Pergunte ao Pastor – Internauta pergunta: “Pastor, no casamento o sexo anal é pecado?”

Pergunta:
Pastor no CASAMENTO o sexo anal é pecado?

T.A. – Via email

Pastor André Lepre Responde:

Antes de mais nada precisa ficar bem claro e entendido que o sexo foi criado por Deus. E que a sua função não é para a satisfação carnal individual, mas para ser o complemento de uma relação de amor entre homens e mulheres que se casam e isso deve ser prazeroso e não uma obrigação ou um fardo pesado a ser carregado. A essência do sexo não deve estar ligada ao prazer pelo prazer, mas sim pelo prazer do homem e da mulher em amar-se mutuamente.
Toda relação sexual entre homem e mulher precisa envolver o espírito, a alma e o corpo, criando uma sintonia entre si através do coração, das emoções e da unidade um com o outro.
Usualmente usa-se três versículos como base para uma posição contrária à pratica que se refere sua dúvida. São eles:

Curta-nos no Facebook

(Romanos 1:26)Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

(Romanos 1:27) – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

(I Corintios 6:9) – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

Talvez o que vou lhe responder poucos têm a coragem de dizer, mas não sou alguém que fica em cima do muro, sou um homem de tomada de posições, por isso eu te digo que se formos procurar na Bíblia Sagrada algum versículo dizendo literalmente que sexo anal com sua esposa é pecado não iremos encontrar.
Encontramos textos que falam de sodomia como por exemplo o que está descrito acima. Se formos buscar no dicionário o significado da palavra sodomia, lá estará escrito que é “cópula anal”.
Se quisermos instigar a discussão podemos fazer o seguinte questionamento: “Mas cópula anal entre homem com homem ou homem com mulher?”

“Cópula anal em uma relação homossexual ou também entre heterossexuais?”

Querido leitor, podemos matar essa questão de uma forma menos traumática teologicamente. Podemos analisar pelo seguinte prisma:

Cientificamente o ânus não foi desenvolvido para relação sexual, uma vez que sua estrutura é totalmente diferente da vagina. Ele não possui uma lubrificação própria com tem a vagina. Para isso, é necessário a utilização de lubrificantes que facilitem a penetração. Em uma relação anal com assiduidade há uma perda da tonicidade própria do ânus, ou seja, ocorre um alargamento do mesmo podendo ocorrer corrimento de fezes. O ânus sendo um canal de eliminação de fezes é um condutor de coliforme fecais que ao ter contato com o pênis e mais propriamente seu canal urinário podem podem provocar infecções.

A Bíblia diz que nós somos o templo do Espírito Santo, dessa forma devemos cuidar bem desse corpo para que estejamos sempre prontos a nos oferecer como instrumento de Deus.

O mais importante de tudo é sempre remeter para Deus todas as decisões de nossa vida,e principalmente para nossa consciência, pois quando temos a mente de Cristo se há algum pecado em nós, o próprio Espírito nos chama à essa consciência. Deve-se levar em consideração também que a relação entre marido e mulher é uma relação à dois e não isolada. É importante também considerar que o melhor prazer é o que o marido proporciona à esposa e vice-versa respeitando a consciência um do outro.

Graça e Paz!

Pr. André Lepre

Você também tem alguma duvida? Envie sua pergunta ao nosso portal que estaremos respondendo.. clique aqui

Enquete:

[poll id=”8″]

Fonte: www.padom.com.br

comentarios

padom pra vc

Siga-nos no g+