dom, jan 22nd, 2012

Para o “pastor Silas Malafaia” crente não deve se deixar dominar por “futebol”

Internauta indaga ao Silas Malafaia se evangélico pode torcer por um time de futebol.  Malafaia responde ao internauta que não sabe nem a escalação do time que torce. “Eu sou aquele torcedor que nem escalar o time a metade eu sei. Não vou ao estádio.”

Silas argumenta: “eu não posso admitir um crente fanático, louco pelo time. Que falta culto para ver o time. Que sofre, chora (…) que fica angustiado porque o time deixou de ser campeão. Acho que você está precisando consertar alguma coisa que está dominando seu coração.”
Mas como o internauta também havia lhe perguntado se ele torcia por algum time, o pastor assembleiano ressaltou: “eu sou o que de pior de torcedor pode existir. Botafogo! Eu torço pelo Botafogo. Meu amigo eu sou aquele torcedor que não vai ao estádio. (…) eu só acho que o crente (…) não deve se deixar dominar por nada.”

Silas Malafaia também disse que acha um absurdo pais “crentes” incentivarem os filhos a torcer por um time de futebol. “Pega um moleque de 4, 5 anos bota a camisa do time, começa a botar um trono no coração da criança. Leva para o estádio de futebol. Amanhã você vai chorar (…) seu filho vai deixar as coisas de Deus para seguir essa porcaria e você é o responsável” – alerta o pastor.
Por: Washington Luiz.
Confira o vídeo postado no Youtube:
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 6 Comments
Have Your Say
  1. ADEMILTON BATISTA DE SOUSA disse:

    MESMO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, NÃO ASSISTO JOGO DELA, NEM POR ISSO DEIXO DE SER PATRIOTA OU NAO AME MEU PAIS. MEU TIME PREFERIDO É O DE JESUS, QUE COMBATE CONTRA O PECADO E RESGATA ALMAS DO INFERNO. ACHO COM TODA SINCERIDADE QUE DEVERIA SER ESTE O POSICIONAMENTO DE TODO AQUELE QUE SE DIZ CRENTE E CIDADAO DO CEU. ATÉ PORQUE NAO ESTA ESCRITO QUE VAMOS TER TIME DE FUTEBOL NO CEU, OU TORCIDA ORGANIZADAS OU AMADORAS DE ANJOS OU ANCIAOS GRITANDO PARA UM CRENTE NUM CORPO GLORIOSO CHUTAR UM BOLA QUE SABEM DE OURO. VAMOS NOS PREOCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTE, POR EXEMPLO NOSSAS FAMILIAS, QUE ESTA SENDO BOMBARDIADA PELA MIDIA E ARMADILHAS DE SATANÁS. A MAIORIA DOS BRASILEIROS É TORCEDOR DOENTE DE FUTEBOL, BASQUETIBOL, VOLEIBOL E MUITOS OUTROS BOLs, MAS AS RUAS ESTÃO CHEIAS DE DROGADOS, ASSASSINOS E POLITICOS CORRUPTOS E ATE OBREIROS MERCENARIOS QUE ESTAO DEIXANDO OU JA DEIXARAM DEUS DE LADO. MAS NA HORA QUE ACONTECE ALGUMA TRAGEDIA CULPAM DEUS OU A NATUREZA, MAS A HORA DO JUIZO FINAL ESTÁ CHEGANDO, ESTEJAMOS PREPARADOS…..

  2. Cássio disse:

    Ele esta certo no que diz, muitos crentes estao andando como bandidos de rua fazendo vandalismo por causa de comando vermelho, mancha azul e outros clubes de futebol.
    O pastor Silas tem razao, ao invez de ser fanatico por futibol pq nao ser fanatico por Jesus.

  3. Maithê disse:

    Concordo plenamente, pastor Silas…, ainda bem que vc tem coragem pra falar, o que falta em muitos de nós.

  4. Givanildo disse:

    O futebol é mais uma cilada do diabo em que muitos crentes caíram, principlamente, os jovens.

  5. Maithê disse:

    É óbvio que não deve fazer parte da vida de nenhum crente, nenhum tipo de ídolatria. Pois somente O Senhor deve ocupar todo o nosso ser!

  6. Ele está certíssimo! Tem crente que não tem a coragem de testemunhar de Jesus, nem ao menos entregar um folheto, mas está disposto a matar ou a morrer pelo seu “clube do coração”. Tenha a santa paciência, mas eu nunca entenderei como homens machos podem chorar por 11 barbados correndo em campo levantando uma taça de campeão, ou tendo acessos de lágrimas quando o seu time perde ou é rebaixado. Mas não lê a sua Bíblia com a mesma paixão, não ora com o mesmo fervor e nem freqüenta os cultos com a mesma dedicação com a qual se dirige aos estádios! O crente pode sim, torcer por um time de futebol, claro! Eu, por exemplo, torço pelo MELHOR TIME DO BRASIL, que é o FLAMENGO! Mas não estou disposto a apanhar por ele (a bater talvez, rsssss!). Portanto, nada de fanatismo: se o time ganhou muito bem, vamos zoar com os torcedores do time adversário (especialmente se forem nossos sogros, cunhados ou genros), mas tudo com moderação. Nada de matar ninguém…a não ser simbolicamente, é claro!!!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Connect with us on social networks
Recomende no Google

Siga-nos no Google+