Publicado em: ter, ago 13th, 2013

Homem que diz ser “Jesus Cristo Homem” morre em hospital

josé-luis-de-jesus-mirana-jesus-cristo-homem-morreNesta terça-feira, o site espanhol ‘Secretos de Impacto‘, publicou uma nota informando o falecimento de José Luis de Jesús Miranda, o homem que afirmava ser Jesus Cristo Homem.

Transcrevemos a matéria abaixo e em português:

Morreu José Luis de Jesus Miranda, “Jesus Cristo feito homem”

José Luis de Jesús Miranda nasceu em Ponce, Porto Rico, faleceu na semana passada aos 67 anos de idade, no Hospital Metodista de Sugar Land, Texas, perto de Houston.

Embora sua morte ainda não foi relatada por membros de sua igreja, Creciendo en Gracia (Crescendo em Graça), sua ex-esposa Josefina Torres, informou que fontes muito confiáveis de dentro da congregação com sede em Bogotá, Colômbia, confirmaram que Miranda morreu por causa de complicações com uma cirrose hepática que vinha sofrendo a muitos anos.

Curta-nos no Facebook

Torres, em um comunicado telefônico, ao site espanhol “secretosdeimpacto” disse que havia visto Miranda repetidamente vomitar sangue devido a esta doença, causada pelo consumo excessivo de álcool ao longo de sua vida.

O ex-líder da Igreja Crescendo na Graça, que foi muito atacada ao longo dos anos por ser considerada por muitos uma seita satânica, ele apareceu em um vídeo há alguns meses extremamente magro, junto com sua parceira atual e a filha dela. Sua aparecia frágil e seu corpo magro deu a entender que ele estava doente.

Em 2012, Miranda, afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo o homem sobre a terra, tinha anunciado que se transformaria em ser indestrutível e imortal, e que os membros de sua igreja poderiam atravessar paredes e tocar no fogo sem se queimar. Passado a data, de 30 de junho, nada se ouviu falar de Miranda e seus seguidores até abril, quando publicaram seu vídeo no YouTube.

Com uma voz fraca e muito diferente do homem que havia anunciado tal previsão meses atrás, Miranda nunca falou de sua conversão, embora fosse evidente que, em vez de se tornar imortal o que mostrou foi que sua saúde estava muito deteriorada.

Segundo Josefina Torres, neste momento todos os bispos de suas igrejas estão reunidos em Miami para discutir que caminho tomar a partir da morte de seu líder, e preparar o anúncio de sua morte de uma forma que não assuste os seus seguidores, que é estimado segundo a igreja em milhões de pessoas em 35 países.

Muitos deles têm os números 666 tatuados em seu corpo, esse número segundo Miranda, “não é do diabo, mas neste número há sabedoria, é número de prosperidade”. Sua doutrina diz que este é, na realidade, o numero do homem, que representa o regresso de Jesus Cristo a terra. Essa ideia tem irritado muitos estudiosos da Bíblia, que sempre consideraram Miranda como um herege, ou um mero charlatão.

Sua congregação celebra o Natal no dia 22 de abril, em vez de 25 de dezembro, o aniversário de Miranda.

NOTA DO PADOM:  AINDA NÃO TEMOS A CONFIRMAÇÃO DA IGREJA DE MIRANDA DE QUE REALMENTE ELE  FALECEU. NO INICIO DESTA NOITE, ENVIAMOS UM EMAIL ATRAVÉS DO SITE DA IGREJA ‘CRESCENDO NA GRAÇA’ ATÉ AGORA NÃO OBTIVEMOS RESPOSTA, ASSIM QUE OUVER UM RETORNO DELES ESTAREMOS PUBLICADO.

Portal Padom

comentarios