Pergunte ao Pastor – Internauta pergunta: “Pastor, no casamento o sexo anal é pecado?”

Pergunta:
Pastor no CASAMENTO o sexo anal é pecado?

T.A. – Via email

Pastor André Lepre Responde:

Antes de mais nada precisa ficar bem claro e entendido que o sexo foi criado por Deus. E que a sua função não é para a satisfação carnal individual, mas para ser o complemento de uma relação de amor entre homens e mulheres que se casam e isso deve ser prazeroso e não uma obrigação ou um fardo pesado a ser carregado. A essência do sexo não deve estar ligada ao prazer pelo prazer, mas sim pelo prazer do homem e da mulher em amar-se mutuamente.
Toda relação sexual entre homem e mulher precisa envolver o espírito, a alma e o corpo, criando uma sintonia entre si através do coração, das emoções e da unidade um com o outro.
Usualmente usa-se três versículos como base para uma posição contrária à pratica que se refere sua dúvida. São eles:

Se você ama a Jesus Cristo, clique em

(Romanos 1:26)Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

(I Corintios 6:9) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

Talvez o que vou lhe responder poucos têm a coragem de dizer, mas não sou alguém que fica em cima do muro, sou um homem de tomada de posições, por isso eu te digo que se formos procurar na Bíblia Sagrada algum versículo dizendo literalmente que sexo anal com sua esposa é pecado não iremos encontrar.
Encontramos textos que falam de sodomia como por exemplo o que está descrito acima. Se formos buscar no dicionário o significado da palavra sodomia, lá estará escrito que é “cópula anal”.
Se quisermos instigar a discussão podemos fazer o seguinte questionamento: “Mas cópula anal entre homem com homem ou homem com mulher?”

“Cópula anal em uma relação homossexual ou também entre heterossexuais?”

Querido leitor, podemos matar essa questão de uma forma menos traumática teologicamente. Podemos analisar pelo seguinte prisma:

Cientificamente o ânus não foi desenvolvido para relação sexual, uma vez que sua estrutura é totalmente diferente da vagina. Ele não possui uma lubrificação própria com tem a vagina. Para isso, é necessário a utilização de lubrificantes que facilitem a penetração. Em uma relação anal com assiduidade há uma perda da tonicidade própria do ânus, ou seja, ocorre um alargamento do mesmo podendo ocorrer corrimento de fezes. O ânus sendo um canal de eliminação de fezes é um condutor de coliforme fecais que ao ter contato com o pênis e mais propriamente seu canal urinário podem podem provocar infecções.

A Bíblia diz que nós somos o templo do Espírito Santo, dessa forma devemos cuidar bem desse corpo para que estejamos sempre prontos a nos oferecer como instrumento de Deus.

O mais importante de tudo é sempre remeter para Deus todas as decisões de nossa vida,e principalmente para nossa consciência, pois quando temos a mente de Cristo se há algum pecado em nós, o próprio Espírito nos chama à essa consciência. Deve-se levar em consideração também que a relação entre marido e mulher é uma relação à dois e não isolada. É importante também considerar que o melhor prazer é o que o marido proporciona à esposa e vice-versa respeitando a consciência um do outro.

Graça e Paz!

Pr. André Lepre

Você também tem alguma duvida? Envie sua pergunta ao nosso portal que estaremos respondendo.. clique aqui

Enquete:

[poll id=”8″]

Fonte: www.padom.com.br

estude teologia sem mensaldiade
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 22 Comments
Have Your Say
  1. JORGE VIDAL disse:

    Assunto muitíssimo importante; que demanda serenidade e plena racionalidade… Bom e saudável é que pessoas resolvam: de alguma forma, contribuir para essa discussão. Quando com essa afirmação não farei comentário específico sobre o seu Blog, no que, você desenvolveu, todavia, reitero a importância de discutir este assunto… Para tanto sugiro à sua pessoa e seus leitores a leitura do meu Estudo sobre o Tema, cujo título é: SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?, endereço ? http://www.sexopecadoecasamento.blogspot.com
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  2. Dinah Caixeta disse:

    Eu acho que o anus nao e pra ser usado como fonte de prazer sexual,pois afinal os desejos do corpo nunca se fartam,entao temos pedofilia,zoofilia,sadomaosquimo,enfim tds formas de sentir prazer,mas nao de forma natural,portanto nao e questao de ser ou nao pecado,e porque o corpo nunca se satisfaz,e isso faz com que o homem se torne viciado nessas outra formas de sexo.E quando Deus criou o povo de Israel foi exatamente pra que ele nao agisse como os povos pagaos faziam,e isso e o que Deus deseja do seu povo santidade em tds as areas da sua vida,e assim poder se
    apresentar diante dele com as vestes brancas e com as maos limpas.

  3. Peres disse:

    Esses versículos:(Romanos 1:26) – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (Romanos 1:27) – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.) Esses dois versículos, estão se referindo a relação de homem com homem e mulher com mulher, não tem nada a ver com o casamento. 1 Corintios 7.3 e 4, fala que o corpo do homem é da mulher e o corpo da mulher é do homem, não diz parte do corpo, e sim o corpo. Não estou incentivando a ter relação anal com a esposa, estou dizendo que apenas a Bíblia não coloca entre casados heterossexual. Agora, em questões de saúde, seria bom se o marido respeitasse a mulher, se ele a ama mesmo, a não ser que ela queira (v3). Fica na paz!

  4. Eu sou contra sexo anal,uma coisa eu sei se viver mais em espírito o próprio corpo rejeita na hora H ou seja só faz sexo anal quem esta bem,mas bem caído espiritualmente,faça o teste e vai ver a resposta,esses gosto estranhos que o corpo começa sentir são. Setas do diabo e uma vez consumido o ato o espírito santo se afasta ,ai é. Onde a coisa começa a desandar ai o preço vai ser alto .

  5. pastor sexo oral e pecado?

  6. Ramon disse:

    olha concordo com a resposta do Roberto em dizer que a assuntos mais importantes, mas vemos que este ainda é enigma para muitas pessoas, discordo do Rubens em chamar o ato de lascivia e impureza, visto que sao açoes diferentes. fika minha dica se ambos concordam nao vejo porque nao fazer agora se a sua consciencia o condena é bom nao fazer.

  7. Roberto disse:

    Graça e Paz a todos,
    Quero iniciar dizendo que Gosto mas não faço,pois o texto que poe um limite em meu desejo é o que esta em I pedro 3 onde leva os maridos ao “COABITAR COM A ESPOSA COM ENTENDIMENTO” preciso respeita-la em seu limite e entender a sua fragilidade emocional “ELA É O VASO MAIS FRAGIL” no entanto a BIBLIA não condena nenhuma pratica sexual no casamento desde que ambus estejam de acordo e que a motivação seja um para o outro, logo, os textos de ROMANOS e CORINTIOS não tratam casais debaixo da graça e unidade em Cristo, entendendo que em ROMANOS a palavra é totalmente direcionada AOS HOMOSSEXUAIS e o uso natural esta apontando para o LESBIANISMO. A sodomia consiste no prazer pela dor seja do outro ou de si mesmo, então creio que a palavra esta nesse caso apoiando uma visão pessoal acerca do assunto.
    Acho que esta na hora da igreja deixar de lançar um julgo desnecessário sobre os casais e consequentemente sobre as famílias que no final acabam quebrando com tanto peso.
    Creio que ha homens e mulheres contaminando seu leito com outros ou com pensamentos e que tem sido sim abominável a Deus, homens que obrigam a sua mulher a fazer sexo vaginal por exemplo e ela esta morrendo de dor pois esta com problemas hormonais…homens que deixam de fazer sexo oral em suas esposas por doutrinas e prejudicam sua intimidade e prazer que sera partilhado pelos dois…acredito que esta na hora da liderança da igreja tratar o que realmente deve ser tratado…MENTIRA, CORRUPÇÃO, INFIDELIDADE, DESLEALDADE, INIMIZADE, FOFOCAS…ETC, atitudes e posicionamentos que a palavra instrui e que nós LIDERES…escolhemos não tratar por que a MAIS DIFICIL.

  8. ANA SHEILA disse:

    ACABOU-SE O Q ERA DOCE. PODE SER ATÉ PRAZEROSO MAS SE Ñ É APROVADO POR DEUS, Ñ FAÇO. PQ Ñ VIVO + P MIM, VIVO P O SENHOR. ISSO ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS Q ANTES ME ERA PRAZEROSO E PERMITIDO, HJ ABOLI DE MINHA VIDA. SABE O Q AS VEZES PARECE? Q NÓS BUSCAMOS NA PALAVRA DO SENHOR, DESEPERADAMENTE, ALGUMA BRECHA P NOS LIBERTAR DA VONTADE DE DEUS. SÓ Q DEUS Ñ SE PERMITE ENGANAR E MSM Q ALGO NA BÍBLIA POSSA FACILITAR AMBIGUIDADES, O ESPÍRITO SANTO NOS COBRA. ALGUNS PODEM ATÉ FINGIR Q Ñ OUVEM MAS Q ELE FALA, ELE FALA.

  9. EU PARTICULAMENTE ADOROOO SEXO ANAL,MAS TM ESSE LADO DA BIBLIA,SEI LA O QUE FAZER.

  10. Filipe disse:

    Finalmente um texto sensato explicando como agir e não uma censura como vários crentes estão fazendo.

    Buscar no Espirito foi certamente a palavra que todos cristãos de verdade gostaria de ouvir, agradeço muito pelo seu texto, pude aprender mais.

  11. Rubens Amadeu disse:

    É pecado,este tipo de pecado é chamado de (Impureza e lascívia)
    Efésios 4.17-19
    E digo isto e testifico no
    Senhor,para que não andeis
    mais como andam também os outros
    gentios,na vaidade do seu sentido,entenebrecidos no entendimento,separados da vida
    de Deus,pele ignorância que há
    neles,pela dureza do seu coração,os quais,havendo perdido todo o sentimento,se
    entregaram à dissolução,para,
    com avidez,cometerem toda (impureza).
    Gálatas 5.19-21
    Porque as obras da carne são
    manifestas,as quais são:
    prostituição,(Impureza),
    (Lascívia),idolatria,feitiçarias
    inimizades,porfias,emulações,
    iras,pelejas,dissensões,heresias
    invejas,homicídios,bebedices,
    glutonarias e coisas semelhantes
    a estas,acerca das quais vos
    declaro,como já antes vos disse,
    que os que cometem tais coisas
    (não herdarão o Reino de Deus).
    Então, com base na palavra de Deus,eu posso afirmar,os que
    praticam sexo anal,pode se
    considerar fora do Reino de
    Deus !

  12. suzi disse:

    gostei da resposta.foi muito explicativa,não ficou duvida nenhuma

  13. Heitor Folgierini disse:

    ALI SÓ FOI FEITO PRÁ SAIR, NÃO PRÁ ENTRAR !

  14. luci disse:

    Sou mulher e adoro sexo anal, não dói nem machuca se estiver bem lubrificado e for feito com amor e carinho. Eu e meu esposo sempre praticamos e gostamos muito, acreditamos que essa forma de sexo, assim como o sexo oral é mais um modo de complementar o nosso prazer e é uma benção. Aconselho a todos que desejarem que experimentem sem preconceitos.
    Tomem os cuidados e higiene e aproveitem!
    Luci

  15. luis disse:

    Não sei por que a dúvida, abaixo diz que “…deixando o uso natural da mulher…”
    ou seja, deixando o USO NATURAL DA MULHER, logo, a palavra ‘NATUREZA’ explica a questão, pois devemos fazer segundo a natureza (uso natural da mulher), e claro, o ânus tem como natureza a eliminação de fezes.
    Fica na Paz !

    Romanos 1:27) – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

  16. rubi disse:

    parabêns pela resposta moncef obrigado
    nem uma duvida.pois todas elas vc.ja esclareceu.paz do senhor Deus lhe abençõe

  17. wilson disse:

    Caros amigos também penso que o sexo anal é pecado porem acho que o texto de RM acima não serve para falar que o sexo anal e pecado pois observe bem os homossesual beija e eu beijo eles abraçam e eu abraço porem nao em homes como ele sim com minha esposa,o texto fala de relaçao de homem com homem independente de sexo anal a homossexualidade é pecado,a questao e tudo que eles fazem eu não posso fazer isso não e reposta,exeto o texto de corintios ,mas observe esta resposta.SEXO ANAL: a relação sexual com penetração no ânus em vez da vagina. Biologicamente, o ânus é um orifício de saída, não de entrada. O material contido na ampola retal, que é a última parte do intestino e que desemboca no ânus, é cheio de bactérias, cuja presença é normal no local mas nas vias urinárias pode levar ao aparecimento de lesões e infecções às vezes graves. Além disso, é uma relação mais traumática, causando freqüentemente escoriações e fissuras por onde podem entrar microorganismos atingindo a corrente sangüínea,ENTÂO eu entendo que o sexo anal e pecado alem disso devo cuidar bem deste corpo pois ele e templo do Espirito santo de Deus e a biblia ensina que TODO VOSSO CORPO SEJA PLENAMENTE PRESERVADO E IRREPRIENSIVEL PARA O DIA DO SEHOR somos mordomo desde corpo ele não e nosso ele é do SENHOR AMEM.

  18. Joel Alves de Araujo disse:

    Disciplina moral é a melhor conduta quando uma experiencia sexual envolve duas pessoas que se amam. Estabelecer o limite saudavel e criativo para não entrar num comportamento de tara exige realmente reflexão bíblica ética-cristã. O homem impulsivamente quer explorar outras partes do corpo da mulher para satisfazer o seu prazer sexual e assim seduzindo-a poderá criar ou não alguns constragimentos e em algumas situações o hábito poderá se transformar numa prática constante. Porém se os dois são cristãos conscientes, esta intimidade poderá deteriorar num grave sentimento de culpa que só poderá ser resolvido com ajuda libertadora do Senhor Jesus. O comentário do Pr André Lepre na sua abrangência teologica e fisiologica merece nota 10.

  19. Moncef disse:

    Uma resposta bastante esclarecedora. Acrescento apenas o texto de ICo6:13… que diz que: os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos e diz também que o corpo não é para a impureza…e diz o texto também que não devemos fazer os nossos corpos como membros de meretrizes, absolutamente não e sabemos que as meretrizes são aquelas que desde a antiguidade, em Éfeso por exemplo, praticavam o sexo anal. Biblicamente eu poderia afirmar que ha condenação para um casal cristão que pratica sexo anal. Paz do Senhor a todos!!!

  20. Itamar disse:

    Bom dia,

    Parabéns pela resposta! concordo plenamente….

    Deus abençoe!!

  21. Name (required)marcos oliveira disse:

    Nenhuma duvida esclarecedor!parabens pela resposta.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estes html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>