qui, out 15th, 2009

Presidente da Igreja de Deus Internacional, Eliseo Soriano: Procurado pela INTERPOL

Nascido em 1947, este controverso evangelista filipino é presidente da “Igreja de Deus Internacional”. Mais conhecido como “irmão Eli”, nos seus programas de rádio e TV (O Caminho Antigo) ele procura sempre criticar outras religiões e denominações que considera serem contra as doutrinas bíblicas.

SORIANO TORCE O EVANGELHO
A seguinte informação está no site de Soriano. Meus comentários estão logo abaixo dos dele:

Diz Soriano: “A Bíblia ensina que há somente uma igreja o qual devemos nos ajuntar, para sermos salvos por Jesus Cristo. De fato, a igreja na Bíblia torna-se instrumento de Deus em fazer os gentios, herança para a promessa de vida eterna”.

Refutação: Biblicamente falando, não temos que nos juntar a qualquer igreja visível organizada para sermos salvos. Salvação é pela fé somente na pessoa do Senhor Jesus Cristo (Romanos 10.13, Atos 4.12).

Se você ama a Jesus Cristo, clique em

Continua Soriano: “… nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer dois tipos de salvação, através da Bíblia. No tempo em que ele assumiu a forma humana ele salvou Israel de seus pecados. Isto está escrito em Mateus 1:21, que diz: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” “Portanto, quando ele vier novamente, a segunda vez, ele trará salvação para os fiéis. E a Bíblia nos ensina como podemos nos tornar parte desse povo que nosso Senhor Jesus Cristo irá salvar no dia do julgamento. O primeiro versículo de Efésios que temos que atentar é o 3.6, que diz: ”A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho“.

Refutação: Novamente, esta é mais uma visão equivocada desse suposto teólogo. Não existem “dois tipos de salvação”. Jesus claramente afirma em João 14.6 – “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Soriano erra e não tem profundidade na análise bíblica! Ele ensina que Jesus veio 2000 anos atrás somente para salvar Israel e que os fiéis de hoje serão salvos na segunda vinda – O que é um absurdo! Há somente um plano de salvação, e este é pela graça por meio da fé (Efésios 2.8-9). Soriano ensina uma salvação baseada nas obras, onde a pessoa deve ser “fiel” com sua religião organizada para ser salva. De forma terrível ele está fazendo lavagem cerebral em muitas pessoas e levando-as para o inferno de fogo!

Ainda ele: “… de acordo com São Paulo, para os gentios terem parte na salvação que vem de nosso Senhor Jesus Cristo, eles tem de ser feitos primeiro parte do corpo; e somente depois que eles tornam-se participantes de uma promessa em Cristo pelo evangelho.”

Refutação: Eli Soriano ensina que a fé somente em Jesus Cristo é insuficiente para salvar. Ele ensina que um perdido pecador deve PRIMEIRO juntar-se a uma igreja antes de poder receber a Cristo como salvador. A Palavra de Deus ensina exatamente o oposto. Biblicamente falando, no exato momento em que você crê em Jesus Cristo como seu salvador pessoal, você se torna um membro do corpo de Cristo.

Fonte de onde haviam sido tiradas essas afirmações de Eli: http://www.churchofgodinternational.org/biblicaltopics/bib_salvation_2_pf.htm (hoje (2009) o site está fora do ar)

SORIANO NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!

Tal como as Testemunhas de Jeová, Soriano tenta disfarçadamente negar a divindade de Jesus Cristo. Ele afirma: “O Jesus e o Cristo da Bíblia não é o mesmo Deus que o pai.” (Aqui ele quer mostrar que Jesus é inferior ao Deus Pai, apenas um deus menor)

Fonte: http://www.angdatingdaan.org/biblicaltopics/bib_christ_1.htm

A Palavra de Deus abundantemente e de forma claríssima ensina a divindade de Cristo. Lemos isso em Colossenses 2.9 – “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. Lemos também em João 10.33 – “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO.” Quem ousaria dizer que Jesus não professou ser Deus? Sim, o Pai é uma pessoa na Divindade e o Filho é outra… Mas O Pai, o Filho e o Espírito Santo É DEUS! Em Apocalipse 1.8 Jesus igualmente declara ser o Deus Todo-Poderoso – “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Jesus aceitou ser adorado somente como Deus é intitulado (Mateus 8.2; Isaías 42.8). Jesus perdoou pecados que somente Deus poderia perdoar (Marcos 2.5-7; Lucas 5.21). Jesus fez milagres, como curar mutilados, que homem nenhum jamais fez – “Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.”

MAIS UM QUE ATACA A IGREJA

Soriano é conhecido por ter algumas atitudes engraçadas diante do público, quer seja nas reuniões ou nos programas de TV. Isto demonstra como é a conduta de Eli Soriano em suas aparições públicas.

Eis o relato resumido de um entrevistador (Mike Enriquez) sobre essa insólita situação: A primeira coisa que fez ao entrar no lugar (onde ele foi entrevistado) foi cuspir sua saliva ou talvez escarrar no piso a sua direita. Eu estava esperando uma permissão para fazer uma pergunta a ele: se sua mãe o ensinou também a assuar o seu nariz em público, mas a permissão não veio… Creio porque seja tão bizarra…

O tema de Soriano é: “eu sou parte de um reino animal”.

Nascido em uma família pobre, ele veio a se tornar um dos ministros mais prósperos das Filipinas.

BREVE RESUMO DE SUA TRAJETÓRIA

1975: Levita Gugulan, foi nomeada como a presidente da primeira igreja a qual Soriano pertencia.

1976: Gugulan nomeou Soriano para o corpo diretor da igreja.

1976 (fevereiro) Soriano é afastado de sua primeira igreja por ensinar doutrinas contrárias as pregadas pela sua igreja.

1989: Orgulhou-se de ter um templo maior do que o Araneta Coliseum (o maior auditório das Filipinas); porém ele mesmo considera os templos como coisa sem valor em nossa época.

2009 – Hoje é ministro no Brasil, embora seja procurado pela INTERPOL.

A HISTÓRIA DA IGREJA

Em 30 de março de 1977, registrou uma igreja e a chamou de “Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus Haligi at Saligan ng Katotohanan”.

Em 1978 Filomeno Hizon separou-se de Soriano e fundou sua própria igreja em 20 de junho de 1984 como Mga Mananampalataya sa Iglesia ng Diyos Kay Kristo Hesus, Incorporated”.

Em 1980 registrou outra igreja chamada Ang mga kaanib sa Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan sa Bansang Pilipinas, Incorporated”(SEC Reg. No. 92658).

Em 1993 registrou outra igreja chamada “Bayan ng Katotohanan Incorporated.”(SEC Reg. No. 9300523).

Em 1994 registrou outra igreja e a chamou de Iglesia ni YHWH at ni YHWSA HMSYH, Inc”(SEC Reg. No. 94000703).

Um grupo de seguidores se separou de Soriano e chamaram a si mesmos de “Ang Dating Daan Break Away Group” or “Mga Tinig sa Ilang”.

Todas essas informações estão neste link: http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/

ENSINOS NÃO BÍBLICOS DE SORIANO

Eliseo Soriano ensina equívocos teológicos, tais como:

1. Soriano rejeita a doutrina da Trindade e crê no seguinte: O Pai: Deus Todo-Poderoso e Salvador sobre todos. Maior que o Filho e o Espírito Santo.

O Filho: é Deus, mas não Todo-Poderoso como o Deus Pai. É igual ao Pai como Deus, mas não é maior que Ele porque foi enviado por Deus Pai. É maior que o Espírito Santo.

O Espírito Santo: é parte do Pai e do Filho e também é chamado de Deus, mas não como uma pessoa. Aparte da crença nesses “três deuses” ele também insiste que há “muitos deuses” por causa de I Coríntios 8.5.

2. Soriano acredita que o Deus Pai, foi o salvador a quem deve ser dado os créditos por todas as coisas que Ele tem feito por enviar salvadores durante épocas passadas (Hebreus 1.1-2).

3. Soriano acredita que Jesus é um “Deus Forte”, mas não o Deus Todo-Poderoso. Soriano não acredita que Jesus seja o único salvador da humanidade. Ele ensina dois tipos de salvação que Jesus faz: (1) Ele foi enviado primeiramente para ser o salvador da casa de Israel (Mateus 15.24) durante sua humanidade (Mateus 1.21), mas Ele foi apenas um entre os que foram enviados para salvar. (2) Em sua segunda vinda, ele vai salvar os fiéis (isto é, membros da igreja de Soriano). Soriano ensina que Moisés foi enviado pelo Pai para ser um instrumento de salvação e salvador de fato dos israelitas (Atos 7.35-37) e o apóstolo Paulo (Atos 13.46-47) foi o salvador para os gentios até o fim dos tempos. De acordo com Soriano, Timóteo foi o sucessor de Paulo para ser o salvador após a sua morte.

4. De acordo com Soriano, Jesus o Filho do Deus vivo também precisa de um salvador que é seu Pai, o Deus vivo, como alegado em Hebreus 5.7-9.

5. De acordo com Soriano, o significado da “Casa do Senhor” em Salmos 127.1 durante o Antigo Testamento é a “Igreja de Deus” e o nome desta igreja é: Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan (Igreja de Deus em Cristo Jesus. A coluna e firmeza da verdade – Filipinas). Eles acreditam que uma pessoa pode ser salva mesmo que não tenha ouvido os ensinos de Soriano. Essa pessoa será julgada por Deus de acordo com sua consciência. Ele acredita que ninguém pode pregar a Bíblia, mas deve ser “um enviado” (que não pode ser ninguém mais do que ele próprio).

AUTORIDADE

Apesar de os membros da igreja de Deus Internacional afirmarem que a Bíblia é a única fonte de autoridade, isto é uma meia-verdade. Eles também acreditam que Soriano é “um enviado”, haja vista que somente ele faz a explanação sobre as Escrituras. Em outras palavras, um membro individualmente não pode fazer isto fora da esfera de autoridade de Soriano. Isto pode ser observado pelo seu programa de TV, uma espécie de exposição das Escrituras onde sempre é ele o preletor das interpretações bíblicas. Eu também tenho falado com muitos membros desta seita e tenho tentado perguntar algumas coisas sobre suas doutrinas e práticas, mas eles sempre recusam responder e falam para procurar o seu fundador.

ENSINOS BIZARROS E NÃO BÍBLICOS

Eli Soriano ensina que Deus não sabe de todas as coisas.

Para Eli, Deus não sabe o dia do julgamento; mas Soriano sabe e prediz que o mundo irá acabar em 2010.

Ele ensina que Deus não está presente em todos os lugares (isto é, Deus não é onipresente).

Ensina que Deus não é um.

Eli se apresenta como um deus.

Cristo como o salvador dos homens não estava no plano original do Pai; mais foi enviado como um gesto voluntário do Filho em uma suposta “convenção no céu envolvendo os três, isto é, Deus o Pai, Filho e o Espírito Santo”.

Ensina que Cristo pecou uma vez.

Ensina que os apóstolos estavam propensos ao erro quando ensinaram o evangelho; porém Soriano afirma que ele pode responder a qualquer questão.

Acredita que há somente um apóstolo com o nome de Tiago, em vez de dois como a Bíblia descreve.

Mulheres não foram criadas a imagem de Deus, somente os homens.

Mulheres não entrarão no céu a menos que se tornem como homens, e de homens em deuses.

http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/mura.htm

Ele até mesmo proíbe seus membros se casarem (veja I Timóteo 4.1-3).

Pratica conversa com os mortos bem como com Deus.

http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/speakingwith.htm

CONCLUSÃO

Eli Soriano é um pseudoprofeta. Tal como a igreja católica (que Soriano critica) que está indo em linha reta para a perdição, assim está sendo com a seita de Soriano. Tal como as Testemunhas de Jeová, Soriano nega que Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso. Em vez disso, ele ensina que Jesus é somente um “deus”. Ele nega o salvador Jesus, ensinando que somente os membros de seu grupo religioso serão salvos na segunda vinda de Cristo. Ele nega a divindade do redentor. Tragicamente eu tenho lido muitas palavras de apoio a ele em fóruns na internet, de suas iludidas vítimas.

Eli Soriano está levando multidões para o inferno com ele. O povo Filipino em particular está sendo vitima de uma enganação demoníaca porque eles são ingênuos e crêem em quem se apresenta como amável e agradável. Esta está sendo a razão de sua ruína. De firma triste a maior parte do povo filipino é desgraçadamente ignorante em relação à Palavra de Deus.

O problema é que as pessoas “dizem” que acreditam na Bíblia; mas não a estudam. A maior parte das pessoas não sabe nada sobre a Bíblia, exceto o que tem sido ensinado pelos HOMENS. Você precisa ler a Palavra de Deus por você mesmo. Veja o que Jesus disse em João 5.39… EXAMINAIS AS ESCRITURAS! Você tem feito isso?

Traduzido por Edimilson Teixeira
Fonte: Site Jesus is Savior
Por David Stewart

Fonte: Cacp / Padom

estude teologia sem mensaldiade
Gostou deste post? Então: Compartilhe no Facebook Siga-nos no:  Facebook - Twitter - G+

COMENTE AQUI!

Displaying 20 Comments
Have Your Say
  1. rosilene disse:

    A Igreja de Jesus Cristo é formada por todos os cristãos que amam a Deus de todo o coração,que creem somente em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador,O próprio Senhor nos diz: Quem crê em Mim será salvo,quem não crer,será condenado,e a condenação é esta,que não creram no NOME do unigênito Filho de Deus ! Debater sobre qual denominação é correta é perda de tempo,perfeito só Deus! A salvação é individual e para aqueles que creem,só Deus é O Juiz !
    Vamos tetificar de Jesus e pregar o Evangelho! Recado para os irmãos: Amemos uns aos outros como Deus nos amou e nos ama!
    Leiam a Bíblia e sigam a Jesus Cristo,não sigam as denominações,elas saõ apenas locais onde os cristãos se reunem para compartilhar a adoração a Deus! Sigamos a Jesus Cristo,deixem a idolatria,sigam os mandamentos de Jesus!
    SÓ Jesus salva! A paz

  2. Cláudio disse:

    ja estive na exposição da biblia gostei muito o senhor jesus no deixou o Espirito santo em joão 14 vc 26 o espirito ensina em joão 16 vc 8 o espirito convence no vc 13 o espirito guia e fala não de si mesmo ele anuncia as coisas de Deus segundo nosso senhor Jesus cristo o Deus Pai que o enviou é maior do que ele(Jesus) joão 14 vc 28 em 1 corinthios 15 vc 27 e 28 o texto nos diz que todas a coisa estão sujeitas claro que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisa ( Deus Pai) o propio texto diz que guando tudo estiver sujeito a Cristo ele propio se sujeitra ao Deus Pai todo Poderoso o priprio brooder Eli Soriano convoca os pastores para um debate vai na esposição da biblia e debata tambem mostra a verdade o apostolo paulo fazia isso muito bem e segundo paulo a palavra de Deus é a espada do Espirito efezios 6 vc 17 é gostoso andar na biblia pelo espirito santo

  3. Nome Ronaldo disse:

    Ronaldo

    NESTE ÚLTIMOS 03 MESES VENHO ACOMPANHANDO PELA BÍBLIA TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DESSE ELI SORIANO E DE SEU TRADUTOR, NÃO SEI O NOME, SEI QUE É MEIO CARECA.
    JÁ FREQUENTEI 22 RELIGIÕES E FUI BATIZADO EM 08 DELAS. MOREI EM 14 ESTADOS BRASILEIROS, TENHO 47 ANOS E POSSO GARANTIR:
    JAMAIS VI NESTA VIDA ALGUÉM COM CONHECIMENTO BÍBLICO EQUIPARADO A ESTES DOIS HOMENS (ELI E SEU TRADUTOR). QUERO ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA NELES QUANDO ERRAR, MAS NÃO CONSIGO VER NENHUMA FALHA. GOSTARIA DE VER UM DEBATE ENVOLVENDO ELE E ESTA CAMBADA DE CATÓLICOS, EVANGELICOS E MORMONS LADRÕES QUE SÓ ROUBAM O DINHEIRO DOS OUTROS E NÃO ENSINAM NADA. FUI ENGANADO DURANTE TANTOS ANOS. QUANTO A INTERPOL, PERGUNTO: QUAL É DIFICULDADE DE PROCURAR TANTO UM CARA QUE ESTÁ SENDO TÃO FÁCIL DE AGARRAR, QUANTO O “TIRO AO PATO”. ATÉ A POLÍCIA PARAGUAIA ACHA ELE SE QUISER. TEM QUE SER MUITO IMBECIL PARA DIZER UMA ASNEIRA COMO ESTA!!!

  4. Sergio Freitas disse:

    Sergio Freitas,[email protected];
    Caros irmãos,
    Sou membro da Igreja de Deus, há mais ou menos 1 ano e meio,e cristão há 20 anos.Passei por diversas denominações e posso afirmar que: nunca tive oportunidade de aprender tanto a palavra de deus como agora;Jamais vi ou ouvi um lider de qualquer outra denominação, pregar de forma integral e com tanta profundidade as coisas relacionadas a palavra de deus, como observo na igreja de deus;jamais participei de uma igreja , de maneira tão profunda e convidativa, expondo minha opinião e dúvidas (e as mesmas sendo respondidas de imediato)como agora nesta igreja;e concordo que realmente no inicio tinha minhas dúvidas e questionei muito os métodos,porque não estavam de acordo que o que havia aprendido,porém,todas as minhas dúvidas foram esclarecidas dentro da palavra e não por pensamentos e sapiência humana ou ainda, por pastores que pregam auto ajuda, curas do corpo exterior e prosperidade material.Eu aprendo na palavra,cresço com a palvra de deus e sinto-me feliz com a palavra de deus. Não idolatro o irmão Eli, pelo contrário,mas tudo que ele diz, consulto a bíblia e peço ajuda ao espírito santo(Isaias 34:16) e as coisas são verdadeiramente esclarecidas.Bem,acho que se vc irmão acredita ser o irmão Eli esse falso profeta,porque não o convida para um debate público?aSs coisas de Deus devem ficar as claras,então está feito o convite.OU vc concorda com o pastor Silas Malafaia que anda pedindo junto com o Morris Cerullo o valor de R610,00 para o povo de deus, usando um determinado trecho da biblia, como já tinha feito em dezembro de 2009 (vide youtube dez/2009)?Nos não somos vacas leiteiras de pastores amantes do dinheiro,irmão..leia mais a biblia, antes de criticar algo que vc não conhece na profundidade que o assunto requer.Compra a verdade e não a venda(prov 23:23-),(III Joao 1:7)mAT10:08 e 09. A PAz

  5. luis fernando disse:

    Eli soriano,não passa de um heretico que veio ao Brasil para achicoalhar com os pastores brasileiros.Diz conhecer a Biblia mas na verdade não conhece,falta a ele o não julgueis para nao ser julgado como ensinou Jesus,dizer que Deus mandou Moises morrer que não era a hora de moises,para ai o.vá estudar a biblia.vai fazer teologia o meu…

  6. victor hugo disse:

    o eli soriano diz que Jesus é menor do que o Pai ,porque foi exatamente isso que Jesus disse em joao 14:28 q o Pai era maior do que Ele.

  7. Sandra Regina disse:

    Olá,irmão!

    Também concordo com alguns irmãos a respeito da tal denúncia.Ela me parece inexistente, pois a polícia tem tido um brilhante trabalho nesses últimos tempos e, com certeza, há algo contraditório nessa denuncia sua.Ele não está fugitivo. O local que ele prega é noticiado sempre.
    Quero te falar: o verdadeiro cristão não tem uma atitude como a sua, sinto dizer, mas o fato de vc estar acusando-o sem a devida prova, e sem a segunda e a terceira testemunha, vc também está se pervertindo.
    Que o Espírito Santo de Deus venha confirmar isso para vc logo!
    A paz!

  8. Izabel Novaes disse:

    Ainda não conheço o trabalho do Brother Soriano, como gosta de ser chamado, sei que:
    Jesus é Deus – O que a Bíblia diz sobre a divindade de Jesus?
    A Bíblia, a fonte mais antiga e a mais historicamente confiável, diz na verdade que Jesus é Deus!Vamos dar uma olhada em algumas das muitas passagens que claramente e consistentemente respondem a essa pergunta, direto das páginas das Escrituras. Vamos começar voltando uns 700 anos antes da vinda de Cristo, ao livro do Velho Testamento chamado de Isaías.
    Isaías 7:14: “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.”1
    “Emanuel” literalmente significa: “Deus conosco”. Veja também Mateus 1:23; Jesus era “Deus conosco”.
    Esse Messias seria um filho humano, mas teria uma natureza superior
    Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
    Essa declaração era bem radical vindo de um profeta judeu e monoteísta principalmente ao chamar um ser humano de “Deus Forte”; essa foi uma declaração que Deus realizou séculos depois em Cristo.
    Uns 200 anos depois, mas ainda mais de 500 anos antes de Jesus andar na terra, mais foi predito sobre a natureza divina do Messias
    Daniel 7:13-14: “Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele. E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.”
    “Filho do Homem“ foi o primeiro título que Jesus usou sobre Si mesmo – e essa passagem mostra que esse título foi uma clara e forte afirmação de Sua divindade. Em Marcos, o primeiro Evangelho a ser escrito, Ele também incluiu a frase: “vindo com as nuvens do céu“ (Marcos 14:62). Seus ouvintes entenderam a mensagem, recusaram-se nela acreditar e a usaram como mais um motivo para matá-lO.
    Jesus é Deus, qualquer um que pregue ao contrario por mais conhecedor que seja, é um anátema. A paz!

  9. ciccero carlos de lima disse:

    Senhores e Senhoras, eu estive recentemente dia 25/04/2010 em S.Paulo-SP um encontro com o Irmão Eliseio Soriano e participei o dia inteiro da exposição da bíblia, aliás esta já é a segunda vez…não vi e não vejo nada fora da bíblia o que o suposto Irmão prega, pelo contrário acho que todos deveriam ouvi-lo e tirarem as suas conclusões: 1- sobre dízimo (é verdade e concordo com ele a bíblia é clara nisso o dízimo foi deixado para os da lei, ou seja os Judeus) 2- A lei veio até Cristo após o Cristo ressureto (cremos) alcançamos a graça 3- DEUS é sim o SENHOR de todas as coisas, mas está escrito que JESUS, até colocar tudo e a todos sobre seu dominio (embaixo dos pés) o MESMO se submeterá a DEUS, portanto tem lógica quando ele fala que CRISTO não é DEUS mas sim seu SANTO filho 4- A salvação não é só pela fé, portanto a boa obra é intrinseca à fé senão não há como agradar a DEUS onde fomos chamados para ser o sal da terra e a luz do mundo (testemunho) 5- O nome da igreja não nos salvará, e sim o faze a vontade de DEUS e antes nos entregar de corpo e alma, deixar que o Espirito Santo nos guie e nos submeter (totalmente sem reservas) a vontade do Pai Celestial. Vou só dar uma singela opinião, participei de 02 cultos da Igreja de DEUS e vi alí pessoas que vão determinadas a buscar a DEUS, oram com o rosto em terra, e “jamais falam em dinheiro” na hora da oferta é dito: Vamos honras a DEUS com nossas ofertas e por favor os visitantes e os não batizados favor não doarem dinheiro para a igreja só a fazer quando forem membros dessa congregação… eles tem uma coisa muito interessante: onde eles estiverem (mesmo na igreja) é servido almoço e café para as pessoas e as visitas são sempre privilegiadas com a antecipação da consumação. Sabe uma coisa que eu pergunto, como eles conseguem pagar televisão, o staff tecnico que utilizam (que não é pequeno), viagens, hospedagens, alimentação, televisão, radio, tradutores, alugueis, ou seja tudo o que certas igrejas também fazem, notei que eles não priorizam a riqueza, não tem carros de luxo, avião, templos suntuosos, e tem uma coisa que eles fazem bem “pregam a palavra de DEUS exaustivamente” o tempo todo, e não falam em dinheiro em nenhum momento. Se esse homem que prega a palavra de DEUS é um charlatão então não entendo mais nada e sou um fracassado Cristão, possa ser que não concordemos com algumas coisas, sim, inclusive o irmão Daniel que é o vice-pres. da Igreja Internacional de Deus é a suposta pessoa que dizem que ele teve o problema e ficou sendo procurado (também estava nesse dia) um jovem Senhor, futuro substituto do Irmão Eli Soriano, e com as mesma marca…humildade, amor, serenidade, paciência, sabedoria, temperança, e intrepidez se essas qualidades não forem de um Cristão o que será então ?

  10. gleison disse:

    ola, li seu texto, mas eu ja assisti um dvd dele, e é totalmente o contrario do que vc diz, ele nao nega a trindade e etc…ele apenas explica antigo e velho testamento, coisas do velho q estao usando hoje. muitas igrejas que se dizem evangelicas estao com os pastores ricos e a igreja padecendo… para lembrar meu pastor dizia, quem nao da o dizimo rouba a deus, esta de carona para o ceu, em 2 corintios diz que tem que ser de coracao sem ameaça, entao o eli soriano é herezia? se ele fala e prova na biblia! axo qeu evangelicos pregam o que querem e como querem gosto de contribuir, mas quando quero e nao quando me pressionam, axo que o irmao que escreveu o topico deve analisar antes de ficar julgando.. mas estudat tambem, se todo pastor pensasse como eli, seria facil de aprender sobre jesus, e nao enriquecer a igreja… amem.. eu vim da assembleia de deus, e hoje eu aprendi a olhar para jesus, amem..

  11. padom disse:

    Olá amiga Leize… tudo bem contigo?
    Recebi o seu comentário, muito obrigado por acessar o nosso site….
    Tbm respeito todas as religiões, tenho muitos amigos católicos, conheço muitos catolicos honestos trabalhadores, dedicados a sua fé, como tbm conheço muitos católicos e evangélicos pilantras…. mas o mais importante é que JESUS É LINDO..
    Minha amada, a respeito de suas indagações no comentário acima, vou responde-la em dois artigos, leia nos links abaixo…
    QUAL A ORIGEM DA IGREJA CATÓLICA?
    Qual foi a primeira igreja, a igreja original? É a primeira igreja, a igreja original, a verdadeira igreja?

    FIQ NA PAZ. .. E VISITE NOVAMTNE O NOSSO SITE….

    LEMBRE-SE – SER CRENTE É SER FELIZ
    MAS SE FOR SALVO OW GLÓRIA

  12. LEIZE disse:

    Respeito todas as crenças/religião, mas por favor, falo para quem criou este site…
    Tenho apenas uma pergunta e um questionamento? qual a unica IGREJA QUE JESUS CRISTO FUNDOU???? Na propria biblia voce encontra as palavras claras de JESUS Á PEDRO… PEDRO EM CIMA DESTA PEDRA CRIARAS A MINHA IGREJA, TUDO QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CEU E TUDO QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CEU…ISSO meu nobre senhor, já fazem 2010 anos da existencia da igreja católica, e o senhor vem me dizer que a igreja católica esta seguindo para a perdição? e não me venham falar quanto as falhas e erros dos padres etc, porque assim como eles erram todas as outras religioes/seitas também comentem as mesmas falhas sabe porque? PORQUE A IGREJA É SANTA, MAS O HOMEM PECADOR….AS AÍ PERGUNTO, AS OUTRAS SEITAS QUEM CRIOU, DEUS OU OS HOMENS???

  13. meirian disse:

    Será que Eli Soriano incomoda por alertar que as bençãos de Deus não estão à venda? Tentar comprar bençãos com dinheiro não funciona. Elas são gratuitas. Creio que todo o problema contra Eliseu Soriano e os denominados “pastores” é que eles estão perdendo sua grande fonte de renda : seus dizimistas.

  14. Tenho visto que ele tem incomodado muita gente ele sim tem um profundo conhecimento da palavra os outros so pregam o que e de interesses deles ele prega a verdade e isso tem incomodado os pastores esses sim são falsos pastores o homem de Deus se conhece pelo seu caminhar “A fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus”.Se tem alguem indo em linha reta para o inferno não é ele ele esta no caminho inverso o que tiver fora da palavra é invenção do homem que é muto criativo é só ler 01 Timóteo 6:10.

  15. claudenor disse:

    Bom se Jesus diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. e que nos ultimos tempos sujiriam falços profetas. e estão todos a ir…

  16. duda disse:

    engraçado nos comentarios só questionam isto qto a ele ser procurado pela interpool? e qto ao resto de blasfêmias que ele fala sobre a Biblia? ninguem fala nada não pode ser tbm complô ou alguem incomodado por ele falar sobre dizimos…precisamos dar enfase ao que realmente interessa…este homem é louco e vai levar milhares ao inferno … heresias e blasfêmias E REBATISMO isto é certo …anda espalhando que o bastismo feito pelos evangelicos é falso …PODE?
    onde vamos parar LENHA NELE… QUEIMA …

  17. Berrios disse:

    Concordo com Carlos Silva/BA, também não encontrei nada q justifique a tal afirmação de q o Pr. é procurado pela Interpol. Isto cheira a calúnia. Certamente, o citado pastor está incomodando poderosos com suas pregações, principalmente por criticar as “barganhas” com Deus através dos dízimos e ofertas.
    Devemos amadurecer mais antes de julgar este caso.
    Claudio Berrios/RJ.

  18. carlos silva disse:

    Ainda não entendí a afirmação que o Eli Soriano, é procurado pela Policial internacional (INTERPOL), já que a policia do BRASIL, tem tratado de recambeamento de fugitivos. Assim como
    o referido Pastor ainda continua apresentado pregações no rádio e Televisão diariamente em nosso Pais.

    Será que dá para explicar?

    Aqui quero deixar bem claro, que não conheço pessoalmente o citado Pastor, e em nenhum momento quero defendê-lo, porém parece haver alguma incoerência na afirmação exposta.

    Será que este Pastor, está incomodando alguns igrejas dizimistas e ofertantes de campanhas anti-biblicas?

    Cordialmente,

    Carlos Silva
    Salvador/Ba.

    NÚMERO DA SORTE: 367

  19. Eduardo disse:

    fui eM algumas exposições dele e muita coisa q vc citou realmente ele afirma,mas nunca ouvi ele se apresentar como uM Deus como vc afirrma.
    Se vc for ver nenhuma religião é perfeita,temos q nos dedicar a leitura da Biblia

    NÚMERO DA SORTE: 165

  20. […] como o salvador dos homens não estava no plano original do Pai; mais foi enviado como um gesto voluntário do Filho em uma […]