outra denominaçao,é que essas pessoas acham que todos as pessoa do mundo são obrigadas a se converter à suas crenças. Por que que essas pessoas não respeitam as crenãs e as esolhas dos outros….afinal,Jesus Cristo nunca obrigou ninguem a seguí-lo, nem ficava pregando o tempo todo para a mesma pessoa. Jesus disse:”Nem por força e nem por violência ,mas pelo meu espírito”. Pelo que eu sei na Bíblia está escrito:”não atire pérolas a porcos”.Mas mesmo assim ainda têm várias pessoas que ficam falando o tempo todo da vida daqueles que que não são de suas mesmas religião.
    Agora a questão da pergunta acima:Gente,se é pecado ou não só cabe a cada indivíduo examinar sua própria mente e examinar a si próprio, assim como diz na Bíblia.É simplesmente ridículo,ficar dizendo que fulano vai pro inferno,quem é o ser humano pra julgar o outro.Ou por acaso não leram na Bíblia:”não julguem para não ser julgados”.Quem sabe com certeza,qual pessoa é salva ou condenada.Têm gente precisando ler a Bíblia, e acima de tudo olhar para o próximo com compaixão,afinal,quando se ama o próximo como a si próprio,de maneira nenhuma se diz algo que vá magoar,tal como afirmar a alguém que ela vai para o inferno,só porque ela não é de sua religião ou denominação.Tenho certeza que Jesus não quer isso.
    Sou uma Cristã evangélica cansada de ver irmãos na fé sendo preconceituosos,falando o que pensa.O mais importante é o amor,disse Jesus,sem o amor ninguém verá a Deus,

  13. ROMILDO disse:

    PEDRO E JOAO ESTAVA A CAMINHO DO TEMPLO E ESTENDEU A MAO SOBRE UM PARALITICO E O MESMO RECEBEU A CURA, E SE ELES ESTIVESSEM INDO PARA UM MOTEL SERA QUE DEUS TINHA OPERADO AQUELE MILAGRE ATRAVES DELES? CLARO QUE NAO.

  14. ROMILDO disse:

    EU DESAFIO QUALQUER PESSOA QUE AO SAIR DE UM MOTEL ENCONTRAR UMA PESSOA PRECISANDO DE UMA ORAÇAO E O MESMO ORAR E A PESSOA RECEBER UM MILAGRE, OU ENCONTRAR UM ENDEMONIADO E ESPULSAR, MAS UM CRISTAO QUE TEM UMA VIDA UMBASADA NA DOUTRINA, NA PALAVRA E NA AUTORIDADE DE DEUS PODE LEVANTAR O INFERNO INTEIRO QUE ELE REPREENDE NO NOME DE JESUS.

  15. bruno lima disse:

    EU ACHO QUE NÃO E PECADO SE FOR CASADO(A) SO TEMOS QUE VIGIAR EM TODAS AS COISAS, PORQUE AS PESSOAS PECAM ATE DEMTRO DA IGREJA. TODOS NOS VAMOS PECAR DURANTE A NOSSA VIDA ISSO E UM FATO MAIS O SENHOR JULGARA A CADA UM (ESSAS DOUTRINAS DE PURITANO TEM ENVENENADO MUITOS CRENTES)

  16. airton disse:

    o que falta hoje,nos dias atuais ea presença do espirito santo,na vida dos cristoes a igreja de cristo esta vazia.por isso os membros sofrem ,porque nao tem a direçao de Deus,e entao fazem tudo o que o homem manda……..busquem o selo do espirito santo amados e serao livres…um abraço a todos.

  17. romildo disse:

    é necessario que antes de atribuirmos qualquer verciculos bíblicos a determinados assuntos, antes temos que ter conhecimento do seu significado para nao coloca-lo de forma errônea e equivocado. quando A bíblia diz em colossenses 2 nao está no sentido físico nem muito menos sexual, mas sim no sentido espiritual; ou seja desejos da alma, intimidades com o espirito de DEUS.

  18. Ângela disse:

    Mais uma vez quero dizer ao Pastor Douglas q são muito sábias suas palavras, q Deus continue usando sua vida sempre, pois pra mim suas palavras só vem confirmar aquilo q acredito ser a verdad da palavra de Deus, obrigada!

  19. O TEMA COLOCADO É UM CASAL CRISTÃO (ENTENDO SER CASAL CASADO),E QUE ESTÃO DEBAIXO DAS BENÇÃOS DOS HOMENS E DA IGREJA!VOLTO A DIZER QUE A HIPOCRISIA RELIGIOSA, É COMBATIDA EM COLOSSENSES 2. VERS.4 AO 10 QUANDO QUEREM ENREDAR A SEU BEL PRAZER COM USOS E CULTOS AOS ANJOS COLOSSENSES 2. 18, PRECISAMOS SER VERDADEIROS ADORADORES E ENTREGAR O NOSSO LIVRE ARBÍTRIO E INTIMIDADE AO ÚNICO QUE É DIGNO DE JULGAR – JESUS!
    O SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO! A BÍBLIA DEIXA CLARO OS PECADOS DE ORDEM SEXUAL, INCLUINDO A SENSUALIDADE (O QUE PARA MUITOS É DE BAIXA GRAVIDADE), E FALA A RESPEITO DE PECADOS SEXUAIS E NÃO AONDE É COMETIDO O PECADO:O ADULTÉRIO, A FORNICAÇÃO, A PROSTITUIÇÃO, HOMOSSEXUALISMO,ENFIM É QUE SÃO PECADOS, SE É COMETIDO NO MOTEL, HOTEL,NA GARAGEM, NA ESCADA, NA CAMA DA SUA CASA, ISSO É O QUE MENOS IMPORTA!
    O SEXO É UMA BENÇÃO DADA A DEUS PARA CASAIS DENTRO DO CASAMENTO E SEMPRE ACONSELHO OS IRMÃOS NOS CURSINHOS DE NOIVOS DE NOSSA IGREJA A VIVER APROVEITANDO DESSE “PRESENTE DE DEUS”!

    UM ABRAÇÃO DO PASTOR DOUGLAS

  20. Name (required)romildo disse:

    o autor disse que nao devemos apegar para versiculos isolados, mas usa os mesmos para dar ênfase nas suas teses, a minha maior alegria é saber que a bíblia se cumpre a cada dia. todos os casais que pratica tal ato não tem uma vida abençoada por deus e se jesus voltar pastor, e te encontrar dentro de um motel saberás tu que não subirá para a glória.

  21. Eliana Marques disse:

    É verdade o que o Pr. falou, sou casada, evangelica, e já fui em motel com meu esposo. Temos 3 filhos, não é fácil ficar a vontade com essa turminha, uma saida para ficamos a sós não é nada mal. Afinal o que fariamos em casa fazemos no motel, só que mais a vontade. Não podemos deixar o relaciomento esfriar. O Pr. deixou bem claro que é para casais casados. pois quem não é casado qualquer lugar é pecado!

  22. NELI LOPES disse:

    se formos analisar bem o caso,não iremos mais a lugar algum,pois em toda a parte existe o bem e o mal,um ao lado do outro,oq realmente importa é a nossa cabeça,podemos optar se queremos seguir esse ou aquele caminho,independente da onde formos,se um casal decidir a ir a um motel,ñ vejo problema algum,desde q sejam casados,pois sexo é feito em todo o lugar,e as vezes com pessoas erradas,assim como amantes,prostitutas etc…….

  23. Sou pastor evangélico e sempre pensei que não deveria ir a um motel por ser lá um lugar de prostituição. Mas esta idéia mudou. Atualmente eu trabalho de motorista particular e sempre que viajo eu me hospedo em hotéis e tive uma descoberta. Várias prostituta alugam quarto de hotel por ser mais barato e mais acessíveis para fazerem programas eu mesmo já tive que ser trocado de quarto por ser incomodado pelo movimento no quarto do lado. Além disso todos os dias sentamos em poltronas de ônibus onde uma prostituta acabou de se levantar. O que importa não é o que os outros fazem e onde fazem o que importa é o que fazemos. O que não posso fazer na minha cama, não posso fazer em nenhum outro lugar, e o que posso fazer em minha cama posso fazer em qualquer outro lugar. Um abraço.

  24. Name: Wanderlei disse:

    Graça e Paz! A explicação é muito boa, contudo, motel no Brasil é construído exclusivamente para prostituição: É homem com homem, mulher com mulher e etc. Estes leitos, na minha opinião, não são adequados para cristãos.

  25. Victor disse:

    Se minha esposa tem desejo de ir a motel, que seja comigo!!
    E se eu tenho desejo de ir a um motel, que seja com MINHA ESPOSA!

    E se tenho desejo pela minha esposa e sou casado NO SENHOR com ela, não importa se a amo num motel, no banco traseiro do carro, na escada, numa kombi ou trepado no lustre!!! SOMOS CASADOS NO SENHOR E PONTO FINAL!

    IGREJA: CHEGA DE FALSO MORALISMO QUE SÓ AUMENTA O FARDO DOS CRENTES!

    Já esperei tanto pra casar no SENHOR e agora continuarei me colocando sob o jugo de leis humanas?? Sinto muito.

  26. Leandro disse:

    BEM VIM AQUI SÓ PRA SABER UMA OPNIAO, ACHEI UM ÓTIMO ESCLARECIMENTO.

    PS. MISS. RICARDO, É NERVOSINHO EM

  27. Angela disse:

    Peço desculpas se fui rude em minhas palavras, não foi essa a minha intenção.
    O amor de Cristo nos constrange, por isso vim me desculpar, desejo a todos a paz e o entendimento q só Cristo pode dar.
    ps.Concordo plenamente com os amados quando diz q cada um tem sua opinião.

  28. Miss.Ricardo juiz disse:

    bem, concordo em boas partes com os argumentos citados pelo autor,e penso que esta correto cada um decidir o melhor que acha em parceria com o esposo (a) Eu e minha esposa sempre optamos por lugares mais diferentes por exitir Nos Moteis(que e um lugar especifico para a relação sexuais) nao importa se nos E.U.A foi originario par outro tipo de uso, nos nao estamos nos estados unidos aqui e para esta utlidade(é asim que e conhecida)Nos preferimos outros lugares nao tao especificos pois nao podemos negar as influencias espirituais de demoniacas e outros espiritos contaminando este tipo de lugar(o Motel)e que acarreta-ra influencias desastrosas no casamento (ou vc nao concorda com isso PR.) nao precisamos tomar veneno para saber que faz mal.
    Mas respeito e concordo como disse com boa parte do seu pensamento acho ate valido>!!! parabens

  29. SAULO E MORGANA disse:

    Devemos RESPEITAR as divergencias e não rotular as pessoas de INGNORANTES quando não concordarem com nosso entendimento.Somos todos discipulos de um só mestre? Não sejas sabios aos próprios olhos diz a PALAVRA DE DEUS.Que sua opinião seja favorável ao tema, eu não sou e não vejo nenhuma relevancia para ser tratado aqui.

  30. diego disse:

    Esta questão é bem polêmica, mas gostaria de deixar a minha opinião: acho que cabe a cada cristão decidir o que deve fazer. Eu não vejo problema em comemorar, por exemplo, o aniversário de meu casamento ou outra data especial, em um motel, com minha esposa amada. Já até pensamos em ir, talvés um dia iremos. Devemos sim, como casais, nos amar intensamente, e nos cuidar para termos um relacionamento transparente, santo, puro, e isto independe do lugar. Agora, como esta questão é bem polêmica, o melhor é não escandalizarmos os irmãos mais fracos, que não tem maturidade espiritual para aceitar algumas coisas.

  31. Angela disse:

    É…bem q a palavra de Deus diz q existem muitos ignarantes da palavra…
    Parabens Pastor Douglas, adimiro sua sabedoria na palavra, acho de muita importancia os pastores falarem sobre esses tópicos.
    Ps.o coração e a mente tem que estar puros para se descutir sobre um assunto tão importante.Sou evangélica, amo, respeito e busco em tudo obedescer ao meu maravilhoso Deus.

  32. Ademir disse:

    ACREDITO EU QUE ESSE ASSUNTO É ALGO INTIMO DO CASAL, NINGUEM TEM O DIREITO DE FICAR APONTANDO O QUE O CASAL DEVE OU NÃO FAZER, ISSO É INTIMO, É POR ESSA IPOCRESIA DE FICAR COLOCANDO REGRAS NO RELACIONAMENTO INTIMO DO CASAL, É QUE MUITOS ESTÃO SE SEPARANDO.POIS VIVEM NUMA MONOTOMIA POR CAUSA DE CERTAS REGRAS, CADA UM DEVE IR NA SUA FÉ, SE PODE OU NÃO PODE, FALE COM DEUS.

  33. SAULO E MORGANA disse:

    PASTOR,PORQUE VC NÃO CRIA UM MINISTÉRIO DE INTERCESSORES AQUI NET OU ALGO MAIS RELEVANTE PARA SE OCUPAR AO INVÉS DE FICAR DEFENDENDO UM TEMA TÃO INSIGNIFICANTE PARA A SAÚDE DO CORPO DE CRISTO.HIPOCRISIA RELIGIOSA???PARABÉNS SOSTEMAR, PELO POCISIONAMENTO FIRME E POR MANTER O NÍVEL DA PALAVRA DE DEUS.

  34. PASTOR DOUGLAS disse:

    MEUS AMADOS A PAZ DO SENHOR,
    ESTÃO BAIXANDO O NÍVEL DA DISCUSSÃO PORQUE?
    O TEMA COLOCADO É UM CASAL CRISTÃO (ENTENDO SER CASAL CASADO),E QUE ESTÃO DEBAIXO DAS BENÇÃOS DOS HOMENS E DA IGREJA!VOLTO A DIZER QUE A HIPOCRISIA RELIGIOSA, É COMBATIDA EM COLOSSENSES 2. VERS.4 AO 10 QUANDO QUEREM ENREDAR A SEU BEL PRAZER COM USOS E CULTOS AOS ANJOS COLOSSENSES 2. 18, PRECISAMOS SER VERDADEIROS ADORADORES E ENTREGAR O NOSSO LIVRE ARBÍTRIO E INTIMIDADE AO ÚNICO QUE É DIGNO DE JULGAR – JESUS!
    NAO ENTENDI A COLOCAÇÃO DE PV 17.24, JA QUE SE UMA PESSOA VAI OU NÃO A UM MOTEL, ELA DEVE DISCERNIR SE ISSO É BOM OU NÃO PARA A VIDA ESPIRITUAL DELA…

  35. Sostemar Matias disse:

    Independente da etimologia da palavra “motel”, sabe-se que no Brasil é um local legalizado para orgias, luxurias, traição, pedófilia… Os próprios empresários quando divulgam seus estabelecimentos põe “ mulheres peladas nos outdoors” para despertar a sensualidade do mundo. Então meu caro não se trata de legalismo religioso, quando um casal cristão decide não frequentar determinados locais, é discernimento mesmo! É por conta desse evangelho liberalista e vagabundo, que muitos pastores e lideres religiosos, já estão nas mãos desse espirito maligno da sensualidade. Provérbios 17: 24 Diz : O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo vagueiam até os confins da terra.

  36. PASTOR DOUGLAS disse:

    A paz do Senhor!
    Precisamos buscar um diálogo mais compreensivo a respeito desse assunto, quando vou com a minha esposa em um restaurante não me dirijo a cozinha pra saber se o cozinheiro é satanista! Quando vou a uma loja de shoping, também não sei qual é a fé do dono da loja e o que fazem lá dentro…
    Assim também digo que quando estou em um determinado lugar a Igreja está lá, sendo assim as portas do inferno não prevalecerão contra a minha vida e nem no meu casamento…
    Não tenho banheira de hidromassagem na minha casa, nem sauna, nem mesmo (devido a agitação do dia-a dia) esse tempo dedicado a minha esposa.Qual é a malignidade?
    Sejamos mais fiéis a Deus e menos religiosos…

  37. Rogério Toyama disse:

    Muitos cristãos gostam de falar que são crentes. O demonio também é crente, pois ele sabe que Jesus é o filho de Deus. Ele só não segue os mandamentos.

    Lucas 4:41
    E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.

  38. donizete disse:

    tá bom!
    um casal com 5 filhos pequenos, vivendo em uma casa de 3 cômodos,com certeza, em algum momento necessitará de um local adequado, para praticar um relacionamento que seguramente não faria perto de seus filhos, logo, qual é o local mais adequado? certamente não será na igreja!

  39. Name (required)LUIZ JUSTINO disse:

    SOMOS TODOS MADUROS SUFICIENTES PARA DISCERNIRMOS O QUE É BOM OU RUIM DEUS NOS DEU O LIVRE ARBITRIO, UM DIA TAMBÉM FOMOS DO MUNDO E BEM SABEMOS QUE UM MOTEL ALÉM DE ATOS SEXUAIS DEPRAVADOS SÃO FEITOS FILMES PORNOS É UM AMBIENTE ONDE AS HOSTES ESPIRITUAS DO MALIGNO RODEIAM LUGAR DE ADULTÉRIO SE O CRISTÃO ESTIVER FRACO ALI E FICARA MAIS AINDA POR ISSO SE QUISERMOS TER UMA RELAÇAO AMOROSA COM QUEM AMAMOS NÃO PRECISA SER EM UM MOTEL O QUE FALTA E DIALOGO DE VERDADE, DESCULPE NÃO CONCORDO CRISTÃO IR EM MOTEL

  40. OLÁ AMADOS, PRECISEI VOLTAR DEPOIS DE LER ALGUMAS POSTAGENS… QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS!
    MAS NÃO CONSIGO ENXERGAR PECADO SEXUAL BASEADO NA BÍBLIA COM O CONJUGE, PRECISAMOS TER O COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS E NÃO COM DOUTRINAS DE HOMENS, ME CHATEIA O FATO DE ALGUNS USAR QUE MARIDOS E ESPOSAS PRECISAREM PAGAR MOTEL PARA ASSISTIR FILMES PORNOGRÁFICOS, POIS DENTRO DE UM MOTEL EXISTE TV COMO EM QUALQUER LUGAR, E O CANAL PORNOGRAFICO, PODE FICAR SEM SER SELECIONADO PELO CASAL, INCLUSIVE A TV PODE ATÉ FICAR DESLIGADA SE OS MESMOS QUISEREM.CONHECI CASAIS CRISTÃOS QUE ASSISTIA, CANAIS PORNOGRAFICOS ATRAVÉS DE ASSINATURA DE CANAIS PAGOS DENTRO DE SUAS PRÓPRIAS
    CASAS E QUE DEPOIS DE MINISTRADOS FORAM LIBERTOS DESSE VÍCIO DEMONIACO! CUIDADO PASTORES PARA NÃO INTERFERIREM NO LIVRE ARBÍTRIO DE SUAS OVELHAS, POIS O QUE MAIS EXISTE NO MEIO EVANGÉLICO É CASAIS EM SUAS IGREJAS COM PROBLEMAS SÉRIOS NO CASAMENTO, E NÃO É POR CAUSA DE FREQUENTAREM MOTEIS!PRECISAMOS ESTAR ALICERÇADOS NA PALAVRA PARA PODERMOS INSTRUIR OUTRAS PESSOAS, E ENSINA-LAS A VIVER NA FIDELIDADE DO CASAMENTO!
    UM ABRAÇO A TODOS

  41. PR RUBENS SANTIAGO disse:

    A PALAVRA É MUITO BOA PARA QUEM QUER PECAR, OU DESCULPA PARA ASSISTIR FILMES PORNOGRÁFICOS.
    A QUESTAO DE MUITOS CRENTE USAR A DESCULPA DE QUE O PECADA ESTÁ NA MENTE E NAO NO LOCAL, ISSO É MENTIRA DO DIABO PARA COLOCAR SUAS NA VIDA DO CRENTE QUE TODO LUGAR É SANTO.
    QUERO DIZER PARA OS PASTORES QUE SÃO A FAVOR QUE SUAS OVELHAS VIVAM EM MOTEIS, ELAS VÃO TERMINAR SE CONTAMINANDO COM OS FILMES, AS FANTASIAS, POIS ESSES LUGARES SÃO LOCAIS DE ADORAÇÃO AO DIABO.
    PENSE SUA JUVENTUDE CASADA TODA INDO PARA UM MOTEL, QUAL SERÁ O SEU CARATER NO FUTURO.

  42. J. Ribeiro disse:

    Não é pecado, desde que seja com o seu conjuge!!Se tentarem ensinar outra coisa não aceite.Martinho Lutero na época da Reforma já dizia: “Somente a Escritura”.Se a Bíblia não proibe quem é que tem autoridade para proibir?Chega de puritanismo sem base bíblica.Temos que ser mais bíblicos e menos religiosos.

  43. O SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO! A BÍBLIA DEIXA CLARO OS PECADOS DE ORDEM SEXUAL, INCLUINDO A SENSUALIDADE (O QUE PARA MUITOS É DE BAIXA GRAVIDADE), E FALA A RESPEITO DE PECADOS SEXUAIS E NÃO AONDE É COMETIDO O PECADO:O ADULTÉRIO, A FORNICAÇÃO, A PROSTITUIÇÃO, HOMOSSEXUALISMO,ENFIM É QUE SÃO PECADOS, SE É COMETIDO NO MOTEL, HOTEL,NA GARAGEM, NA ESCADA, NA CAMA DA SUA CASA, ISSO É O QUE MENOS IMPORTA!
    O SEXO É UMA BENÇÃO DADA A DEUS PARA CASAIS DENTRO DO CASAMENTO E SEMPRE ACONSELHO OS IRMÃOS NOS CURSINHOS DE NOIVOS DE NOSSA IGREJA A VIVER APROVEITANDO DESSE “PRESENTE DE DEUS”!

  44. ANDRE disse:

    Bom!em relação a palavra que foi esposta pelo Pr.Denis.Paulo diz que devemos reter o que é bom,e o que não for exclui..Sei que cada um tem uma opinião sobre o assunto,eu não acho correto mais se para outros é certo,a salvação é individual e cada uma de nós tera que prestar conta de todas as coisas que praticamos.Amados irmãos(ãs)em Cristo você tem o Espírito Santo em sua vida,e se você tem intimidade com Ele ore que ele vai te ajudar a entender o que é melhor para sua VIDA…DEUS ABEÇOE A TODOS

  45. Hugo Oliveira disse:

    MUITO BOM PASTOR DENIS, GOSTEI MUITO PALAVRA TREMENDA, SOU PASTOR AINDA MUITO NOVO ME AJUDOU BASTANTE.

    PAZ E PROSPERIDADE DA PARTE DE CRISTO SEJA MULTIPLICADA EM SUA VIDA!

    Pr.HUGO OLIVEIRA PVH-RO

  46. Itamar disse:

    Irmão,é por esses tipos de estudos que muitos, tem vivido uma vida sem testemunho de Cristão, afinal de contas se eu estou em Cristo tudo se fez novo!! Em pensar que agora tudo posso fazer, Quando se pensa em MOTEL logo se pensa em sexo, e em sexo ilicito!! isso é uma verdade.. até quem não conhece a Deus!
    Motel tem sinonimo de sujeira, de pecado de traição é em moteis que são feitos filmes pornos,a Biblia ja diz que nós temos que separar o santo do profano. Eu não senti paz nessa mensagem irmão, me desculpe!!

  47. Bia disse:

    Como diz meu irmão Sergio, Se você é legitimamente casado, certamente tem sua casa, ou, mesmo que more em outras condições, tem um lugar próprio.
    O motel tem seu “espírito” de luxúria, perversão e prostituição (adultério e fornicação).
    Satanás é o dono do lugar, o lugar foi levantado para os propósitos de Satanás e não de Deus.
    A Palavra de Deus diz para fugir, abster-se, privar-se, de toda aparência do mal:
    1 Tessalonicenses 5:22 – “Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

    Para o cristão que discerne coisas espirituais, entende que é pecado ir a um Motel.

  48. Mario Luiz disse:

    CREIO QUE O CRISTÃO DEVE ANDAR DE ACORDO COM A PALAVRA. “ROGO-VOS, POIS, IRMÃOS, PELAS MISERICÓRDIAS DE DEUS, QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL. E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.RM 12:1,2
    É ISSO, QUERIDOS IRMÃOS!
    QUE CRISTO NASÇA EM VOSSOS CORAÇÕES TODOS OS DIAS.

  49. Mario Luiz disse:

    CREIO QUE O CRISTÃO DEVE ANDAR DE ACORDO COM A PALAVRA. “ROGO-VOS, POIS, IRMÃOS, PELAS MISERICÓRDIAS DE DEUS, QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL. E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.
    É ISSO, QUERIDOS IRMÃOS!
    QUE CRISTO NASÇA EM VOSSOS CORAÇÕES TODOS OS DIAS.

  50. JAIR disse:

    UK VALE E A INTENÇAO DO CORAÇAO,PQ AS VEZES A PESSOA NEM TA NO MOTEL E TEM PENSAMENTOS E ATITUDES QUE INTRISTECEM O ESPIRITO SANTO.AS VEZES O MOTEL EO PROPRIO CORAÇAO DELE.MAIS CLARO SE PUDER EVITAR,EU VEJO SOH POR NECESSIDADE.PQ TENTE DIZER NO MOTEL QUE VÇ E EVANGELICO E FALA DE JESUS PRA VER SE PESSOA ACEITA.SENDO QUE SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E VIAJO,QD NAO CONSIGO HOTEL VOU PARA MOTEL.MAIS NAO EH DA MINHA VONTADE DAI FICO LA ASSIM ANGUSTIADO,TRISTE.

  51. SUZI disse:

    O PECADO É GERADO PELAS ATITUDES, PENSAMENTOS E PALAVRAS E NAO EM RELAÇAO AO LOCAL ONDE SE ESTÁ .VAI DEPENDER O QUE VOCE FOI FAZER LÁ, SE EU ESTOU COM MEU MARIDO QUAL É O PROBLEMA?SE FOR PECADO CRENTE TAMBEM NÃO PODE USAR UM HOTEL, POIS LÁ TEM PESSOAS QUE FAZEM SEXO TBEM VOCEM COLOCAM MUITAS DOUTRINAS DA CABEÇA DE VOCES E DIZEM QUE É DEUS, USAM UM MONTE DE BASES BÍBLICAS QUE NEM DIZEM RESPEITO A ISSO DEUS DISSE “A DOUTRINA DO HOMEM APRISIONA E A DE DEUS LIBERTA”

  52. vanderval disse:

    Concluindo…(Claudia)a tambem pessoas que usam paleto e gravata e fazem coisas certas porem não a ninguem perfeito ou sem pecado, pois todos cometemos erros,o melhor medico erra, o melhor juiz erra,o governo erra nos erramos porem JESUS nunca errou nunca pecou ele curou muitas pessoas,libertou outras, salvou…… porem muitos falavão que ele tinha blasfemado, pecado, acusado de ser falso profeta, a ponto de matalo de forma cruel tinha ate testemunha que disse que ele pecou. HJ a cristão sendo acusado de viver uma vida de preso,isso não e verdade o cristão e livre.
    LIVRE DAS DROGAS
    LIVRE DO ALCOLISMO
    LIVRE DO CIGARRO
    LIVRE DA PROSTITUIÇÃO
    LIVRE DA PORNOGRAFIA
    LIVRE PARA ADORAR A DEUS, NA RUA, NO CARRO, NO AVIÃO,NO RESTAURANTE, NA LANCHONETE ETC…… POIS SOMOS A LUZ DO MUNDO, e o sal da terra. disse JESUS antes de tirar o cisco que a no olho de teu irmão tire a trave que a no seu olho.

  53. claudia disse:

    resumindo… tem pessoas q é muito santarrão. ta de peletó e gravada, mas anda fazendo coisas erradas. ta com saia la nos pés.mas a lingua arrastando no chão.esse povo q se diz santarrão.. ñ pode sair pra lugar nehum. tem q fikar trancado em casa . pq todos os lugares q vc for. tem orgias tem pessoas mundanas misericordia

  54. Vanderval disse:

    E outra vez vereis a diferença do que serve a DEUS e daquele que não serve.
    1- QUEM SERVE A DEUS NÃO OLHA PARA OS CRENTES QUE FAZ COISAS PIORES, ELE OLHA PARA JESUS(Michele).
    2-QUEM SERVE A DEUS, TEM QUE OLHAR, ORA E VIGIA.(E nâo julga o olhar do irmão).
    3- QUEM SERVE A DEUS, NÃO MOSTRA PARA OS SANTOS(separados) O CAMINHO DO MOTEL E SIM O CAMINHO QUE LEVA O ESPOSO OU ESPOSA PARA O CEU.
    QUEM NÃO SERVE A DEUS AMA O MOTEL E TUDO O QUE A NELE FILME PORNO,BEBIDAS,ESPELHOS,CAMISINHA,ETC.

  55. Name michele disse:

    se vc vai com sua esposa ou o seu marido isso nao e pecado…tem muito crente que faz coisas piores por ai ,ate no olhar muitos pecam

  56. Vanderval disse:

    A paz Bruna, muito bom este artigo que DEUS te abençoe (Assembleia de DEUS de Cuiabá-MT)

  57. Bruna disse:

    Paz !
    acredito que seja sim pecado pq na Biblia diz “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hb 13:4); ou seja Digno de honra seja o seu casamento (unido por Deus),bem como onde deitas sem pecado, sem impureza, pq Deus julgará os impuros e os adulteros, isso não é achismo é biblia pura.
    No entanto não devemos julgar ninguem por isso, pq quem julgará será o Senhor, somente ele e se nós julgarmos estaremos pecando tbm, mas avisar não é julgar.
    Porisso Deus deixou o livre arbitrio e serás julgados pelos seu atos.
    Mas a explicação sobre a palavra motel não significa nada, pq o homem constroe um com um único intuito, a prostituição, orgias, adultério, lugar onde usam drogas, pedofilia e muito mais.
    Leia esse artigo http://verboeterno.wordpress.com/2007/08/20/ir-ao-motel-com-o-marido-e-pecado/

  58. vanderval disse:

    VC que e afavor de levar sua mulher ao motel, para quebrar uma rotina, ou para ser um crente moderno e de mente aberta que não combate contra o pecado, e já se conformou com este mundo, que e mais amigo dos prazeres do que amigo de DEUS, hj vc defende a causa do motel, amanhâ de se fazer sexo na praia, depois no carro, no monte, em grupos de (crentes)tudo em nome de um falso (AMOR)amigo vamos unir nossas forças, conhecimento da palavra de DEUS contra o pecado e não usemos a biblia um contra o outro. AMEM

  59. Alex disse:

    Paulo explica bem casos como este em Corintios. Se para vc é pecado, não vá, porque é pecado mesmo. Se para vc não é pecado, vá e seja feliz, porque não é pecado. Tem coisas que não convém. Aí entra o bom senso. Isso é algo que se decide entre o casal.
    Mas gente, pecado não fica em lençol. Ele sai com sabão em pó. O pecado fica é no coração.

  60. Jean disse:

    Bem Nobre Ezequiel vejo que vc vai direto ao inferno pois hipocrisia ate Jesus condenou se vc como pecador não se arrepende todo dia de seus pecados amigo infelizmente o maior pecador desta pagina é vc ate porque sua procura nesta pagina mesmo qual foi?
    a ja sei julgar os que aqui procuram esclarecimento e pontos de vistas que muitos digo muitos mesmo doutrinadores da palavra fazem bem pior que ir a motel como swing, pedofilia, orgias, e outras ias mais se liga e deixa de ser hipócrita

  61. ezequiel disse:

    esse negócio de dizer que onde colocar a planta dos pés o lugar se tornará santo é a conversa mais tola que vez por outra escuto.isso é típico dos carnais que não tem compromisso com a obra de Deus e que só vivem para sí mesmos.em lugares infernais quanto mais se planta o pé mais aquecido fica.é o que tá acontecendo agora no inferno, quanto mais soberbos mais quente fica.porque lá é o lugar dos imundos e não dos santos. sola gratia.

  62. Name ezequiel disse:

    essa conversinha de dizer que é pecador e que peca todo dia e que pede perdão todo dia é pretexto de crente carnal.a bíblia diz:por seus frutos os conhecereis.pode uma árvore má dá bons frutos? um homem de Deus,eu acredito não vai à um motel pois alí predomina o espírito da prostituição.e comparar motel com supermercados e farmacias é conversa que não engana ao crente fiel. sola gratia.O antinomianismo é de fato maligno.

  63. ezequiel de jesus rufino disse:

    esses comentários a favor do cristão poder ir ao motel é mais uma falácia de satanás.pois nós sabemos muito bem que aqui no brasil motel é um lugar onde predomina os adultérios e as prostituições,bem como todo tipo de homossexualismo e de aberrações sexuais.na verdade essa vontade de alguns cristaõs quererem frequentar um motel é simplesmente uma obra da carne, de querer experimentar o ambiente,talvez até mesmo assistir um vídeo pornô,ver a transa pelos espelhos e assim por diante.

  64. Jean disse:

    Graça e paz a todos!

    Fico abismado com tanta hipocrisia o nosso mundo jaz no pecado, mais se irmos a motel é pecado pelos fatos citados a cima existem centenas de estabelecimentos que com uma boa faixada mas inteiramente devotada as obras de satanás nos oferecem comida, bebidas e vestes mais nem por isso deixamos de ir eu pergunto ao pastor Ismael se um mercado que seja sustentador de lavagem de dinheiro ou trafico de drogas serve para a edificação da familia?
    Pessoal a materia não induz ninguém a pecar pois peco todo dia e pesso perdão pois sou pecador seria mais pecado ainda se posta-se aqui que sou sem pecado como muitos tentam passar,quem quiser que julgue mais não contem com meu julgo pois com a mesma medida seria medido, nosso casamento e nossa relação sexual tem que ser santa mais podemos sim darmos um UP a nossa relação pois nossa vida em de casado temos que satisfazer a carne para que o inimigo não nos tente com nossa abstinência isso esta na palavra, motel serve para nossa privacidade digo a Amanda que quando ela casar que se case com um homem de Deus para que não venha a sofrer, pois é Amanda filhos nos tomam muito tempo e espaço ate no nosso leito, tanto que ficamos nos classe proletária, sem termos como dividir nossa cama com nosso filhos e conjugues e ai faremos como o Carlos citou, nos pecamos por atos e nosso coração nos faz pecar, se motel não é coisa de casal cristão não poderemos fazer nada. pense como casais que se amam e que se querem pois so assim poderemos sermos santos em nosso casamento e em nossas vidas

  65. vanderval disse:

    VOU LUTAR CONTRA O ESPIRITO DE JEZABEL, QUE ESTA LUTANDO CONTRA O EVANGELIO DE JESUS CRISTO

  66. LIDER disse:

    SUJESTÃO PARA NOME DO MOTEL EVANGELICO
    MOTEL SODOMA
    MOTEL GOMORRA
    MOTEL JEZABEL
    MOTEL ESPELHO SAGRADO
    MOTEL FOGO ESTRANHO
    MOTEL FRUTO PROIBIDO

  67. vanderval disse:

    vendo que alguns (evangelicos) ja se comformaram com este mundo, não vai demorar muito teremos moteis evangelicos
    para satifazer o prazer dos (irmãos)ou das (irmãs) quartos com espelhos, videos evangelicos para o elevo carne etc. chega de palhaçada respeite JESUS CRISTO

  68. SILVIA disse:

    POIS É AMADOS…NA CASA DE VCS TEM HIDRO?CAMA REDONDA?SERVIÇOS DE QUARTO 5/6/7/10 ESTRELAS?FRIGOBAR COM BESTEIRINHAS PARA COMER MARAVILHOSAS NO QUARTO?…BOM, NA MINHA NÃO TEM…E PARA PIORAR MORO EM APTO..SÓ QUEM MORA SABE O QTO É DIFÍCIL TERMOS PRIVACIDADE…ENTÃO EU E MEU ESPOSO-ESTOU CASADA HÁ 12 ANOS- DE VEZ ENQUANDO PARA FAZERMOS ALGO DIFERENTE E “APIMENTAR” A NOSSA RELAÇÃO, VAMOS SIM AO MOTEL..É UMA DELÍCIA FAZER ISSO, PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS…E VCS Q Ñ O FAZEM , FAÇAM…SOU EVANGÉLICA DESDE SEMPRE-NASCI NO BERÇO- E CRESCI CHEIA DE REGRAS DE PODES E NÃO-PODES, NUMA IGREJA SUPERMEGABLASTER RIGOROSA, COM REGRAS DE HOMENS SEM CONXTEXTOS BÍBLICOS… E POR ISSO HJ SOU LIBERTA NESSA ÁREA.PAULO DISSE Q TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS MAS NEM TD ME CONVÉM…O Q ADIANTA VC NÃO IR AO MOTEL E FREQUENTAR LUGARES PIORES E ALEM DISSO DAR MAL TESTEMUNHO POR AI…”AI DAQUELES POR QUAL VEM OS ESCÂNDALOS…”QDO SAIO COM MEU DIGNÍSSIMO ESPOSO NÃO NOS SENTIMOS CULPADOS POIS ESTAMOS DEBAIXO DA PROTEÇÃO DO SENHOR E O SEXO DENTRO DO SAGRADO CASAMENTO É UMA BENÇÃO!NÃO IMPORTA O LUGAR POIS A PALAVRA DIZ QUE ONDE COLOCARMOS A PLANTA DO NOSSOS PÉS SERÁ LUGAR SANTO!…………..

  69. Paulo v. disse:

    Bom, não fomos ainda à um hotel,quem sabe futuramente.minha opinião é que pra nós Cristãos este local pode ser usado por nós para usufluirmos do que é permitido por Deus, o sexo NO CASAMENTO são momentos de trocas.o sexo faz parte do casamento não é apenas para procriação se for usado só pra isso haverá muitos casais incompletos, vivendo de aparências.
    pra finalizar queridos casais casados se permitam ser felizes.se vocês quizerem, por que não, levar o seu próprio lençol de cama. Como eu disse no início, estamos para ir ao hotel sendo legal voltaremos para curtir uma sauna e uma hidromassagem . Graça e Paz!

  70. vanderval disse:

    tenha cuidado, nem tudo um cristão verdadeiro deve fazer, com a desculpa de quebrar a rotina muitos estão desagradado ao pai, olha você pode levar sua esposa cedo para fazer compras, pagar um almoço, compra para ela flores, profetizar uma benção em sua vida e a noite em seu lar vai ser mais feliz o sexo, pois a algria, o prazer não esta no lugar mas dentro de cada pessoa.

  71. Roberta disse:

    Carlos leve a sua esposa ao motel, vá com ela. Pecado é ir com a esposa alheia ou ficar cobiçando as mulheres na rua.
    Tenha prazer com sua esposa. Se ela concordar em ir vá, aproveite seu casamento, pois com o passar dos anos o sexo não mais ocorrerá ficará apenas a amizade, o peso da idade reflete isso.

    Um abraço

  72. emerson disse:

    Vamos examinar as escrituras para que nao sejamos conrompidos pelas nossas filosofias, se ir a um motel nao e pecado entao o que e pecado? ou sera se as obras malignas nao estao espostas nas trevas juguem voces que dizem nao ser pecado se Deus esta enteresado em fazer suas vontades ou fazer as dele superior as nosas, Jesus morreu para que nos fizesemos nossas nobtades ou a dele, em qual momento as escrituras abrem aspas para lhe deixar decide este asunto, si nao que voce nao se involva? pense bem nao e anossa vontade humana pecaminossa ou as escrituras teram que se tornar flexivel a nossas vontades, ira Deus mudar sua palavra por nos? para dar origem simplesmente ao nosso pecado leiam o que esta escrito em tiago 1;13-15, e por favor entendam o que esta escrito nao se façam de ouvido de mercador. estes asuntos devem ser abordado a luz da biblia nao na nossa luz ou esqueceram de Romanos 3;23. em nome de Jesus nao vos de a suas ideias mas provai se vem de Deus. umforte abraço a todos que A graça e a Paz do senhor seja com cada um e quem crer diga amem.

  73. carlos disse:

    Paz a todos…
    Moro em dois comodos com minha esposa e meu filho. Por ventura esperaria meu filho dormir para me relacionar com minha esposa, sem barulho? de roupa? como? Há, aí ele acorda de madrugada e se depara com uma cena na qual não está acostumado o que direi? Amaldiçoarei meu filho por me ver nu? Se seus olhos forem escuros todo seu corpo será escuro. As pessoas do mundo vão ao motel e ao sair fica demonios no local… então não precisamos levar mais pastores para espulsar demonios é só levar a pessoa no motel e pronto ele sai e fica lá… Sei que não podemos usar a liberdade para fazer-mos o mal, sexos ilicitos ou assistir filmes que são passados naquele local. Como disse o pastor qual a diferença entre hotel, motel ou pousada?
    Há encontros satanistas onde rolam suwings em hoteis e pousadas de luxo e não em moteis porque levanta suspeitas… Como faço então no meu caso que moro em dois comodos? Há não faço!! e dou legalidade para o inimigo tentar a mim a minha esposa? Há tantas coisas para se preocupar não? Existem pessoas sedentas pela palavra, nos leitos de hospitais ou nos presidios os que buscam as imagens e esculturas!! Mão na massa então!!!!!

  74. Vera disse:

    Pessoas como o pastor Dennis de Oliveira com certeza vai dar conta a Deus. A palavra diz “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço…” Por favor, querido irmão examine as escrituras e o Espírito Santo do Senhor te convencerá.

  75. Vinicius Dolinski Vieir disse:

    “Vós todos considerai o matrimônio com respeito, e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros” (Hb 13,4).
    Como posso me relacionar intimamente com minha esposa em um leito que ainda fisico, porém as praticas muitas vezes realizadas naquele local (adultérios, furnicações, homossexualismos…), me fazem como alguém que não serve à Deus. É a mesma coisa de tomar cerveja sem alcool, que separação há do mundo se ai a alma do homem fica presa ainda as praticas anteriores.
    SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES
    João 8:36.
    Romanos 12,2: “não vos conformeis com este
    mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para
    que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que
    lhe agrada e o que é perfeito”.

  76. Eliseu disse:

    Saudações.
    Não tenho hábito de ir a moteis, mas não tenho nada contra. Eu acho que a gente deve fazer de tudo para ser feliz no sexo, pois se não fosse tão bom, o mesmo não existiria. Saibamos aproveitar as oportunidades…

  77. Rosa disse:

    Bom dia
    Respeito a opinião de todos.
    Aos irmãos que acreditam ser pecado ir ao motel, não vá, mas pare de censurar quem frequenta. O pecado não está no Motel, na estrutura, nas acomodações, o pecado está nas ações ilícitas que lá são praticadas.
    Existem inúmeros casais que são privados das suas relações íntimas, pois moram de favor, na casa dos pais, ou em uma pequena residência há muitas pessoas. Sendo assim eles precisam de um local para se satisfazerem sexualmente. Qual seria a alternativa, viverem como irmãos? Gostaria que me respondessem.

  78. Amanda disse:

    Eu concordo plenamente com os irmãos que acham que é pecado casais evangélicos irem a motel. Não sou casada ainda e tenho apenas 20 anos. Mais particularmente quando me casar não irei a um motel com meu esposo. Isso porque eu estava analisando alguns versículos biblicos e cheguei a conclusão de que não devemos ir a tal lugar. Por exemplo a biblia nos diz que devemos fugir de toda a aparencia do mal 1 tess 5:22. Mais muitos para contradizerem esse versículo falam que se for assim não podemos mais ir ao supermercado, açougues, lojas, etc. Mais falar isso é absurdo, pois Deus sabe que precisamos nos alimentar, nos vestir, etc. Mais sexo não se faz necessáriamente em um motel. Fugir da aparencia do mal não é fugir das pessoas mais de tudo aquilo que possa dar legalidade para satanas atuar em nossas vidas. Um motel é usado para todo tipo de relação sexual, inclusive as que não agradam a Deus. Então existe um poder maligno diferenciado naquele local. Analizem esses versiculos: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma 1 CO 6:12.Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará HB 13:4.
    Uma vez uma amiga me perguntou o que faria se depois de casada e já com filhos tivesse minha intimidade e do meu esposo comprometida por causa das crianças? Eu disse que iria procurar uma outra saida mais não ir a um motel. Ela disse que não via outra forma. Eu discordei. Depois disse que sendo assim ia chegar uma hora que meu esposo não ia mais me suportar. Achei um absurdo. Pois penso que quando eu me casar e tiver meus filhos teremos quartos separados então não vou deixar de ter uma relação sexual com meu esposo. Mais na verdade ela tava usando um exemplo de uma amiga dela ja casada, evangelica e casada um homem cristão. Porque esse casal estava passando por isso então a saida que acharam foi de ir até um motel e deixar ela na casa deles com seus filhos a noite. Mais como eu já os conhecia também, não entendi porque ir a um motel se eles tinham seu proprio quarto, as cianças dormiam em outro quarto. Por um momento pensei que eles queriam mesmo fazer algo que nunca fizeram e talvez até algo imundo aos olhos de Deus. Mais não posso alegar isso.
    Somente orei pelo casal porque não acho ser benção ir a este local. Muitos amigos meus que são casados, inclusive evangélicos dizem que eu falo isso porque ainda não sou casada e que quando eu casar vou mudar muito meu modo de pensar. Mais eu não recebo essa palavra pois em ROM12:2 diz E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Se tem alguma mulher casada que pensa como eu, gostaria de saber mais sobre sua opinião.
    Fiquem na paz do Senhor.
    E que Deus abençõe todos os casados e os solteiros também dando discernimento para todas as coisas.

  79. CIRA disse:

    CONCORDO COM O Pr.ISMAEL E. CARVALHO NO DEPOIMENTO DE 06/10. POIS, VIVEMOS NO MUNDO QUE JAZ NO MALIGNO, MAS EXISTEM AMBIENTES Q TEM UMA FINALIDADE PRODUTIVA E OUTROS COMO O MOTEL QUE A FINALIDADE É COLABORAR COM E FACILITAR O PECADO. “TODAS AS COISAS NOS SÃO LICITAS, MAS NEM TODAS CONVEM FAZER, PQ NEM TODAS NOS EDIFICAM”. IR A UM MOTEL NUM VAI MUDAR EM NADA O QUE SINTO POR MEU ESPOSO, E NUM VAI ACRESCENTAR NADA DE EXTRAORDINÁRIO AS NOSSAS VIDAS. PODEMOS “SAIR DA ROTINA” INDO A LUGARES QUE NÃO NOS EXPONHAM A APARÊNCIA DO MAL.”POIS AQUELE QUE SABE FAZER O BEM E NÃO FAZ NISSO ESTA PECANDO” PORÉM CADA UM DARÁ CONTA DE SI MESMO DIANTE DE DEUS. POR ISSO DEVEMOS ORAR E ANDARMOS NO ESPIRITO POIS SÓ ASSIM NÃO SATISFAREMOS A COBIÇA DA CARNE E NÃO DAREMOS LUGAR AO DIABO. QUE DEUS NOS DÊ SABEDORIA E ENTENDIMENTO PRA FAZER A SUA VONTADE E NÃO A NOSSA.PAZ…..
    P.S: SE MOTEL AJUDASSE OU RESOLVESSE CRISE CONJUGAL MUITOS INCRÉDULOS NÃO SE DIVORCIARIAM. POIS O QUE MAIS ELE FAZEM É “SAIR DA ROTINA” FREQUENTANDO ESSES LUGARES. PENSEM NISSO!

  80. Roberta disse:

    Ir ao motel é pecado quando é com o marido dos outros. Sempre vou ao motel com meu marido, isso dá um up no casamento. Várias pessoas me discriminam por isso, mas não tem problemas. Sei que muitas irmãs tem vontade de ir com seus maridos, contudo eles dizem ser pecado. Vai entender essas coisas!!

  81. deusa disse:

    oi tudo bem ,uma coisa e claro facam oque quiserem com suas vidas no juizo final nao se preocupe suas contas sao prestadas a deus so ele sabe o que e certo e errado fiquem com deus ,uma coisa e certo pq vcs querem motel nao tem coisa melhor que nossa casa tudo limpo e nao coisas sujas reflitam bem

  82. Anisan disse:

    bem ,Paulo disse que todas sa coisas me sao licitas mas nem todas me convem,o motel nao foi um espaço construido para o bem ,mas para a prostiruiçao requintada,ou seja uma prostituiçao de luxo,é um lugar marcado pela presença de satanas com seus demonios de destruiçao familiar,onde esta centrado todo o espirito de traiçao e de prostituiçao, o crente deve estar onde posa estar a presença de Deus,quando estamos ainda que em uma relaçao intima com nossa esposa porem em um lugar puro como é nossa casa o senhor se faz presente, nao acredito que o Senhor se faria presente em um motel apenas para satisfazer nossas fantasias eroticas, é preciso que o Santo santifique se mais, se alguem esta com vontade de ir pra lama é porque nele esta o espirito de porco e nao o de Cristo ,Jesus disse sede santo (puro, separado)se queremos ter um quarto diferente podemos até ir a um hotel
    onde sua finalidade de contruçao é de repouso e nao de prostiduiçao ainda que possa haver.

  83. leonice disse:

    eu acho o cumulo motel foi criado no intuito de prostituição ,então devemos evitar esse tipo de atitude taresmo contribuindo de uma maneira indireta com a prostituição ,enganação traição,se fose correto ñ seria escondido , as pessoas q pensam q é correto é porque tem o desejo inrrustido de cometer tal ato,e achou alguem q fala o q ele quer ouvir ,desencargo de consiencia, estamos ,pior doque o mundo q não conhese a palavra nde Deus , devemos em tudo ser corretos sei q isso é dificil mas não devemos dar brecha.

  84. Poder mudar de opinião é uma das coisas boas nesta vida, e com relação ao assunto eu já fui a favor tendo em vista não ter encontrado na Bíblia nenhuma proibição específica, mesmo porque motel é criação dos americanos que precisavam prestar um serviço de pernoite para os motoristas das auto estradas ( e aqui no Brasil a coisa desvirtuou).E os argumentos quanto a ser limpo ou ser sujo também não me convenciam. O que ainda poderia me fazer refletir um pouco mais seria a questão da aparência do mal que deve ser evitada. Quanto a escandalizar o evangelho não creio que questão possa ser decidida com base neste argumento.Mas um dia, alguém me disse : “Pastor, o motel é uma empresa que trabalha contra a família, é uma organização que favorece a prostituição(crime), que facilita a vida dos adúlteros,pedófilos, homossexuais, etc. Quando um empresário pensa em estabelecer um motel será que ele está pensando no bem da família ou na desgraça dela, ou pelo menos, não está preocupado com ela”. Quando eu frequento o motel estou prosperando alguém que não se importa com as pessoas, com Deus ou com a família, então, ele não poderá contar comigo para o seu mal.O supermercado, a sapataria, a loja de roupa, e outros, embora circulem por ali pessoas do bem e do mal, no entanto, a idéia que está por trás da empresa é justa e santa, fornecer bens as pessoas e não trabalhar contra a família. Esse argumento me bastou. Pense nisso.

  85. Sandro - Cacoal, RO. disse:

    Particulamente não acho pecado, porém não convem a Deus, é ilícito.
    Você teria coragem de levar sua noiva(o) e ficar numa cama onde todas as noites, Prostitutas, Homossexual, Drogados etc, se encontra p/ se prostituir???
    Eu como Homem, já + levaria minha Rebéca p/ um lugar imundo como um Motel.

  86. Name Cláudia disse:

    concordo plenamente com o pastor.Motel é lugar de prostituição todo tipo d pessoa vai la,se deitam e fazem tipos de sexo

  87. Michele disse:

    Em resumo quero dizer que concordo plenamente com a Dara, o Marcelo Alves e com o Teológo Jb.

  88. Pr. Orceni Londres disse:

    Gostei muito do tema e do comentario, realmenete e um assunto muito polemico, sou um Pr. que fui ensinado com uma doutrina rigida,inclusive a nao ir a um motel, sou casado ha 31 anos vivo muito bem com a minha esposa, quero dizer que nunca fui a um motel,mas temos um versiculo em Tito 1.15a Todas as coisas sao puras para os puros, eu creio que pecado e eu ir ao motel com uma mulher que nao e a minha, eu conheci um Pr. que excluiu sua filha que foi ao motel e Ela ficou com aquela cicatriz em sua alma para o resto da vida, entao, eu creio que muito jugo acaba prejudicando as pessoas, eu acredito que o casal em comum acordo, ter um momento especial na sua vida e importante, e o motel e um lugar preparado para momentos especiais, se as pessoas vao ali e cometem torpesas o problema e deles. O Cristao usara apenas o local. Deus abencoe o Pastor desta materia.

  89. MARCOS NASCIMENTO disse:

    Concordo com a Joelma opinião feita em 12/09, porém ao mesmo é de se pensar no comentário do amigo internauta aí de cima, logo: terminamos este jogo empatado 0×0.
    Cada um examine a sua consciência e determine quais os prós e contras. As argumentações dos dois lados são excelentes.Aproveito a oportunidade neste espaço para manifestar meu desejo de encontrar uma moça bonita de até 35 anos na região de Joinville para namoro e compromisso sério. Pode ser loira ou morena, não tenho preconceito com relação à religião e nem com etnia.Maiores detalhes sobre minha pessoa no e-mail marcos.nascimento98@yahoo.com.br e as moças que desejarem me conhecer irão encontrar uma pessoa muito interessante, tenho ótima aparência, caráter e sou um homem cristão (mas ainda não fui abençoado na vida sentimental), estou com 35 anos e espero logo encontrar alguém por isso utilizei o recurso neste site que é feito por pessoas sérias.Obrigado pela atenção.
    MARCOS NASCIMENTO
    marcos.nascimento98@yahoo.com.br

  90. Name (required)Teologo jb disse:

    Queridos leitores com certesa o escritor legisla em causa própria,as escrituras nos manda fugir do mal e de sua aparência.Todas as coisas me são licitas, mas nem todas nos convem,sabemos que ¨MOTEIS¨no Brasil e lugar para praticar sexo,orgias etc.Lendo este besterol sem bases concretas,analiso que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo,com isso querodiser que motel não é lugar para verdadeiros crentes e adoradores,Jesus disse não ameis o mundo e nem o que há no mundo,quer praticar sexo com seu conjugue,que seja em lugares que não cause escandalo.Recomendo ao amigo que prove do verdadeiro nascimento e que pense duas vez antes de usar¨apena¨,pois DEUS não deixa escarnecer. ,

  91. Name (required)DANI disse:

    TINHA MUITA DUVIDA. ACREI O ARTIGO TUDO DE BOM . DEUS O ABENÇOE PASTOR.

  92. Joelma disse:

    Ir a um motel é uma oportunidade ótima,para o casal que tem filhos pequenos,e precisa sair da rotina.

  93. Name (required)Juvenal Holanda disse:

    Concordo plenamente com o texto do Pr.Denis,eu tinha também essa dúvida,porém quando fiz o curso casados para sempre,tirei completamente esse tabú da minha mente e de minha esposa,é muito bom sair da rotina,renova inclusive o casamento,porque a palavra de Deus diz que devemos orar antes de termos um ato sexual com nossa esposa, para que o inimigo não entre no meio e que o ato de amor seja abençoado,que no motel,hotel,em casa,portanto desde que seja abençoado por Deus..Abraços..

  94. adamastor disse:

    eu levo a minha esposa ao motel, nao a do vizinho, ou a colega de trabalho. portanto, o ato sexual com minha esposa será sempre santo, seja em minha casa, no motel.

  95. Marcelo Alves disse:

    Minha opinião que não deve ir para não se escandalizar o evangelho. E outra, motel o local é dominado pela pomba-gira, onde tem sexo ilicito fornicação adutério todo tipo de abominação aos olhos do SENHOR. Antes de vocês falarem algo analiza busca a direção com o ESPÍRITO SANTO pois quem vai te convecer de algo é o ESPÍRITO SANTO. Analiza porque no dia do Julgamento vai uma portinha especial para aqueles que falam isso tem nada haver. Eu falo não por religião porque religião não Salva pois quem Salva é JESUS, eu falo por ser Servo do SENHOR. Quem tem ouvidos ecuta!

    Graça e Paz da parte de DEUS nosso Pai e do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

  96. Name (required)elis disse:

    nao acredito q seja pecado mais temos milhares de juizes sobre a terra que esqeçe de se enxaminar e lhe julgar toda hora e segundo entao temos q vigiar para nao cairmos em escandalo pois temos o nome do todo poderoso nas nossas vidas a palavra me garante que podemos todas as coisas mais nem tudo me e licito JESUS e o maior e ele sondar os ccoraçoes.

  97. Franco disse:

    Concordo com o texto. Andei um vez em toda minha vida num lugar desse, mas com minha esposa. Graças a Deus nunca trair minha esposa e, Deus há de permitir que eu permaneça com ela assim até que a morte nos separe. Tenho procurado provar meu amor por ela. E, se sentir que devo ir a um motel irei, pois muita das vezes a privacidade do casal fica comprometido devido a idade dos filhos, de visitas e outros importunios que se o casal não tiver cuidado o inimigo pode agir e complicar a vida do casal. Ah! me lembrei fiquei em uma pousada quando viajei com minha esposa e os três filhos. Em quartos separados devido a privacidade. Por que tomamos todos os cuidados pra não sermos apanhados. Enfim, é interessante não irmos a um lugar desse, mas se precisar, se for para da ânimo a relação, julguem aí se é certo ou errado. O amado pastor está de parabéns e que Deus o abençoe. E Deus abençoe todos os casais evangélicos. Diga amém irmãos (ãs).

  98. Dara disse:

    Amados irmaos, a questao em si nao é nem ser pecado ou nao, mas o que voce valoriza do seu casamento, a palavra de Deus nos em HB- 13:4, venerado seja o matrimonio e o leito sem mácula( sem pecado, sem manchas, )motel é um lugar feito, apenas para esses fim, sexo, seja ele licito ou nao e de todo tipo, onde quem frequenta esta dando legalidade para toda influencia maligna no seu casamento! amem?

  99. Name (required)Pr Ricardo disse:

    graça e paz….
    Não sou contra casais evangelicos irem a moteis, a palavra de Deus diz que o mundo JAZ no maligno ela não diz que o mundo É do maligno. Tudo é de Deus foi ele quem criou tudo o homem que quer distorcer e confundir a cabeças das pessoas, claro que nós evangélicos não vamos sair por ai cometendo aberrações e escandalizando o evangelho, porque a própria palavra diz que é inevitavel que se venha o escandalo mais ai daquele por onde vem.Sou pastor e fui criado numa doutrina super rigida como o próprio autor do artigo revela, mas tenho pedido a Deus que sempre mude meu intendimento em relação as doutrinas humanista, temos que cumprir o que está na palavra. O que muitas pessoas e muitos lideres precisam e de uma ( METÁNOIA ) mudança de entendimento para poder ensinar o certo e não ficar reprimindo e colocando julgo nas pessoas….Tem muitos casamantos sendo destruidos por falta de sabedoria de muitos lideres. Alguns dias atrás fiz um gabinete com um casal que nem minhas ovelhas eram dizendo que o casamento deles estavam indo de mal a pior e que iam se separar, no decorrer do gabinete eles falaram que o pastor deles falou quie eles tinham que se privar de tudo para fazer a obra de Deus tinham que estar de domingo a domingo na igreja…
    resumindo sabe qual foi a minha orientaçaõ que eles deveriam passar um final de semana juntos, fazer amor e se beijarem muito, se amarem….
    conclusão hoje estão mais casados ainda,são minhas ovelhas e fazem parte da rede de casais…
    tem muito lideres matando casamentos por aí….
    Deixo aqui um abraço para todos e que Deus os abençõe rica e abundantemente…

    shalom!!!!!!!!

  100. É SEMPRE BOM RELATAR O QUE SERVE A DEUS E O QU NÃO SERVE.

  101. Marta disse:

    Penso que este assunto seja uma questão para respostas individuais!
    Se sou a favor de ir para um motel, pq julgar aquele que não vai? E vice versa!
    Precisamos entender que o “mundo jaz no maligno”! Hoje, quando vamos ao mercado, a padaria, e tantos outros lugares, encontramos idólatras, feiticeiros e etc.
    O mercado está cheio de produtos feitos por pessoas que consagram a sua vida a satanás! E aí? O que devemos fazer?! Viver abitolado excluído da sociedade?! Claro que não!!! Podemos viver nesse mundo sem nos sujarmos com sua lama.
    Se consagramos a nossa vida a Deus e praticamos Seus mandamentos, tudo que é nosso e tudo que fizermos será para Sua Honra e Glória!
    Se quero ir para um motel, hotel, chácara, fazenda, sítio, cinema, lanchonete, restaurante, parque e etc com meu marido para termos um lugar mais sossegado para ficar, amar e curtir, farei isso para honra e glória do meu Senhor Jesus! “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
    A sujeira não está do lado de fora e sim dentro, e dentro de nós!
    Nossa verdadeira preocupação deve ser amar e respeitar nosso próximo! Existem assuntos que devem sim, serem discutidos, mas com respeito!
    Lendo as respostas, encontro irmãos usando palavras depreciativas para com outros! Precisamos aprender, antes de qualquer coisa, a nos respeitar, e entender que todos somos UM em Cristo Jesus!

  102. Aqui é o "Preguiça" do INEI disse:

    Oi, gente. Aqui quem está falando é o “Preguiça” do INEI. Pois é, né, gente… Sou eu mesmo, o “Preguiça” do INEI. Que coisa isso, “né”, gente? Pois é… hã, hã, sou eu, o “Preguiça”. Que coisa, hã?
    Então é isso, gente.
    Abraços, e aqui é o “Preguiça” do Inei.

  103. David disse:

    E mais essa?? ,Meu Deus! em pleno século 21 ainda tem gente que quer dizer onde Jesus iria ou não iria…
    Se formos pensar direito tem Igrejas que o Próprio Jesus não iria, pois se ele quisesse levar os ladrões, as prostitutas, com certeza seriam barrados.
    Mais que fé mais mesquinha, ridícula e ordinária de muitos… em que se baseiam hein? ir ou não ir a um lugar demonstra que Deus não está com ele… Acho que nunca esteve.
    Eu fui, eu vou e recomendo que vão, apimentar a relação, transar bem, sentir prazer, mudar o clima, que é o que merecemos…
    Não deixaremos de ser cristãos por causa disso… Aff, odeio esses medrosos, que têm sua fé baseada em medos infantis…
    E com certeza muitos que aqui comentaram nunca foram, nunca sequer amaram suas esposas ou esposos em uma banheira de hidro…

  104. luciano alves disse:

    eu acho q um verdadeiro crente não anda por esses lugares ai não,pq a palavra de Deus nos diz q tudo nos é licito fazer mais nem tudo convem de um verdadeiro crente fazer…

  105. LUCIANO ALVES disse:

    eu acho que se um que si diz crente ir para um lugar desses eu falo que o espirito de Deus não estar + nele,pq as escrituras diz claramente que tudo é licito mais nem tudo covem que um verdadeiro crente o faça

  106. Rose disse:

    Mary e Patrick, voces estão de parabens com suas respostas, deram a sua opnião e passaram que amam seus conjuges. Quanto a Costa, ela deve é ter ficando com inveja de voce Mary, não liga não.

  107. Bruno disse:

    esta resposta aqui é para a Costa, o que voce quer dizer com “escolhidos” e “santos” ?
    a Biblia tambem fala, não julgueis para não seres julgados. Voce além de julgar as pessoas que deram suas opiniões voce ainda tirou sarro delas, muito feio de sua parte, ja que se diz cristã.Quanto a Mary ela deu a opnião dela, ela não quiz dizer que era correto ou não, e nem criticou outras opniões como voce fez.Voce só conseguiu ver na Mary o histórico familiar dela, ela passou muito mais que isso, ela passou um amor e uma cumplicidade com seu esposo digna de adimiração, isso voce não viu né? Espero em Deus que voce seja muito feliz no seu casamento e uma mulher realizada nele, e que realize seu esposo tambem.

  108. valdenir disse:

    olha pecado ir com a esposa no motel não é,mas a biblia diz que nenhuma coisa é impura para quem acha que é impura mas se alguem se escandalizar por algo devemos evitar de faze-lo,principalmente se é um pregador conhecido até as pessoas saberem que entrou com a esposa já tiramram fotos e até escandalizaram o nome de cristo mas devemos ser prudentes proibido não é e pecado muito menos mas so´se deve ser vigilante por que concerteza se for com uma biblia e de a pé concerteza vira escandolo e a biblia diz que devemos vigiar para não causar escanda-lo..
    o pecado não estar em ir ao motel com a esposa mas na imagem e no escanda-lo que vai passar as pessoas se for de carro ou de uma maneira modesta tudo bem!
    mas devemos somente vigiar para o nemo de cristo naõ ser blasfemado e não escandalizar a conciencias do outros.

  109. costa disse:

    Bem esse estudo, é polêmico…
    Também sou casada, e serva de Cristo, CONCORDO plenamente com o Wally, ele disse tudo o que precisava sobre esse assunto, da mesma forma com aqueles que foram CONTRA. Agora sobre os liberais, o que se chamam de CRISTÃOS AUTÊNTICOS .. ( kkkkk ), o diabo deve achar vcs uma piada, A Mary acha que pq é neta, bisneta, sogra, nora de PASTOR tem todo o direito de lançar esse tipo de incentivo imundo e sujo aos outros, me desculpe mas nem todos os que foram chamadas serão escolhidos!! A palvra diz vigiai e orai, realmente tudo o que vocês não tem feito é vigiar, simplesmente querem parecer mais com esse mundo do que com Deus. Só faltou dizer que Jesus aprova e aconselha ainda na biblia…. È realmente acredito que não tenham nenhuma intimidade com o Espirito Santo, pois se tivessem não pisariam em um lugar deste. Não fico chocada de ver esse tipo de assunto sendo defendido com tanto calor por pessoas Cristãs, já que existe até Igreja Cristã Gay né…. È o fim dos tempos msm… O patrick ainda vem com hipocresia para distorcer a verdade, AFF
    Misericordia msm..
    A biblia diz: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
    (1 Pedro 1:15). Espero que vocês possam refletir e pedir a Deus para tirar toda a cegueira espiritual.
    Amém

  110. Deborah disse:

    Puxa! esta enquete deu mesmo no que falar!!! Logo se vê que é um assunto que por mais que alguns sejam contra ou a favor interessa a muitos, não é mesmo? Afinal se não interessa-se eu mesma não teria lido todos os comentários postados e aposto que muitos anteriores e posteriores ao meu também fizeram isso. Acho que isso mostra o quanto o SEXO ainda é um tabu (mesmo que mais liberado atualmente para se falar sobre ele) pois questionamso até sobre o local onde fazê-lo. Motel, hotel, pousada… Enquanto fui casada por doze anos não frequentei a nenhum desses lugares, tinha vergonha de fazer muitas caricias e que meu esposo fizesse em mim, achava que muita era coisa era pecado, nunca dei um “gritinhi” de tesão e sinceramente pouquissimas vezes cheguei ao orgasmo de verdade. Esqueci de dizer que nasci em lar evangelico com avô e tios pastores da Igreja Presbietriana, casei-me no civil e religioso também evangelico, enfim, fiz tudo “certinho”. Tive dois lindo filhos. Continuando sobre meu casamento, chegou um tempo em que a noite para mim era uma tristeza: fazia aquilo por obrigação, pois não saia daquilo e temia fazer “coisas diferentes”. Meu casa mensto acabou, ele arrumou outra e aprece ser feliz om ela. Pelo menos devem se resolver bem na cama. E eu fui conhecer motel com o namorado. Namoramos por tres anos. Algumas em que iamos ao motel, sentia , quando saiamos de lá, que algo não estva certo. Hoje sei: o fato sermos namorados. E que não havia amor suficiente de minha parte por ele. Tanto que acabou. Hoje penso que se tivesse conhecido aqueles quartos tão perfeitos, com aquela música romantica ao fundo, desfrutasse do corpo de meu esposo e deixasse que ele desfrutasse do meu, talvez estariamos juntos até hoje e felizes, pois a única coisa que não nos davamos bem era na cama. Talvez tenha sdo mais um desabafo , um testemunho, do que realmente um comentário. Espero que quem vier a ler, não me julgue. Olhe pra si mesmo, veja como anda seu casamento por trás das aparencias e reflita sobre o que realmente importa nessa vida. Sei que pecquei quando fui co meu namorado, mas e quando dormi na casa dele, tbm não pequei? Peço a Deus perdão e agradeço por ter saido desse erro. Espero em Deus uma pessoa boa, um homem Dele, designado para mim, pois Ele não quer que vivamos só. Mas vc que é casado , perante a lei dos homens e a Lei de Deus, curta seu esposo, ou esposa. Faça isso, ou alguém lá fora fará! Deus vos abençoe!!! E lembrem-se: “Assim, pois, cada um dará conta de si mesmo a DEUS”(Romanos 14:12)

  111. Denilson disse:

    É, parece que começaram os “crentes mais crentes que Jesus” a falar. É muita hipocrisia. Vou a Motel sim!!!! Muitos gostam de ser crentes no exterior (vestimenta, cabelo, palavras bonitas, JULGAMENTOS, etc) quando na verdade Deus olha para o nosso interior. Deus está nos observando quando estamos sozinhos e não só quando estamos no ajuntamento (igreja) onde todo mundo parece santo, que vai pro céu. Deus se relaciona com o indivíduo. E as escrituras dizem que onde nós colocassemos a planta dos nossos pés abençoado seria. Não é possível ser sal sem se misturar à comida. Tem esposa que fica doida prá fazer algo diferente com o marido, mas o varão “cheio do poder de deus” diz que não, aí depois toma chifre e a culpa ainda vai ser do inimigo.

  112. nilza disse:

    eu tambem sou a favor dos que nao concordaram que casais cristaos podem ir para moteis, existe varios lugares onde possamos ir ,porque em um motel? a nao ser pra pregar o evangelho……..

  113. Analu disse:

    Ainda bem que existe pessoas que lêem a bíblia e buscam o discernimento que somente o Espírito Santo pode nos trazer, se buscarmos isto. Estamos vivendo no final dos tempos, onde tudo pode, e infelizmente alguns se deixam ludibriar pelos caminhos mais fáceis; sim, claro que somos pecadores, mas Deus nos convida para sermos santos, pensem nisso: dentro ou fora do casamento. Vigiai pois o diabo anda ao derredor buscando brechas!

  114. Name (required)ELIANE disse:

    Irmãos,aquele que é nascido de Deus ouve a sua voz,por tanto em seu nome expulsarão demônios e fará maiores obras do que esta.A vida do cristão é abençoada ñ de aparência, o cristão sabe que em todas dificuldades conjugais e as demais se resolve em orações.Se ñ resiste levar seu templo do espírito santo ao um lugar desastroso nas vidas de muitos, imagine a tentação do nº da besta.Aquele que amar sua vida à perdera.Esposo ñ te salvará e vice-versa amar a Deus sobre todas as coisas.Sou casada, minha vida é muito gostosa temos fortes atrações um pelo outro, vivo em oração com meu esposo e com meus filhos.Orem mais…

  115. marcio disse:

    hahahahahaha…

    aiaiai, eu dou risada da religiosidade e da falsa espiritualidade de alguns aqui.

    na minha opinião, tudo é impuro àquele que é impuro. não vivam como fariseus, colocando chifre em cabeça de cavalo.

    também não vale a pena ficar aqui discutindo quem está certo ou está errado. se a tua consciência não te condena, viva livre dessa condenação. independentemente do local onde você esteja, honre a Deus com suas atitudes. não crie legalismos que te impeçam de viver a plenitude do que Deus tem para você. invista no seu casamento, faça o seu melhor, faça seu cônjuge feliz, curtam bastante o tempo que estiverem juntos. esse é o desejo de Deus para o seu casamento.

    se você acha que não tem problema em ir para o motel com seu cônjuge, vá sem remorso e seja feliz. se você acha que não deve entrar, não entre, deixe de julgar e condenar seus irmãos e seja também feliz!!!

  116. Name (required)eliezer lobo disse:

    Paz e graça a todos irmãos, disse o Senhor JESUS, SEJAM O VOSSO LEITO SANTO E SEM MACULA.Amados para quer serve o quarto da sua casa ou do seu apartamento? a palavra de Deus também diz: porque gastai o vosso dinheiro naquilo que não é pão?. infelismente teve alguem querfalou de supermercados, restaurante, amad tudo isso é comum a todos, bem diferente do MOTEL. ali creio eu que só entram os traidores, e fornicarios.há sim muita diferenças entre ambos: motel só entra escondido, no hotel não. Cuidado com esses falsos pastores, que querem conduzir o rebanho para fora o aprisco cuidado.

  117. Name pr.willian insfran. disse:

    Em relação a matéria, a palavra de nosso Deus diz que para nós tudo é licito, mas nem tudo nos convem, e com base nesse versículo seria desapropriado para um casal cristão se deitar em um leito pelo qual a própria escritura sagrada diz que precisa ser sem mácula. Ser santo para deus é ser separado e honrá-lo em todos os nosso atos… toda honra e glória à JESUS….

  118. Amaral disse:

    É verdade Patrik, eu não condeno quem vai, nem menosprezo quem não vai, mas digo conforme a Melry, seja feliz e deixe os outros viverem em paz, pois se ficarmos discutindo isso poderemos está falando mal da vida de quem pratica ou deixa de praticar, e ai pecamos. Jesus é bom.

  119. Falcleide disse:

    kkkk…….. essa pergunta é boa Patrick.
    Gostei! Símples e direto:GLORIFICA E SEJA FELIZ!

  120. Patrick disse:

    Uma duvida cruel que esta apitando na minha cabeça!
    COMO ESSE POVO SABE QUE EXISTE TANTA ORGIA, TRAIÇÃO, E ETC.. NUM MOTEL??? será que andam pesquisando sobre isso? ou a mente automaticamente julga isso como um lugar para adulterio!? ou será que já participaram!? É complicado julgarmos algo que não estamos vendo… eu tenho complena convicção de que em um Hotel as mesmas coisas podem sser feitas… tem gente que fuma em qualquer ambiente se deixar, e para muitos isso é errado, faz mal pra saude, mas cada um deve julgar o que é melhor para si, é claro que trazendo a palavra de Deus, ela não condena, ela condena vc prostituir seu corpo, trair,praticar orgias, embora, CASADOS, estão protegidos por Deus, desde que o casal não abra portas para que entre o inimigo, pq o casamento tá abençoado por Deus e pelas pessoas, então!?
    GLORIFICA E SEJA FELIZ!
    rs
    1 abraço

  121. Patrick disse:

    Hello…
    este é um post antigo pelo que vi na data… mas algo que eu estava procurando para matar minhas duvidas… Testificou em meu coração isso… sou casado e lider em minha igreja local… e frequento sim na boa… mas somente 1 lugar, pelo espaço fisico, lembra bem um Hotel… mas gostaria de frisar, que não assisto aos canais eroticos para não contaminar meu coração, pois tudo o que eu preciso eu encontro em minha esposa… rs… e o irmão wally citou sobre isso eu achei interessante comentar… Eu amo minha esposa e faria de tudo para que tivessemos momentos otimos em nossas relações… (tirem as crianças da tela) Todo homem deve ter tesão pela sua mulher e investir para que o relacionameto seja o melhor posivel… Ah… eu oro, discipulo, prego a mensagem de Cristo, fujo do pecado sim… e o que o irmão Wally não entendeu sobre a pergunta inicial do post:
    É PECADO UM CASAL CRISTÃO IR AO MOTEL?
    Minha resposta: Não
    É PECADO UM CASAL CRISTÃO SE BASEAR EM FILMES EROTICOS E ESTORIAS EROTICAS VISTAM EM MOTEIS E APLICAR ISSO NO RELACIONAMENTO?
    Minha resposta: Sim

    Todas as coisas me são licitas… mas nem todas me convém!
    1 abraço

  122. Vanne disse:

    Materia mt bem elaborada.Realmente,ñ existe absolutamente nada q condene a ida d cristaos casados acompanhados de seu conjuge,desde que o local seja santificado pelo Espirito santo do Senhor,isto é,sem imoralidade,sempre agradando ao Deus Altissimo.

  123. Name fatima disse:

    nos vivemos abaixo das misericordias de DEUS se não fosse isto ja teriamos sido consumidos.Deus sonda os nossoa corações e sabe antes mesmo de nos o que fazemos portanto,deixem de ver maldades na vida das pessoas,se voce vai ou acha que no motel se faz algo mais que não seja amor o problema e seu,fiquem na paz do SENHOR

  124. Beth disse:

    Parem com isso!
    Leiam Cânticos dos Cânticos!
    Sejam inteligentes!
    Sejam livres!
    Sexo é saúde e vida!
    Sexo não é pecado!

    Parem de discutir essa bobagem de pode e não pode.Se você não estuprar, por exemplo, é claro que sexo é saudável.Ponto final.

  125. L. Andrade disse:

    Mary, gostei muito do seu comentario!

  126. Name (required)shirlene disse:

    vendo que hoje vivemos em um mundo evangélico cheio de hipócrisia como na época de Jesus, onde ele ali advertiu os farizeus: que faziam o povo levarem grandes fardos enquanto eles não levantavam nem um dedo sequer. ou seja muitos dos maiorais das igrejas de hoje condenam coisas que eles próprios praticam não ensinando o que é necessário para a salvação do crente.porque eles não ensinam que Jesus nos advertiu que aquele que se separa de sua mulher e se casa com outra comete adultério. São tantos os casais que se casam de novo; talvez por estarem levando os grandes fardos pesados que os pastores lhes colocam,até mesmo em seus relacionamentos íntimos. esquecem que a bíblia diz: deleita-te com a mulher da sua mocidade. Deleitar nada mais é que sentir prazer, satisfação, alegria felicidade. se as pessoas e os pastores fossem mais sinceros e ensinassem aos casais que deveriam te um relacionamento mais aberto não dando ocasião ao diabo tal como: pensamentos impuros que possam manchar seu leito matrimônial. A verdade que é tão bom irmos em um lugar onde podemos ter acesso a coisas que em nossa casa não podemos. afinal não é todo mundo que pode ter a mordomia que um quarto de motel ou mesmo um hotel oferece, fora o sossego de não ter o risco dos filhos baterem na porta de nosso quarto pedindo leite ou ficarmos quase sufocados de não poder dar um suspiro sequer, pra mim isso não é prazer e sim uma tortura. Acho que não devem ir quem não tiver em condições para pagar a conta, isso aí que é vergonhoso para o crente e pecado, pois Jesus falou para não ficarmos devendo a ninguém . tenha seu momento de prazer com aquela pessoa que Deus lhe deu, seja onde for, seja feliz e viva em paz com Jesus no coração.

  127. Anderson Cardoso disse:

    Olá amados irmãos…sou evangelico desde que nasci,hj tenho 23 anos,namoro,mas pretendo me casar em breve.Olha..sei que é uma questão polemica,mas essa polemica se dá porque existe o falso moralismo,pois muitos dos que declaram que um motel é um lugar de promiscuidade,são os mesmos que falam da vida do irmão e esquecem da sua..e as vezes tb é frustrado no seu casamento,pois é cheio de fantasia sexual e tem medo de realiza-las.Não sou contra,desde que sendo CASADO.O sexo nao foi feito só pra procriação,o prazer tambem está incluso no pacote..existem muitos crentes infelizes em seus casamentos pq sao frustrados sexualmente.

  128. Mary disse:

    Tenho 34 anos, sou evangélica desde que nasci, bisneta, neta , sobrinha e nora de pastor, sou casada a 10 anos, vou ao motel com meu marido com direito a piscina, sauna, hidro e jantar romantico na suite, passamos momentos extremamentes agradáveis, isso para o nosso relacionamento e excelente, não só pelo sexo, é pelo momento somente nosso, o romantismo, que a maioria das pessoas esquecem quando casam, se tornam “santos” e deixam de conquistar todos os dias a pessoa que escolheram para dividir a vida. Quantos aos filmes pornográficos que citaram acima, isto não tem só no motel, tem na internet, nas colunas laterais na maioria das páginas que acessamos,nas bancas de revistas, e aí coloco um tampão para ser mais “santa”? Voce escolhe assistir ou não. Eu cuido do meu casamento como uma jóia preciosa, assim enfrentamos os problemas do dia a dia com mais facilidade, sem ficar enchendo “a paciência de Deus” por qualquer motivo fútil,como por exemplo: quebra a maçaneta da porta, aí vai pedir pra Deus orientação para poder contar ao esposo para ele não ficar bravo, gente estou dando um exemplo muito banal, mas é a realidade de muita gente. Voltando ao assunto, estando bem num casamento, ficamos bem em tudo, até na nossa comunhão com Deus, e quem disser que não é verdade, precisa rever sua vida. E se você não tem dinheiro para ir a um motel ou hotel, separe pelo memos um dia no mês para voces dois, deixe as crianças com os avós,amigos… diga o motivo os sábios não vão criticar, vão tomar sorvete, dar uma volta na praça, no parque, peça uma pizza, enfim criem momentos a dois.
    C A S A D O S, o que fazemos no nosso relacionamento para sermos felizes não ineteressa a ninguem. Geralmente quem critica são aquelas pessoas amargas na vida sentimental só não demonstram para se passar de perfeitos.

  129. HELIO ANTONIO DE SOUZA disse:

    se comer carne escandaliza teu irmão então não coma, eu particularmente não acho errado um casal de evangelico ir a um motel , agora quanto ao pecado se é ou não cada um deve julgar ,o problema não éo casal ir la, o problema é alguem ver ou ouvir que o casal esteve la, como diz paulo um cre que tudo se pode comer, uma coisa é certa maior ´e Deus do que o teu coração, com tudo isso acho melhor o cristão não ir nesses lugares para evitar o escandalo, alguem pode ver vc la e sair anunciando que te viu sair de um motel com uma mulher,pois as pessoas tem o costume de julgar sem primeiro saber da verdade..respeito a opinião de todos mais essa é a minha opinião…abraços na paz do senhor

  130. Name L. Andrade disse:

    O tema é polemico, e concordo com a opiniao do pastor. O impio pode ir ao motel com a sua esposa e desfrutar sem culpa, porque é impio e não conhece a verdade! mesmo sendo casado legalmente. Nos cristao não podemos ir na mesma condiçao?! porque conhecemos a verdade? Ou seja o impio aquece o seu relacionamento e vive bem porque esta investindo na relação e nos cristão vemos o nosso casamento desmoronar porque não temos como investir na relaçao, pois tudo se julga pecado. Qual é o casamento que resiste a rotina de quatro paredes? É claro que temos que orar sem cessar, vigiar, ter sabedoria, ser tolerante… Mas com 14 anos de casada sendo cristã e não frequentando lugares que se dizem ser errados, confesso que meu casamento só não acabou pela misericordia de Deus. Me respondam um casal cristão, casados, so querem um jantar a luz de velas? Somente encontros em grupos p/ recreação? que por sinal ajudam muito para restaurar um casamento. Mas não são o suficiente. E a intimidade do casal? Que é o que fortalece um matrimonio? aonde se encaixa ? principalmente quando ha filhos pequenos que precisam de vc toda hora ou pior os grandes que nos deixam constragidos; como se entra no quarto com seu marido e se tem relação sem liberdade de falar expressar ou fazer, porque ao lado alguem pode estar escutando.E ai? que diferença faz ser no hotel,mot…pous… Nos tres não teremos a privacidade e a liberdade que muitas vezes em casa não temos? Bom acho que o que nos condena é a lingua das pessoas, a qual ficamos com medo delas de saberem e ficar falando que estamos em pecado. Não fazer nada p/ um casamento dar certo acho mais pecado do que ir a um motel. A palavra diz que aquele que sabe e nao faz e pior que aquele que não conhece, melhor não tivesse nascido. Não edificar sua casa destroi uma familia e uma mulher mal amada não tem condiçôes de ser sabia e de edificar uma casa. Será que eu ir com meu marido seria errado? Não estou adulterando, prostituindo,traindo, fofocando, tendo inveja, nem inventado revelações da carne em nome de Deus, nem murmurando… e outros pecados mais que a Biblia cita. Estou com meu marido com o pensamento nele e ao mesmo tempo fortalecendo meu relacionamento intimo que é fundamental para qualquer casal.

  131. marco aurelio disse:

    é o tema é polemico

  132. Elizomar disse:

    Eu estava pesquisando um assunto na WEB e por acaso vi este artigo.
    O fato é o seguinte: 1) Está escrito “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1-8,9. 2); “Abstende-vos de toda a aparência do mal.
    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis, para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tessalonicenses 5-22,23. 2)O “Pagão” após sua entrega à Cristo passa a ser “Cristão”, a bíblia nos ensina a fugirmos da “aparência do mal” isso não quer dizer que deixaremos de pecar (entenda-se, somos pecadores por natureza), mas sim, evitar que o nome de Jesus seja blasfemado pelos “Pagãos” ou enfraquecer a fé do “Cristão” por causa dos “escandalos”. Imagine uma situação: – O crente vem saindo do motel com sua esposa, nesse exato momento um novo convertido vem passando, o que ele poderia deduzir???. O mais provável é que o “Irmão” estaria tendo um caso com uma amante, ou pagando uma prostituta, ou…(ponto final)
    Pense bem irmãos a bíblia diz que se eu escandalizar um dos “pequenos” seria lançado fora do Reino. O que está faltando é mais maturidade. Que Deus abençoes a todos.

  133. Simone disse:

    qnta bobagem!!
    o negocio é o seguinte:
    qndo forem ao motel,orem,estabeleçam o poderio d Deus nekele lugar q ñ ha kpta q resista!
    no mais,curtam msm,pois ñ é pq o casamento é d crente q ñ vira monotonia..
    tm os filhos tbm,e casal precisa d priva cidade d x em qndo..
    honrem a Deus c o s2,pq c os labios é facil..
    graça e paz!

  134. Giovanni disse:

    Boa noite, por acaso deparei-me com o site, e tenho visto que algumas pessoas tem concordado com a opinião do Wally e, alguns indo mais além.

    Faço umas perguntas a todos, mas principalmente àquelas pessoas que estão falando em “pureza” e em “pecados condenados por Deus”:

    1) Vocês acreditam que um quarto de motel seja mais impuro que a internet? Pesquisas comprovam que mais de 60% do conteúdo da internet tem apelo sexual, e no entanto vocês continuam a utilizá-la.

    2)Os programas de computador que vocês estão usando – windows, anti-vírus, word, excel, etc; são legalizados? Vocês compraram suas licenças para poderem utilizá-los? Não? E o oitavo mandamento – “não furtarás” ficou onde??? Sim, pois a pirataria é o furto da propriedade intelectual de alguém, ou seja, é um pecado, além de ser crime!!!
    E estou falando de um mandandmento – da Lei diretamente entregue por Deus, e não apenas de passagens biblicas e de filosofias particulares.

    Posso queimar minhas mãos mas, acredito que a maioria dos que aqui deixaram comentário usam programas piratas.

    Ao usar a internet estamos na mesma situação de quem frequenta um quarto de motel, pois em ambos há pessoas que cometem atos “pecaminosos”. No entanto cada um usa-o da sua maneira.

    Acredito que: “- o maior mal que exista está dentro do coração, nos olhos e na mente de todos nós”.

  135. Francisco disse:

    Bia, parabéns pelo seu comentário ! Estão faltando crentes autênticos, está sobrando fanatismo ! O pessoal gosta de se apoiar em meia dúzia de versículos isolados e deixa de observar a plenitude da palavra.

  136. Francisco disse:

    Tô cansado de hipocrisia! Jesus iria a um motel…não! Mas eu iria sim, com a minha esposa, à propósito, Jesus não era casado.
    Pra apimentar uma relação não é preciso assitir a filmes pornográficos, concordo, mas, o motel não tem nada a ver com ser ou não santo. Aparência do mal, é muito mais que ir ao motel com a esposa, aliás, tem gente que aparenta uma santidade extrema, mas não dá bom testemunho para os vizinhos. Conheço pessoas assim. Eu iria sim ao motel com a minha esposa. De vez em quando é bom variar, sair da rotina. Melhor do que viver um casamento desgastado e de aparências.
    O povo cristão tem mania de “demonizar” tudo, tudo é do capeta. Dão mais valor ao diabo do que a Deus.

  137. Bia disse:

    Acho q as pessoas se prendem a coisas pequenas demais, as vezes esses homens na maioria das vezes q condenam a ida a um motel é um crente q para o mostra uma coisa mas q para Deus é o oposto, não vai a motel, mas se prostituem em pensamentos, e até fazem outras coisas q Deus não se agrada tais como: o amor ao próximo q é o q falta muito hj nas igrejas, só a favor sim pq nós somos o q somos individualmente e não pagamos pelo que os outros são ou fazem.

  138. marilene disse:

    tbm acho q ñ é pecado ir ao motel desde q vc esteja com seu esposo…se alguem se prostitui ali ñ foi vc foi?então pense deus nos deu o livre arbitrio e tds tem o direito de fazer oq é cert ou ñ lisito ouñ num é pq alguem pecou aonde vc esta vc vai pecar tbm..muitos julgam por coisas tão pequenas e vivem com pecado oculto escondem debaixo de uma saia longa de um terno com gravata ou um cabelo até nos pés …a palavra do senhor diz assim.julga-se a si msm …bjsss

  139. Quézia disse:

    A paz de Deus a tds! É Realmente concordo com o nosso irmão wally. Pois a palavra de Deus é bem clara, DEVEMOS FUGIR DA APARENCIA DO MAL!!!! E mais, AI DAQUELE POR QUEM VEM O ESCANDALO, concerteza não seria muito aceito e nem comum ver um casal de cristão(mesmo casadinhos)saindo de um Motel… acredito que um impio acharia isso um escandalo, não?!? E… como tds sabemos, mas pra reforçar a palavra nos diz que tudo nos é licito,MAS NEM TUDO NOS CONVÉM, acredito p q para um bom entededor da palavra de Deus isso já diz tudo!!!
    Fique com Deus!
    Abç.

  140. CLAUDIO GADITA DIZ; disse:

    POR SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTIBUI PARA O BEM DAQUELES QUE AMA A DEUS…
    POIS SALARIO DO PECADO E A MORTE MAS O DOM GRATUITO E DE DEUS POR ISSO AMADOS NAO PERCAM TEMPO COM ESTAS COISAS,COM MOTEL X HOTEL, PROCUREM APROVEITALO O MAXIMO POSSIVEL; EVANGELIZANDO TRAZENDO AS BOAS NOVAS E GANHANDO ESTA GERAÇAO PARA NOSSO SR; JESUS
    POR ISSO AMADOS BUSQUEO ENQUANTO ELE ESTA PERTO E INVOQUEO ENQUANTO SE PODE ACHAR IS.55,6 ( CADA CABEÇA UMA SENTENÇA)QUE DEUS OS ABENÇOE A TODOS.

  141. dilma disse:

    Vivemos realmente em um tempo, onde as pessoas cristas estao se achando deuses, e que sabem tudo e q por isso saem por ai julgando os outros sem nem mesmo conhecer as suas historias. Eu aconselho a todos virem morar por algum tempo fora do Brasil, pq aqui ou vc é cristao, ou vc esta fora do céu. Teremos mentes abertas para mtas coisas e vamos olhar mais diretamente para o alvo que é Cristo, cuidaremos da nossa vida espiritual com mto carinho, glorificando a Deus realmente.Os pastores veem para ca, despreparados, colocam os pés pelas maos, fazem do ministério uma profissoa, pq aqui dinheiro se ganha mas é dificil, entao parece q usar Deus como escudo fica mto facil, nao sei se estou sendo clara.
    Pq qdo o nosso alvo é o Senhor Jesus Cristo, as coisas pequenas realmente ficam pequenas e diremos como Joao batista, ele cresce e nos diminuimos.
    Deus sempre louvado!!!

  142. dilma disse:

    Ola… realmente nao me atrai o ir a motel, mas penso que nao fara mal a casais cristaos irem a um motel, quando sabem que é para ter momentos intimos seus e belos para serem lembrados. Porque o casamento é dificil, se formos viver sempre uma monotonia nao conseguiremos ficar casados mto tempo. Moro fora do Brasil, propriamente na Italia e aqui as coisas sao diferentes, no Brasil nao podemos nas igrejas usar produtos que os proprietarios (Pantene, por ex….) sao satanistas e outras coisas assim. Mas aqui existem tantos produtos e alimentos que nao temos como saber quem do que ou q:::devemos orar consagrar ao Senhor e usar, comer e assim por diante. Penso q o mesmo se refere ao motel.

  143. juscelino disse:

    E daí? Havemos de de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!
    Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para morte ou da obediência para justiça?
    Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
    Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para escravidão da impureza e a maldade para maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para santificação.(Rm6.15-19)

  144. claudio diniz disse:

    Ao joão promocena alha pra sermos santos não precisa morar na igreja o que precisa e vc diferenciar do mundo, jesus disse que mundo passa com suas concupciencia cuidado pra vc não passar junto,o motel e um lugar de praticas a qual Deus abomina onde sa pessoas traem frequentada por gay eu acocelharia vc orar para que seu relacionamento fosse abençoado na sua casa onde Deus aprova, que Deus muito o abençoe.

  145. claudio disse:

    olha joseizo primeiro vc mudou de asunto porem ha diferença sim em casa vc asiste o futebol la no estadio vc assenta a roda dos escarneçedores e não estara fugindo da aparença do mal. quanto oassunto do hotel e do motel tem diferença tambem ex;estou viajando com minha familia e paro em um motel poderia eu entrar como se fosse um hotel.Ha diferença o que tem num quarto de motel não é o mesmo que tem no hotel,nos não podemos entrar na onda de pastores das igrejas do pode tudo,dos falsos profetas do qual falou jesus que surgeriam nos ultimos dias.SANTO É = A SEPARADO ENÃO MISTURADO,NÃO SOU DA IGREJA DO WALLY ENEM O CONHEÇO POREM CONCORDO COM SEU PESAMETO.QUE COMUNHÃO TEM AS TREVAS COM A LUZ? SE LIGA MEU IRMÃO NÃO DEICHE O DIABO SEGAR SUA VISÃO ISAIAS 42;18 LEIA UM GD ABRAÇO.

  146. joseizo l. de souza disse:

    E HAJA POLEMICA….ME RESPONDAM SENHORES COMENTARISTAS…QUAL DOS DOIS É PECADO….EU IR A UM ESTÁDIO DE FUTEBOL ASSISTIR UM JOGO….OU EU ASSISTIR EM MINHA SALA NA TV?????

  147. ALDEVANIA disse:

    wally concordo com o que vc escreveu nesta frase citando a palavra de Deus. eu também não creio que o Senhor Jesus iria a um motel a menos que fosse para evangelizar.

    “sede santos porque eu sou santo”, diz a Palavra. Jesus iria a um motel? só se fosse para evangelizar, julgo eu.

    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”, Hb 12.14, deixo aqui mais uma vez o versiculos para reflexão, para mim esta claro.

    NÚMERO DA SORTE: 134

  148. Sabrina disse:

    Eu concordo com Wally on qui..
    Tudo nos é lícito,mas nem tudo nos convém. Existem certos lugares que não convém um cristão frequentar. Sabemos que Motel é lugar onde há bastante orgias,adultérios e tudo o mais. E se somos casados e não precisamos fugir nem nos escondermos de ninguém,para quê frequentar um Motel? Quer algo diferente,vai para um Hotel!
    É o mesmo exemplo de frequentar um bar.. sabemos quem sãos as pessoas que geralmente frequentam um bar,por que,então tomaríamos um refrigerante em um bar? Tanto lugar para ir..
    Eu prefiro não dar abertura nenhuma pro demônio..não quero dar motivo para ninguém falar do meu mau testemunho,e muito menos quero parar de vigiar.
    Creio que onde um cristão passar,Jesus virá com ele,purificando todas as coisas..mas também não devemos dar brechas ao satanás.

    Que Deus continue derramando da Sua grandiosa sabedoria,e que não perdamos a verdadeira essência!

  149. João Promocena disse:

    Parabens pelo seu comentário Patricia, afinal de contas se formos olhar por este lado, não poderemos nem sair de casa, ir a um restaurante, lanchonete etc, levar a esposa ao motel, seria a coisa mais normal do mundo, faria tudo o que faço em minha casa, começaria por uma oração a dois, e duvido que se algum espirito maligno ficaria ali, Jesus disse, onde estiverem dois ou tres reunidos em nome, ali estarei eu no meio deles, quanto ao filmes pornográficos, voçe assiste se quiser, não vamos ser radicais não é mesmo ?
    Será que para sermos fieis ao nosso Deus, teremos que ir morar na Igreja ?

  150. Patrícia disse:

    Concordo plenamente com essa materia, esse é um assunto muito polêmico sim, mais se pensarmos bem, realmente nesse mundo em qualquer lugar que colocamos os nossos pés não sabemos quem passou por ali. Se temos que viajar, parar pra dormir num hotel vamos chagar lá e perguntar? ei quem ja dormiu nesse quarto? não é bem assim que as coisas funcionam, nós somos lavados e remidos no sangue de Jesus, e onde colocamos os nossos pés sabemos que os anjos do Senhor nos acompanha, pq pedimos ao Senhor, então se eu quero ir ao motel com meu esposo, pra mim não faz diferença o locau, se é motel ou hotel, pra mim o nome não faz diferença, eu sei o que sou e o que faço e Jesus me acompanha onde quer que eu vá.

  151. wally disse:

    hum, quer dizer q posso ir a um antro pecaminoso e não ser contaminado? e o vers. que diz: “fugi da aparência do mal”, foi esquecido por negligência ou de propósito?

    quer dizer que posso ir a um motel onde são passados filmes pornográficos, para ‘apimentar’ a relação e tudo bem?

    apesar de o pastor em questão não ter manifestado claramente o sim ou não – o que acho muito politicamente correto, mas temerário do ponto de vista doutrinário -, parece que seus argumentos enveredam para a permissão, então pergunto: é possível comer da mesa dos ídolos e participar da mesa do Senhor?

    eu não vou, não irei e nem aconselho ninguém a ir, embora não ache que proibir vá surtir algum efeito positivo, mas esclarecer é o aspecto principal a ser levado em conta.

    outra questão a ser levantada: vc iria a um lugar onde seria sabido que havia reuniões orgiásticas? se ali há espíritos que atuam para fomentar a prostituição, o adultério, e vários outros pecados condenados por Deus, vc iria nesse local dando seu aval ‘tácito’ ao lugar e a suas práticas, e ainda correndo o sério risco de sair de lá ‘com o demônio no corpo’ ou ‘no couro’?

    considero um desserviço ao Reino um pastor fazer um semi-estudo desse incentivando, ainda que veladamente, o que talvez seja ainda mais pernicioso, a permissividade e licenciosidade, arvorando-se na Palavra de Deus numa tentativa de legitimar seus argumentos.

    antigamente, pentecostal era sinônimo de ‘santificado’, ‘separado’, eqto os tradicionais eram os ‘mundanos’ (não que eu concorde com isso), mas analisando esse ‘estudo’, pode-se inferir que esse tipo de pentecostal está mais para ‘misturado’ do que para ‘separado’…

    é o fim do mundo mesmo, Jesus deve estar às portas para termos que ver certas coisas, ainda mais vindas de pessoas que ocupam cargos de líderes nas instituições eclesiásticas.

    “sede santos porque eu sou santo”, diz a Palavra. Jesus iria a um motel? só se fosse para evangelizar, julgo eu.

    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”, Hb 12.14, já que é para meditar na Palavra, aí vão alguns antídotos para esse combater esse veneno.

    apz para os santos.

    abs.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comentários via Google+