Publicado em: sex, mar 19th, 2010

Ex-padre se diz espírita e indigna católicos em Teresina

O ex-padre Miguel Fernandes Martins causou indignação ao padre Tony Batista, da Paróquia de Fátima, em Teresina. Procedente de Brasília, Martins vem a Teresina com frequência, segundo ele, para fazer atendimentos espirituais. O ex-padre é recebido por membros da Fundação Espírita Bezerra de Menezes.Ele foi colocado para fora da Igreja Católica sob acusação de praticar mistificação com os fieis ao supostamente simular incorporação de espíritos para fazer curas milagrosas. Miguel Fernandes Martins diz receber o espírito do frei Fabiano de Cristo. O ex-padre é crítico da Igreja Católica, que chama de arcaica.
Ele acusa padres e bispos de revelarem segredos obtidos em confissões. Afirma também que a Igreja cobra R$ 40 mil para fazer anulação de casamentos. Ele apareceu em emissoras de tevê da capital fazendo premonições e dando conselhos aos telespectadores. Ele cobra R$ 7 por consulta.
Padre Tony Batista discorda. Entende que ele não tem a capacidade anunciada. Afirma também que ele, se fosse padre mesmo, deveria se apresentar ao pároco local. “A doutrina cristã não tem nenhuma compatibilidade com o espiritismo. Nós convivemos e nos amamos, mas a doutrina é incompatível.”
O pároco de Fátima contesta afirmações de que segredos de confissões estariam sendo revelados. “Isso é algo sagrado para nós, sacerdotes.” Tony Batista não acredita no espiritismo. Ele também não acredita que Miguel Fernandes seja capaz de fazer milagres.

180 Graus/Notícias Cristãs/Padom

comentarios

padom pra vc

Siga-nos no g+