qui, jan 6th, 2011

Jovens posam pelados, para calendário da Paixão de Cristo

Bispo de Mallorca critica o calendário – que mostra jovens católicos posando nus – por não respeitar os símbolos cristãos “Um grupo de jovens católicos chocou seus superiores religiosos em Mallorca, produzindo um calendário que apresenta uma versão nua da paixão de Cristo.
A ira do bispo de Mallorca caiu sobre o grupo de jovens da cidade Davallament da ilha espanhola de Sant Joan depois que decidiram fazer a versão reduzida da história da semana da Páscoa para arrecadar fundos.
O calendário apresenta um trio semi-nus de homens jovens levantando a cruz em que Jesus foi crucificado e uma Última Ceia, cujos protagonistas usam apenas roupas íntimas abraçando virilha. Em outras cenas, os protagonistas estão inteiramente nus, cobrindo sua genitália com capacetes emplumados romano (acima).
“É uma idéia ousada e original, que surgiu porque somos jovens e queriamos fazer algo novo”, um membro do grupo, Antoni Company, disse ao jornal Ultima Hora.
O bispado de Maiorca, no entanto, os criticou pois chocaram os mais velhos e tradicionais. “Estão transformando a semana da Páscoa em algo banal”, disse o bispado em uma severa advertência por escrito. “Eles não respeitam os símbolos cristãos e é insensível aos sentimentos católicos.”
O calendário marca o 20 º aniversário da Juventude Davallament Association, uma das suas principais tarefas é a de agir fora da paixão de Cristo em uma versão totalmente vestida para Páscoa.
“Tudo surgiu da necessidade de celebrar nosso 20 º aniversário”, disse Pep Mas, o coordenador do grupo . “Os atores são as mesmas pessoas que tomam parte na representação da semana da Páscoa, e as fotos são tiradas nos mesmos locais. Eu não acho que, depois de todos esses anos, ninguém possa duvidar da nossa dedicação.”
O prefeito da cidade, Joan Magro, aprova. “O calendário é muito original”, disse ele. “As fotos são artísticas e os modelos mostram que eles têm.”
O padre da cidade, Joan Marti, se recusou a ser desenhado. “Eles estão crescidos o suficiente para saber o que estão fazendo eo que isso significa”, disse ele.

Traduzido e adaptado por : www.padom.com.br
Guardian / www.padom.com.br

estude teologia sem mensaldiade
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>