dom, mar 3rd, 2013

O novo cd da Banda Oficina G3 se chamará “Histórias e Bicicletas”

g3A gravadora MK Music recebeu uma visita mais que especial, nesta sexta-feira (1): a banda Oficina G3. Juninho Afram, Duca Tambasco, Mauro Henrique, Jean Carlos e Alexandre Aposan apresentaram o novo trabalho pela MK Music. Junto a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, os músicos fizeram a audição das canções que irão integrar o álbum e reveleram o título do CD: Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança), que já está todo aprovado. Capa e encarte também. Faltando apenas a masterização para ser enviado à fábrica. 
“O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum”, relembrou Juninho Afram, guitarrista e vocal da banda. E claro, explicou sobre Bicicletas. “Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem”.

Os ouvintes 93 FM também foram surpreendidos. O grupo foi ao estúdio da rádio e apresentou a primeira música de trabalho “Confiar”, com exclusividade, sem masterização. “Estamos apresentando esta canção em primeira mão, de verdade. Ela retrata as dificuldades, e acima de tudo, a superação que todos nós passamos ou ainda iremos passar. Mas sempre com a confiança em Deus”, frisou o vocalista Mauro Henrique. “Esta canção é a compilação do que estamos vivendo”, completou Duca Tambasco, baixista. A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira aprovou todo o CD. Desde o repertório, até o título.

“O CD está maravilhoso. Estou muito feliz em recebê-los aqui na MK Music neste dia e aprovar todo o trabalho. O título é bem diferente e ao mesmo tempo a ‘cara’ da banda. Todos são muito competentes e fizeram este álbum em meio a tantas batalhas. Digo sempre que o Oficina G3 é patrimônio desta gravadora. Estou muito ansiosa para compartilhar de tudo com todos vocês”, frisou Yvelise de Oliveira. Um momento de muita alegria e ansiedade também para Alexandre Aposan. Ele assinou oficialmente o contrato como baterista da banda e aproveitou para contar como tudo começou no Oficina G3.

“Lembro que estava vindo de um show e meu telefone tocou. Um amigo pediu para encontrar com uma banda, pois queriam um baterista. Chegamos no local e o Juninho Afram me fez o convite. Na verdade, esta estreia foi muito especial, pois Deus atendeu ao meu pedido: tocar no meio gospel. Minha vida foi restaurada. Hoje, viajo pelo Brasil e mundo levando Seu nome, através de canções, para todos os lugares e povos. Deus é tremendo”, ressaltou Aposan.

A banda destacou o que todos podem esperar de Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança). “Nossas experiências estão inseridas neste trabalho. Tudo o que vivemos foi registrado e uma grande escola para todos nós. Esperamos que o que saiu do papel seja raridade em nossas vidas. E mais do que isso, que as pessoas possam ser alcançadas pelo mesmo amor que nos sustentou até aqui. Que toda a mensagem deste CD possa restaurar, consolar e resgatar vidas”, declarou Juninho Afram.

O CD foi produzido no Rak Studios, em Londres – local onde artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele já gravaram álbuns. E conta com a produção da própria banda. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, atestou Jean Carlos, tecladista.

“Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, relembrou Juninho Afram.

Este será o sexto álbum da banda pela MK Music. Desde o lançamento do CD Depois da Guerra, em 2008, o Oficina G3 não produzia músicas inéditas, embora tenham lançado o DVD DDG Experience, com músicas do álbum mais recentes e algumas regravações. A banda já foi premiada com Discos de Ouro pelos CDs: Som Gospel, O Tempo, Elektracustika, Além do que os olhos podem ver, Humanos e Depois da Guerra, que conquistou em 2009 o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, a maior premiação da música latina. E DVD de Ouro com O Tempo e Depois da Guerra.

As expectativas são grandes para Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança). Afinal, foram momentos vivenciado por todos os músicos e traduzidos em canções. Relacionamentos inesquecíveis e inexplicáveis com Deus. Que venha este novo trabalho. Que seja instrumento dEle para nossas vidas também.

Portal Padom
Comunicação Grupo MK

Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

Comentários via Facebook

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comentários via Google+