Publicado em: dom, ago 8th, 2010

OS ÚLTIMOS DIAS DE LILIAN MOISES DO VOZ DA VERDADE

Após o transplante de fígado de Lílian, passamos uma semana de aflição.
Logo após a cirurgia, os médicos falaram para a sua mãe, Célia, que o fígado não estava respondendo adequadamente.

Daquele momento em diante passamos dias angustiantes, pois víamos que o quadro clínico se agravava, mas tínhamos a esperança de reverter a situação.

Eu pedia a Deus um milagre e escrevia no site sobre seu estado grave, pois estava acompanhando aquele terrível quadro que eu já havia passado com minha mãe quando ela se encontrava na UTI.

Ao mesmo tempo em que eu via o estado de Lílian se deteriorar, em meu coração eu tinha esperança e implorava aos irmãos que intercedessem junto a Deus, para que Ele fizesse um milagre. Somente um milagre poderia salvá-la. Naqueles dias eu queria oração, intercessão, eu queria o restabelecimento da Lilian.

Se você ama a Jesus Cristo, clique em

 Ultima viagem com a Banda-Pederneiras(SP)8. julhoRecebi e-mails do Brasil inteiro e dos Estados Unidos dizendo que estavam todos em oração intercedendo junto ao nosso Deus.

Célia e Edson não saíam da sala ao lado da UTI, pois assim, eles sentiam que estavam próximos dela.Tentávamos dar apoio ao casal que estava aflito.

Célia orava, falava em línguas, clamava no hotel pelo restabelecimento da Lilian e Deus lhe falou que estava com ela.

Célia sempre tentava animar Lílian com palavras de conforto, pois ela se sentia muito fraca com o fígado funcionando precariamente.

Logo depois, ela foi entubada, seus rins pararam de funcionar, teve uma infecção pulmonar, deixando-a mais debilitada.

Mesmo vendo esta situação, eu, Célia, Edson, Alberto, Patty, Roberto Issa, Stela e outros irmãos de nossa igreja tínhamos a certeza de que ela viveria.Tínhamos esperança, porque para nós, a vitória seria Lilian viver e não morrer.

Na terça de manhã, dia 3, eu e o Alberto fomos visitá-la de manhã e achamos que ela havia melhorado e apareceu um fígado que seria transplantado na quarta de manhã. Ficamos felizes pois assim ela se recuperaria.

Ao anoitecer da terça, Alberto se sentiu impulsionado a vê-la novamente e foi aí que começou a fase crítica. Ele foi enviado como um anjo para ajudar a família.

Ao chegar viu que Lilian havia tido choque séptico, a pressão arterial oscilava e estava caindo. Lilian corria o risco de ter lesão cerebral.

Lilian e as mulheres do ConjuntoQuando o Alberto me ligou, imediatamente e desesperadamente aos prantos, liguei ao Pr Carlos para acionar a equipe de oração, para clamar, implorar ao nosso Deus um milagre. Em seguida, foi constatado que Lilian não teve a temida lesão. Ficamos aliviados, mas, para salvar a sua vida, ela teria que retirar o fígado e ficar ligada em uma máquina, enquanto esperava a chegada do novo órgão.
Alberto foi a última pessoa a vê-la viva. Ele a acompanhou até o centro cirúrgico, ungindo-a com óleo e lhe disse: “Lilian, aguenta firme,você vai vencer, está todo mundo orando por você, logo você ficará livre.” Neste momento saiu uma lágrima dos olhos dela. Mal ele sabia que ela ia ficar livre do seu corpo e iria para Jesus.

No momento da cirurgia , chegou o novo fígado. Célia, Edson, Alberto e Roberto Issa ficaram felizes, com esperança.

Poucas horas depois, o médico saiu da sala e foi falar com o Alberto. Célia percebeu o movimento e fugiu do médico não querendo ouvir. Edson, que estava em estado de choque desceu pelo elevador.

Às quatro horas do dia 4, Alberto me liga dizendo: “Su,acho que a Lilian se foi”. Eu não queria acreditar e disse para ele ver se tinha jeito ainda.

Célia, angustiada, começou a andar pela sala não querendo ouvir a notícia e falava: “Alberto faça alguma coisa , ressuscita ela, faça massagem”. Foram momentos dramáticos de muita tristeza.

Lílian, após a morte, estava inchada demais, não parecia a nossa menina. O líquido em excesso foi drenado, deixando-a com uma aparência normal. É neste momento que vemos que sem o espírito, somos pó.

Alberto e Roberto Issa tomaram as providências necessárias. Avisaram o Pr José Luiz que veio imediatamente dar apoio.

Admiro muito nossos pastores, principalmente, o Pr. José Luiz que é um homem sábio e está sempre pronto a socorrer.

Deus é maravilhoso, ele prepara anjos vestidos de homens, que ajudaram a família de Célia nos momentos cruciais: Alberto, Roberto Issa, Patty, Claudia, Stela, Vladimir e outros, sem os quais, os pais não conseguiriam ir em frente.

No velório, Pr. Carlos, Pr. José Luiz, Pr. Moacir falaram lindas palavras. Samuel, o vocalista da banda, colocou junto ao caixão o microfone que Lilian usava para cantar. Vamos sentir muita falta daquela voz linda que cantava com a alma.

O povo de Deus se une na hora certa porque é movido a amor e compaixão. Muitos irmãos de outras denominações oraram e se uniram a nós. Mas Deus quis levá-la. Sabemos onde ela está neste momento. Está com muita paz e sem sofrimento na nova morada.

Peço oração pelos familiares de Lílian que estão muito abalados com sua partida precoce.

Suely Moyses Cufone

Fonte: Voz da Verdade / Portal Padom

estude teologia sem mensaldiade

comentarios...

+ edificantes

noticias-gospel-obedientes-a-deus

O plano simples de Deus para os obedientes

25 de janeiro de 2015, Comentários desativados
Veja o que Deus está dizendo em especial pra você, amado(a), e para a sua descendência (seus filhos, netos, bisnetos, etc.) neste momento.

Deus está falando, você pode ouvi-lo?

25 de janeiro de 2015, Comentários desativados
evangelho-ostentação

O evangelho Ostentação

15 de janeiro de 2015, Comentários desativados